sexta-feira, junho 25, 2010

Mestre de Aviz já mexe


Naquela que é, juntamente com a RIQF, a mais concorrida regata de Remo Jovem da nossa praça, a Vila de Aviz vai receber mais de 350 atletas de 18 clubes nacionais para competirem no IV Troféu Mestre de Aviz.
Com um cariz diferente da Regata de Coimbra e onde se fazem os testes finais para o Nacional dos mais novos, os clubes aproveitam as excelentes condições (quase tão boas como a pista internacional de Melres) que a barragem do Maranhão oferece desfrutando igualmente do local e da boa organização com que são brindados.
O CDUP é um dos clubes totalistas nas presenças neste troféu, fazendo deslocar este ano a sua maior representação de sempre. São os reflexos da crise.
Numa jornada dupla, onde o vencedor é encontrado pela soma dos tempos das duas provas realizadas, uma no Sábado à tarde e outra no Domingo de manhã, o CDUP apresenta-se como um forte candidato em algumas das provas em que participa.
Irá alinhar em todos os escalões com as seguintes equipas:
- 1XM Infantil - Diogo Bastos (em dúvida)
- 2XF Infantil - Patrícia Conceição / Francisca Rodrigues
- 1XM Iniciado - David Almeida
- 1XF Iniciado (2) - Sara Soares - Beatriz Batista
- 2XF Iniciado - Sofia Oliveira / Ana Rita Rodrigues
- 1XM Juvenil - Francisco Teles
- 1XF Juvenil - Mariana Batista
- 2XM Juvenil - Francisco Silva / Manuel Lencastre (em dúvida)
- 2XF Juvenil - Joana Teixeira / Inês Mariani
Num local que é escolhido para estagio por campeões do mundo e olímpicos mas que não serve para as equipas lusas nem para a realização de regatas do calendário nacional, os nossos jovens atletas terão a oportunidade de usufruir de mais um fim de semana de festa e de convívio.
Que seja uma jornada tão proveitosa como as anteriores é tudo o que desejo.

5 comentários:

Amorim Santos disse...

E evidente que Avis não pode servir para as Selecções Nacionais pois o Presidente da FPR apesar de ter tentado como o tem feito ao longo do Pais de retirar os apoios arranjados por outros e ele ir tiara os proveitos dessas situações.
Esta regata felizmente com o apoio que tem da Câmara Municipal de Avis e de todas as forças vivas desta localidade. Tem podido contar com todos os Clubes que nos honram com a sua presença e assim contribuir para que o verdadeiro desenvolvimento do Remo se faça nas classes jovens e tentar inverter a pirâmide do nosso Remo nacional onde estas classes estão em minoria.
Bem ajam a todos que nos visitam e esperamos mais uma vez conseguir sermos merecedores da vossa visita a esta terra maravilhosa
Ate já
Amorim santos

Rui disse...

Caro Super,

Mais uma vez parece que a "nossa praça" é só do Porto para baixo. A Regata Ponte da Amizade, em Vila Nova de Cerveira, contou com a presença do mesmo número de atletas e de clubes que estarão em Avis. Não nos descriminem só porque remamos num dos cantos do rectângulo. :)

Super disse...

Quando erramos só temos que nos retratar e pedir desculpa.
Nunca foi, nem é minha intenção descriminar nenhum clube (de remo) ou região. Apenas ainda não tive oportunidade de "viver" a Regata Ponte da Amizade. Dai a minha falha e o "esquecimento".
Fica aqui a promessa de estar presente na vossa próxima edição e assim poder participar na vossa festa de Remo jovem. Terei o cuidado de "acertar" datas com a ARDP e o vosso clube para não se sobrepôrem as nossas iniciativas.
Abraço e desculpem.

Anónimo disse...

Nao entendo pk e k mesmo noticia boas do remo tem de ter sempre qualquer coisa a ver com a fpr........... Nao sabeis falar de qualquer coisa sem dizer mal da federaçao??? dor de coto e lixada

Anónimo disse...

Dor de coto?

Que dor de coto? Do quê?

Se há alguma dor que poderemos ter, é a dor de sabermos como tudo isto vai acabar. Como vai ficar o Remo quando aquela gente saír.

Aí sim vamos todos vão ter muitas dores. E vai passar muito tempo até nos endireitarmos.


Olhe para as contas da Federação e, nem é preciso saber muito do assunto para perceber que as dívidas são mais que muitas.

Quem acha que as vai pagar? Eu digo-lhe: o Remo.

Fique certo disso.