Num fim de semana como à bastante não se tinha, o dia dos Juvenis foi marcado pela supremacia do CNIDH nos títulos alcançados. Dos 7 troféus em disputa, o CNIDH alcançou 3 (1XF; 4XF e 2XM). Os restantes foram para o RCFP (1XM), para a AAC (2XF), Ginásio (4XM) e a prova-rainha para o ARCO (8+M).
Quanto aos pontos, o dia ficou marcado pelo empate entre a AAC, vencedora do ENII, e o CNIDH, com 135 pontos enquanto na 3ª posição ficou o Ginásio (81 pontos). O Top Five complementou-se com o CNV (70 pontos) e o RCFP (50 pontos) nas 4ª e 5ª posição respectivamente.
O CDUP alinhou no 1XF com a Mariana Baptista e obteve o 5º posto o que lhe valeu a 16ª posição da geral. Numa prova duramente disputada entre as duas atletas da AAC e a Inês Durães do CNIDH, esta levou a melhor sobre a linha de chegada, com apenas pouco mais de 2 segundos entre as três candidatas. A 4ª posição foi alcançada pelo reforço do CNV, Vera Freixo. Esta foi uma das provas que valeu a pena assistir.
A Jornada completou-se com a realização da prova de 4+SM que tinha sido adiada desde o Nacional de Inverno BC/BL. Numa luta sobre a linha de chegada, que suscitou algumas dúvidas a quem assistiu, a vitória foi para a ANL sobre a AAC. Na 3ª posição ficou o RCFP. O SCP, com um atleta doente, não alinhou.
Um excelente dia de remo com atletas e regatas de bom nível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário