Parece que a ida do elenco federativo não se ficou só por assistir às prestações dos Portugueses.
A primeira informação que recebi era de que "tinham ido levar barcos aos Russos" o que acho bem. Os depauperados cofres federativos precisam destes fretes para equilibrar as finanças.
O que eu não sabia é que esta missão era um pouco mais espinhosa.
O argumento de fundo era ir "mendigar" árbitros a Espanha.
Num gesto patriótico e de grande interesse pelo bem-estar da modalidade, solicitou ao Comité de Árbitros Espanhol a sua presença no CNInverno, próximo fim de semana, cumprindo mais uma vez os Estatutos da FPR, o Código de Regatas Nacional, a legislação nacional e os Estatutos da FISA. Se tinham ou não licença internacional (o que era o caso), isso não era importante pois era o "interesse nacional" que estava em causa. Ele já se contentava com árbitros espanhóis, que nem sequer precisavam de conhecer os nossos códigos e regulamentos, e que provavelmente nem português falariam. Felizmente, os nuestros hermanos parecem ter melhor discernimento que ele e deram-lhe nega.
É a credibilidade do Remo português em alta. Aliás, a "qualidade na continuidade". Depois das brilhantes prestações das equipas portuguesas nas provas do Campeonato e Taças do Mundo, da presença Lusa no último Europeu onde atribuiu aos atletas as culpas e as contas desse "glorioso" feito, agora é a requisição de árbitros espanhóis para tentar resolver fora o que não consegue fazer em casa. São actos nacionalistas e grande interesse patriótico estes. Olhem se eles tinham aceite..!!??
É o caminho que alguns (ainda bem que poucos) escolheram. Os outros que o apoiam não existem (só para passar credenciais).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
28 comentários:
Quando será que o Rascão marques e companhia se apercebem da m**** que estão fazer?
Quando será que param de enterrar o remo português?
Quando será que reconhecem que já não têm lugar no remo português?
Meus Deus! Que tristes figuras!
Oh Dr. Laurentino Dias, você ainda dá cobertura a coisas destas?
Haja vergonha!
Como o mundo é uma realidade em constante mutação, parece que correm rumores de que, afinal, a pedinchice terá tido lugar na África do Sul, aquando do Congresso Extraordinário da FISA, provavelmente depois daqueles longos telefonemas que irão, concerteza, aparecer nas contas federativas. Assim, poupa-se tempo no descrédito do remo nacional perante a FISA, que deve ter tido conhecimento quase imediato de tão "caricato" pedido. Acho que se fecharmos os olhos, imaginarmos o continuado um pouco mais alto e sem o distinto bigode, quase nos poderemos imaginar na Venezuela ... só com uma diferença: é que até o Chavez é levado mais a sério...
Então as tristes figuras "sul-africanas" de ques e fala foram estas?
Triste! Tão triste!
Como será possível que haja clubes (do remo e não os dele)que ainda embarquem com este tipo?
Se o Sr Rascao Marques disse na Antena 1 no dia a seguir as eleições que pensa ou acha (porque tb eu acho que ele não pensa) que a APAR não representa a maioria dos arbitros onde estão os arbitros que o apoiam e que não fazem parte da APAR???? Cá para mim não existem!!!! porque se existissem não havia todo este barulho e havia arbitros portugueses em numero suficiente para organizar qq regata/nacional, etc...
Sr Rascão nós não andamos a dormir!!!!
o sr rascao nao percebe que os remadores tambem nao gostam dele e usa-os para se defender e exigir a realizacao dos nacionais. este rascao nao passa de um F*** da ... qualquer dia algum destes remadores se passa e da-lhe uns tabefos valentes. Ele ira sair do remo e pela janela, e o remo vai dar um salto e recuperar tudo o que de mal ele fez.
Como é que aquele pequenote vem dizer que a associação dos árbitros só representa alguns e não diz o mesmo da antremo?
Dos seis ou sete treinadores inscritos na antremo 4 são da federação e um tem tacho garantido, nada mais nada menos que o chefe da banda!
Isto mais parece um filme de cowboys!
ESTÁ NA HORA DOS ATLETAS TAMBÉM MOSTRAREM O SEU DESCONTENTAMENTO ... PROPONHO UMA ACÇÃO DE PROTESTO DA NOSSA PARTE.
ACEITO IDEIAS AQUI.
Estou com muita curiosidade para ver o programa das regatas, será que é desta que vou competir contra os caravanistas, dizem que têm um bom 4- !
Já no 8 diz-se que os pistoleiros e os tipos das bifanas estão a andar bem.
O facto de nem todos os árbitros fazerem, neste momento ( e reforço, NESTE MOMENTO) parte da APAR não segnifica que não apoiem e estejam de acordo com o que está a ser executado.
Tanto quanto sei, todos os árbitros nacionais que se encontram no activo (façam ou não parte da APAR) tem conhecimento das decisões tomadas e comunicadas à FPR e podem ou não manifestar o seu acordo e desacordo.
Agora pergunto-me, se o RM arranjou um Conselho de Arbitragem constituido por árbitros que já não exercem funções à algum tempo e pessoas que ninguém conhece no mundo da arbitragem, porque não convocar esses senhores para arbitrar as regatas??? Porque está ele tão incomodado com o que é feito pela APAR se nem sequer a reconhece???
Se não reconhece a APAR porque dá ele importancia aos comunicados por esta associção enviados???
Afinal, se calhar, até reconhece qualquer coisita... Talvez não o consiga é admitir!!!
Uma outra questão!!! Que árbitros receberam convocatoria para irem arbitrar o CNVelocidade para ele estar a alegar que os árbitros serão responsaveis por uma tremenda quantidade de coisas (conforme Circular disposta no site da FPR)
Eis que ficam as questões e este senhor continua a prejudicar o remo português!!!
Oh pá! Põe-te a pau que o pessoal no Naval de Portimão têm treinado que se farta desde que o Rascas lhes comprou o voto. Parece que no máximo em ... boti-bota!
Proponho:
Ninguem recebe medalhas dos gajos da direcção da FPR!
Todos com uma fita preta no braço esquerdo!
Todos a baixar parte de cima dos fatos no podio!
E eu que já andava a aprender espanhol e logo os árbitros galegos se recusaram a vir!
O Rascas não podia deixar de fazer mais uma das rasquices dele.
Vergonha para o remo nacional. O rascão tentou ir buscar árbitros a espanha para furar um protesto (mais que justo) dos árbitros.
O homem só faz é m***a!
Que moral tem ele para continuar na federação?
REVOLUÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!
Ponham-se a pau! Ouvi dizer que se inscreveram uns seniores+ em 8+, ali dos lados de Soure (Vinha da Rainha ou coisa parecida).
São um terror!
PS: O timoneiro é o João Gouveia (mais conhecido por Marco Paulo)
Estou a tentar confirmar se o grande Clube do Pocinho inscreveu a sua temível e numerosa equipa!
Parece que é segredo de estado.
Será que o Secretário de Estado terá algo a ver com isso?
É que ele gosta tanto do Pocinho!
Estamos em contagem decrescente!
O que irá acontecer nos mais medáticos campeonatos nacionais de remo?
Haverá Campeonatos?
A FPR já ameaçou tudo e todos!
Suspense!
Ainda não é desta!
Afinal os gajos das "roulotes", os da caça e da pesca, os das bifanas e os seniores+ não se inscreveram no campeonato nacional.
Será que não pagaram as quotas?
Porra. Logo agora que tinham treinado tanto.
O Sôr dótor João Gouveia! Atão nã pagou as cotas lá prá fedração?
Aquele oficio da fedração parece o guião de um filme de terror!
O tipo ameaça tudo e todos.
Das duas uma: ou está desesperado ou é louco!
Seja o que for, o gajo tá a dar cabo do nosso remo e nós, remadores (os que remam), treinadores (os que não são pagos pela FPR), dirigentes (que não se rebaixam à ameaças políticas), árbitros (que assumem os seus papéis), não podemos deixar.
Por isso temo que correr com esta corja de oportunistas.
Já leram uma carta do pai de um formando de treinador, sobre a qualidade da formação da FPR? E do seu "guru"?
Xiça!!!!
Eu transcrevo:
"Ex.mo.sr.
Após ter tomado conhecimento da resposta dada por si ao email do director tecnico do Portuscale que é igualmente o tutor do estagio escolar do meu filho Luis Miranda, ocorre-me dizer-lhe o seguinte:
Tenho a certeza que neste momento está o meu filho Luis, confrontado com um problema serio.
Esse problema, em meu entender, não é a carga horaria bastante exigente do seu curso tecnico profissional, já que ele tem conseguido dar o seu melhor, o que para mim é motivo de grande orgulho e muita satisfação.
Também não é concerteza problema, o esforço fisico que tem despendido para conciliar com exito, o horario do estagio escolar (20 horas semanais ) com a vertente de treinador adjunto, ou como é carinhosamente tratado por miudos e graudos do clube, o T.P. (Treinador Provisorio). Este trabalho foi-lhe proposto pelo treinador principal do clube, formador de atletas e seres humanos com provas dadas. Pelos vistos tem-se saido bastante bem, já que apesar dos seus 17 anos é respeitado por novos e menos novos. Este ambiente gerado no clube, fez inclusivamente com que ele retomasse a pratica do remo, algo que ele tinha posto de lado.
Ou seja, com gosto e com algum sacrificio, tem o Luis conseguido compatibilizar as suas aulas, o seu estagio escolar, os seus treinos como remador e tambem os seus treinos como "T.P."
Assim o seu problema neste momento é ter-se inscrito de livre vontade, num curso de treinador que deveria servir para ele evoluir na sua aprendizagem quer no campo humano quer no campo tecnico desportivo.
Eu Fernando Miranda, pai do Luis, vi agora, depois de ter conseguido decifrar a redacção arrazoada, rebuscada, pomposa e ridicula do email resposta ao sr. Paulo Leite, fiquei com serias duvidas se terei feito bem em permitir o seu ingresso nesse curso.
Ao ler o autentico chorrilho de disparates, percebi agora o estado de degradação a que chegou esta modalidade.
Quando um responsavel de nivel nacional, afirma que o curso de nivel 1 é imcompativel com a actividade de remador, eu pergunto-me qual será a decisão do colega de curso do meu filho, o remador Pedro Fraga. Espero bem que ele não desista do seu projecto de Londres em detrimento do curso de nivel 1 de treinador de remo.
Quero-lhe lembrar-lhe caro senhor, que estive juntamente com o meu filho à sua espera para uma reunião periodica que fazia parte do curso N1. Esta reunião foi agendada por si, dia e hora e não me lembro de ter feito referencia a qualquer incompatibilidade com o horario escolar do meu filho. Quero recordar-lhe que se atrasou duas horas, sem que tenha tido o cuidado, ou a atitude correcta de informar alguem do seu atraso. Quero tambem recordar-lhe que quando chegou, pediu desculpa e sugeriu, passo a citar"... vamo-nos sentar ali no carro num instante e dar uma vista de olhos nisso..." Só após insistencia do treinador Paulo Leite, Vªa exª se dignou sentar-se no clube durante meia hora e desempenhar a sua função com um minimo de dignidade.
Por tudo isto, o seu nivel de competencia para as funções que desempenha deixou para mim de ser uma duvida e infelizmente passou a ser uma certeza.
No proximo dia 7, o Luis Miranda irá estar onde ele entender pois há muito que o habituei a tomar as suas decisões e a assumir as consequencias delas. Ele terá todo o meu apoio no que decidir. Da minha parte, irei estar bastante mais atento, pois estou neste momento bastante preocupado com a frequencia do meu filho neste curso.
Sem mais de momento,
Fernando A.R. de Miranda"
Caro Fernando,
Dou-lhe os parabéns por ser um Pai e encarregado de educação exemplar. Por que é que há dois pesos e duas medidas? um pode fazer o curso e outro não? Que Regras são estas?
Para além disso os Sr`s da formação retratam bem a corrupção que lá existe e são é uns desformadores... Enfim, não há nada a fazer
Jornal O JOGO
23:37 - Remo
Associação de Árbitros impugna eleições da Federação
A Associação Portuguesa de Árbitros de Remo (APAR) impugnou as eleições da Federação Portuguesa de Remo (FPR) na base da sua não admissão como sócio da FPR disse hoje à Lusa o presidente da Assembleia Geral da APAR.
Segundo Pedro Ramos, a APAR entregou uma reclamação ao Presidente da Comissão Eleitoral da FPR e processo de impugnação no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, por alegada impossibilidade de exercer o direito de voto nas eleições para os órgãos sociais da FPR realizadas a 21 de Fevereiro de 2009.
A APAR justifica o impedimento por não "ter sido incluída nos respectivos cadernos eleitorais, tal como foi anunciado e tornado público no acto eleitoral do passado dia 21 de Fevereiro de 2009 pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FPR".
"Acto este que significa uma verdadeira omissão e carece de qualquer fundamento legal", acrescenta.
Contactado pela Lusa, o residente da FPR, Rascão Marques, disse que vai "aguardar serenamente o resultado deste processo", mas sublinhou que, no seu entender, "a Comissão Eleitoral cumpriu estritamente os estatutos da Federação".
"A APAR não é por agora membro da FPR, já que, para ser Sócio Extraordinário, tal como outras Associações, teria de o ser por proposta da Direcção da FPR e ratificada a sua entrada em Assembleia Geral, o que nunca aconteceu", disse.
"Estamos perante um caso que mais me parece de assalto ao poder. Vamos esperar as decisões judiciais e, se houver razão para que o acto eleitoral seja repetido, repetir-se-á", expressou.
Nas eleições para os corpos sociais da FPR, que se realizaram na Figueira da Foz, concorreram duas listas, uma liderada por Rascão Marques, que foi reconduzido na presidência da Direcção, e outra encabeçada por João Oliveira.
Que me chamem nomes no calor de uma prova, porque está tudo exaltado, ainda vá que não vá. Agora, sempre ouvi dizer que quem tem telhados de vidro não atira pedras ao ar. Que o senhor presidente-que-não-quer-sair-até-acabar-com-o-remo percebe muito de assaltos ao poder, já tínhamos podido observar à saciedade ultimamente. Agora que ele pense que todos somos da mesma laia, já é abuso a mais. Não há ninguém que faça como o Juan Carlos ao Chavez e o mande calar??? Já agora, as outras associações que ele refere nunca precisaram nem de ratificação da AG e muito menos de proposta da Direcção. Mais uma vez, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. E este já é patológico.
Assalto ao poder? O tipo está a delirar ou pensa que engana as pessoas?
Agarrado ao poder está ele.
Ele que usa presidentes de câmaras para ameaçar os clubes de cortes nos apoios.
Ele que andou a "pescar" votos de clubes que nem sabem o que é o remo.
Ele que andaou a "inventar" clubes.
Ele que atribuiu votos a clubes que os não têm.
Ele que impediu os árbitros de votar fazendo veto de gaveta à sua entrada na FPR com a ajuda preciosa do amigo presidente da câmara de Soure que, por mero acaso, é o presidente da Comissão eleitoral. Aquela que segundo ele "estritamente os estatutos da Federação".
Ele que tudo fez para impedir a associação de remadores de votar.
Ele que tentou descaradamente impedir o Clube Desportivo Universitário do Porto (CDUP)de votar.
Assalto ao poder?!
É preciso não ter vergonha nehuma.
Cuida-te rapaz. Cuida-te. Poruq nem o Secretário de Estado te vai valer!
Proponho a realização de uma regata, "REGATA DO DESCONTENTAMENTO" em Cacia, com a convocação de todos os orgãos de informação.
Cacia dá o apoio logístico necessário!
Tudo o que aqui está escrito espelha o mau estar que se vive na comunidade remadora. No entanto não posso deixar passar em claro o facto de todos os clubes se terem inscrito para o Campeonato Nacional do próximo fim-de-semana. Ao que parecer ninguém se esforçou por fazer uma concertação dos maiores clubes de remo para boicotar estes campeonatos, nem mesmo aqueles que estão contra o Sr. Rascão à anos (a razão assite os clubes: - Estão por liquidar as verbas das participações da época 2007/2008 e já vamos a meio desta). Na hora de criticar todos falam, escrevem e comentam, mas na hora de tomar uma decisão dificil fazem como Pilatos, daqui lavo as minhas mãos e vamo-nos mas é inscrever para a eventualidade de haver campeonato; sempre se recebe uns cobrezitos pelos pontos amealhados nem que seja para lá de mil novecentos e troca o passo... Que falta de qualidade de quem dirige os destinos dos clubes opositores. No fundo estão todos lá para ver a banda a passar...
Agora é que disses-te tudo... Todos protestam, todos estão contram, mas estão todos inscritos no Campeonato Nacional de Velocidade.
É melhor esperar que os outros lutem e dêm a cara por esta mudança do que fazer alguma coisa por ela.
É sempre mais fácil que sejam os árbitros a continuareme esta luta sozinhos, do que intervir. Assim as culpas mantém-se nos mesmos.
Já estava na hora dos clubes fazerem alguma coisa e este Campeonato seria o mais adequado para os clubes mostrarem a sua indgnação pela situação vergonhosa que está a passar o remo portugues!!
Fica a questão, será que os clubes estão mesmo preocupados com o que se passa???
Se não houves Campeonatos (por culpas delegadas às "largas costas" dos árbitros) qual será a atitude dos clubes??
Partilho da opinião do colega Jorge Afonso. Estes Campeonatos Nacionais realizar-se-ão sobre a édige do descontentamento (a ver vamos se haverá campeonato ou não...). No entanto, e dado que existe uma grande número de clubes e altletas que estão em rota de colisão com o actual Presidente da F P Remo (neste momento gere os destino da F P Remo em gestão) proponho o seguinte: Os dirigentes e atletas deveriam usar uma fita preta em sinal de luto e protesto pelo mau momento que a modalidade está a atravessar demonstrando dessa forma o seu desagrado face ao mau estar provocado pela F P Remo na pessoa do seu presidente Sr. Rascão Marques. Haja coragem para o fazer...
Uma fita preta na roupa usa-se para fazer luto de alguem querido e importante que morra e que se demonstra respeito, estima. Não concordo em fazer isso em relação ao assalto ao poder do RM.
Tem de haver outra forma de demonstrar descontentamento. Usem a cabeça para fazer isso.
Calma! Muita calminha! Se a ideia é dividir o movimento "anti-Rascão", tirem o cavalinho da chuva!
O REMO NACIONAL já nem o quer ver! O REMO NACIONAL já o baniu!
Sabem lá o que vai acontecer neste fim-de-semana?
Alguém já falou em bomba atómica!
Nem queiram saber o que vai ser o day after!
Enviar um comentário