quinta-feira, julho 26, 2007

Fim de Época? Regata ARDP - S.João


Agora é que terminou a época para mais um escalão do nosso remo. Foi neste ultimo fim de semana com a realização da regata de S. João. Esta prova já saiu do programa de regatas por razões de subsídios e outras coisas afins.
Foi uma regata com uma participação aceitável, se atendermos que os miúdos estavam de férias e vieram para participar em mais uma festa com carroceis, barracas de farturas e tudo. É assim a nossa marginal de Gaia. Uma autentica Feira Popular que até tem barquinhos de remo. Agora quanto á regata, vimos que a maré não tinha nada a ver com o percurso de regata que se tinha definido. Mas como vai sendo habito, se não for de baixo para cima, é de cima para baixo. O importante é dizer que se realizou uma regata.
Por muito que que me custe, tenho dificuldade em aceitar que o nosso rio cada vez tem menos condições de se remar, em especial quando a maré entra na vazante. O leito do rio cada vez cria mais zonas perigosas, em especial naquele que seria o percurso de cartão de visita, em frente ás ribeiras do Porto e Gaia, muito por culpa dos famigerados Rabelos que, alem das ondas, afectam o fundo do rio criando desníveis que fazem com que os redemoinhos e forças de agua contrárias o tornem cada vez mais menos navegável.
Os resultados são o menos importante neste modelo de regata, mas para a história fica mais uma vitória para a 1XF infantil - Mariana, o 3º lugar para o 1XM Juvenil - João Guimarães e o 4º Lugar para a dupla Tomás/Sérgio Bastos na prova de 2XM juvenil.

1 comentário:

Unknown disse...

eu acho que esta regata devia ser feita no pocinho ou então em frente à casa do Benjamim, sempre dava para se ir assando umas costelas...