sábado, dezembro 17, 2011

Lista actualizada

Para que não caia no rol do esquecimento e para que todos vão tendo conhecimento sobre o "Estado da Nação", deixo a listagem actualizada das acções pendentes sobre a FPR.
Acções de Insolvência já são duas, mas outras se avizinham.
Parece que a estratégia desta Direcção está a dar frutos.
É pena que tenha alguns (felizmente poucos) correligionários que lhe vão aparando os golpes.
Mas esses vão-se entretendo a mandar umas bocas como anónimos, à boa maneira desta Direcção.
Esperemos para ver qual será a defesa contra estes factos.
Se calhar instaurar mais uns quantos processos disciplinares.
Entretanto aproveito para informar que está publicado o novo calendário para esta época. Um calendário feito para IDP ver, com a maior parte das regatas a Sul. É à vontade do freguês.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste a penhora da Fazenda Pública de 82.000 euros. A tal pelo não pagamento dos salários do Rascão ao Ministério das Finanças quando ele se requisitou a ele mesmo para estar a tempo inteiro na FPR.

Quanto às regatas, quase todas a Sul, isso deve-se aos bons ofícios do Fernando Nogueira, aquele que ele convidou ilegalmente para integrar a Direcção da FPR depois dos "amigos" se terem demitido quase todos e também com uma ajudinha do Reis da ANL. Tudo gente boa que só pensa no interesse do remo. Não é verdade?

Pedro Júdice disse...

Epah, virem misturar alhos com bugalhos....parece mesmo a especialidade de alguns intervenientes do remo nacional.

Neste momento em Lisboa, há mais remadores agora que no passado recente. A maior parte deles são remadores de lazer e que não fazem competição, ou pelo menos a competição que a malta acima de Lx está habituada a fazer (em shell), temos-nos deparado com um crescente número de pessoas a remar e há que fazer regatas para os integrar.

Convido o anterior anónimo a ir às Docas a um sábado de manhã e decerto vai ficar surpreendido com a quantidade de pessoas a remar em Yolle e Yolletas.

Para responder ao aumento da procura, os clubes da zona Sul juntaram-se e de algum modo elaboraram um calendário de regatas bastante extenso e com muita actividade e sessões de convívio. Mas não é só para o próximo ano.

Já este ano foram realizadas diversas regatas em yolle, (aniversário do CNOCA, regatas e beberete no museu da marinha; regata dos clubes centenários (organizda pela ANL,CNOCA,CNL), seguida de um almoço de convívio; regata aniversário do CFP.

Numa delas estiveram presentes 21 yolles de 8+, isto significa pelo menos 189 pessoas entre remadores e timoneiros , fora os voluntários que a ajudaram a organizar.

Portanto vir para aqui evocar nomes como o do Fernando Nogueira, ex-presidente da ANL (saiu em Nov 2010) e que anda ausente do remo desde essa altura, ou ainda do Luís Reis, pessoa que muito tem contribuído para dinamizar o remo na zona Sul nos últimos anos, parece-me completamente despropositado, sem sentido e profundamente revelador de um total desconhecimento da realidade que se vive actualmente no remo do Tejo.

Desafio ainda os clubes a norte que são as grandes potências do remo nacional devido às melhores condições que apresentam de plano de água, a fazerem igualmente um número semelhante de regatas no ano de 2012. Mas sem se esquecerem de todos os escalões e tratando de igual maneira quem treina todos os dias e quem treina por lazer 3x por semana para aprender a remar e ter um escape ao final do dia.

Pois por vezes parece-me que mais a norte só se está virado para a competição, perdendo assim um grande nicho da população que poderia vir a remar.

abraço e boas festas

Pedro Júdice