segunda-feira, julho 09, 2007

RESCALDO DO C.N.V.-VETERANOS

Foi neste ultimo sábado que se deu por terminada a participação dos menos jovens e veteranos nas lides dos Nacionais.
Refiro-me aos menos jovens pois, como se pode constatar, o nível técnico e competitivo até foi bastante agradável o que não admira se considerarmos que estivemos na presença de uma grande quantidade de remadores medalhados nos últimos Nacionais de Velocidade em seniores.
Pôde-se considerar um Nacional de Velocidade (parte III). Este sim, verdadeiramente de Verão face ao calendário e ao calor que se fez sentir.(Os anteriores tinha sido os Campeonatos I e II de Primavera). O local escolhido para este evento continua a ser do desagrado da grande maioria dos participantes, especialmente face ás condições envolventes. Sem sombras, sem água, sem um local para se repousar antes e depois das provas. Como é que é possível atrair público nestas condições?
Se tivermos em conta que este escalão faz deslocar a familia toda para ver e rever velhas gloria e velhas amizades, verificamos que aqueles que já durante o ano são "sacrificados" com a ausência dos seus, neste dia são sacrificados pelos seus.
A gente do Pocinho não tem culpa e deve-se-lhe dar o mérito pelo esforço que fazem em seduzir este publico com a sua simpatia e amabilidade, mas contra factos....
Quanto ao campeonato propriamante dito, verificou-se uma luta acérrima pelos pontos que agora dão dinheiro e posição no ranking, o que acaba por ser positivo pois os clubes acabam por tazer todos os seus melhores elementos a esta competição e, como sabemos, os melhores tem quase todos mais que 27 anos.
Por outro lado, os clubes mobilizaram-se no recrutamento de ex-atletas, que até á pouco temo estavam "esquecidos" e que ainda tem muito para dar ao remo nacional. Que o diga o Skiffista "B" do Fluvial que foi uma excelente e agradável surpresa.
Em termos menos positivos continua a acção de alguns clubes que, na ansia de conseguir mais um pontito tentam utilizar estratégias menos claras. Não vou dar nenhum exemplo para não ferir susceptibilidades mas cada um deve fazer uma introspecção e ver se essa sua estratégia vai ser boa para a modalidade.
Globalmente, penso que para os clubes a balança se equilibrou, mas a difusão e divulgação da modalidade claramente perdeu.

2 comentários:

Unknown disse...

Yo man!
Pois tens toda a razão, a malta do Pocinho é à maneira mas remar naquele sitio é lixado,por mim estou disponivel para ir ao Pocinho fazer uma tainada em vez de ramar:)
Man para o ano há mais e apesar de tudo foi engraçado rever a malta.
Parece que deves um jantar a alguém e eu fui convidado :)
abraços
ricardo

Anónimo disse...

Eu também vou ao jantar...
Manda vir!

z