Coimbra irá ser palco, no próximo fim-de-semana, da luta pela conquista do titulo de Campeão Nacional de Clubes.
Partindo para o C.N. Sprint Shell como a ultima prova da época (ou será a 1ª da seguinte?) com uma vantagem de 26 pontos (e não 22 como erradamente referi anteriormente), a AAC leva toda a sua frota para a guerra dos pontos. Inscreveu, nada mais nada menos, do que 28 tripulações (8 Femininas e 20 Masculinas) em 14 provas, não alinhando nas provas de 1XJM e no 4-JM. É a favorita à vitória no Sprint e no Nacional.
O seu directo rival e perseguidor, o CNIDH, alinhará em 15 das 16 provas do programa com 17 tripulações (7 Fem. e 10 Masc.), não participando na prova de 1XSF.
No total de 123 tripulações inscritas, os dois clubes levam 45, o que representa 36.6% (AAC - 22.8% e CNIDH - 13.8%).
Todas estas inscrições não representam propriamente o numero de tripulações que irão alinhar pois, na reunião de delegados podem haver desistências. É o que irá certamente acontecer, como vem sendo hábito neste jogo de estratégia.
Nos Juniores irão estar presentes 10 clubes (AAC; CNIDH; CDUP; CNV; CFP; Fabril; GCF; PCale; RCFP e SCP) enquanto nos seniores estarão 13 (os já referidos mais a ANL; CNL e Naval).
O CDUP participará em 6 provas (2XJM; 1XSF; 2XSM; 4XSM; 4-SM e 8+SM) e tem como objectivo estar presente em todas as finais A. Não irá ser fácil mas conta com o empenho e esforço de todos para, mais uma vez, representar condignamente o nome e as cores do clube.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Ao rubro?? AAC disputa o nacional com quem?
Infante. Um grande clube que ficou a apenas 74 pontos. Muitos parabéns pelo 2º lugar, que certamente será 1º num próximo ano.
Vi um 4x da AAC a alinhar com apenas 3 atletas...
É isto possivel?
É possível, pelos regulamentos FISA e pelos regulamentos nacionais, um clube alinhar com equipas incompletas. No caso dos timoneiros é obrigatória a suapresença nos regulamentos FISA, mas os regulamentos nacionais nada dizem. O que quer dizer que brevemente ainda vamos ver um 4- a ser campeão nacional em 4+!!!!
A não ser que o nosso presidente resolva olhar para os regulamentos com olhos de ver e corrigir várias as asneiras que lá escreveu, com a ânsia de os publicar a 2 dias do fecho de inscrições para a 1ª regata de 2010...
Relaivamante ao assunto do 4x o regulamento diz no Artigo 43 que "As equipas que se apresentem incompletas na largada aquando de
uma manga eliminatória, não poderão ser completadas para as
provas seguintes."
Enviar um comentário