segunda-feira, julho 09, 2007

Preparativos Finais



Estamos a chegar ao final do ano e com ele crescem as expectativas quanto ao resultado do nosso empenhamento.
Aposta-se numa estratégia de desenvolvimento dos jovens como seres humanos com carácter e vontade de vencer. Alguns entendem a mensagem, outros nem por isso. O crescimento da personalidade começa na luta interior contra as adversidades. Estar no Remo e estar no CDUP nesta difícil fase de transição já é por si só uma vitória. Os ainda poucos jovens que cá andam já são vencedores independentemente do resultado que obtiverem. No entanto espero ainda mais destes futuros campeões.
Espero acima de tudo que tenham capacidade de se superarem, que façam sempre o seu melhor. O importante não é a vitória imediata mas os alicerces para que sejam vencedores de todos os grandes desafios que a vida reserva. Quero que remem bem, que sejam tecnicamente evoluídos. A capacidade física é um aspecto que se desenvolve naturalmente com o treino e com a idade. Quero que se recordem do CDUP como uma escola de vencedores.
A época está no seu terminus e pouco mais há a fazer. Resta esperar que os meus e minhas pupilas tenham confiança em si próprios e façam aquilo que mais gostam. Que se divirtam e que ganhem, pois ninguém se diverte com a derrota. E mais uma vez afirmo. Ganhar é ter a capacidade de se superar.
O jovem no filme (João) é, juntamente com a Mariana (infantil) um dos exemplos de dedicação e vontade de ganhar. Que sejam o porta-estandarte da formação no CDUP.

Sem comentários: