quinta-feira, setembro 20, 2012

SPRINT sem largada.


Como seria de prever, esta época não haverá Campeonato de Sprint.
Apesar do SCC propor uma nova data para a sua realização, a falta de confirmação pesou na decisão da CA da FPR em cancelar a sua realização.
Aliado a esta situação a falta de pagamento à Companhia de Seguros por parte da FPR dos valores referentes à época em curso levou a esta cancelar as apólices pelo que a partir de Setembro, os vários agentes não usufruem das respectivas coberturas.
Brevemente a CA da FPR irá emitir um comunicado anunciando a decisão.
Apesar de todo este estado de sítio, os clubes continuam com a sua actividade e preocupados em dar andamento às suas tripulações.
Para dar um “empurrão” à nova época, foi distribuída uma proposta de actividade à maioria dos agentes para a temporada que se avizinha que altera a data do seu início e fim e faz sugestões das datas dos Campeonatos Nacionais assim como define a inclusão de um novo período de preparação com o retorno às regatas de longo curso.
Os clubes da ARDP, cuja Direcção estava demissionária, uniram os seus esforços e reuniram todos os associados (clubes que participam em regatas – CFV; CDUP; CNIDH; RCFP; PCale e SCP) nesta ultima 3ª feira para discutir o futuro e apresentar uma nova lista de consenso para gerir o futuro da Associação e marcar a sua posição no panorama do Remo nacional.
Portanto, apesar de um futuro negro, a opinião generalizada dos clubes da ARDP é que a modalidade tem pernas para andar e, à semelhança dos últimos anos em que não recebiam qualquer valor da FPR, tem que continuar a dispor dos seus recursos na promoção da modalidade.
A indefinição é que não é boa conselheira e, apesar de nem sempre as notícias serem do agrado, saber qual o rumo a seguir é fundamental para que a união se estabeleça.
E todos temos a ganhar com isso. Assim como temos a “obrigação” de colaborar na mudança de uma forma pro-activa.

20 comentários:

Anónimo disse...

Sei que não é tempo de agudizar as coisas. Mal já nós estamos!

Mas a falta de cobertura por seguro desportivo é especialmente grave. Neste momento haverá um conjunto de agentes, especialmente atletas, que estão a praticar remo sem qualquer cobertura de seguro.

É grave! Muito grave!

É que, em caso de sinistro, para além da responsabilidade civil, existe também responsabilidade criminal.

Urge resolver a situação. Tanto mais que os clubes pagaram o respectivo prémio.

Anónimo disse...

Carlos,

O Rascão tinha razão em omitir coisas aos seus associados, pois tu não consegues ter a lingua dentro da boca.

ao contrario do que praticas, os atletas remam, os treinadores treinam e os dirigentes dirigem.

Tu és atleta, treinador e dirigente e depois dá nisto, és uma fonte privilegiada em relação aos outros agentes desportivos.

Mais, começas a por as pessoas que estão à frente dos destinos da FPR em causa, por estes, estarem a deixar sair coisas que somente aos dirigentes diz respeito.

Fala contigo mesmo ao espelho.
É uma solução para a tua ansiedade.

Super disse...

Para o anonimo anterior:

A informação, quando relevante e de interesse para todos deve ser partilhada. É isso que faço e já não é de agora.
Provavelmente és daqueles que me telefona a perguntar novidades ou então um defensor do lapiz azul.
O Rascão também omitia as dívidas e demais actos que nos trouxeram a este estado e não foi por causa disso que deixei de informar por achar relevante.
Muita coisa se sabe sem ser pelas vias "oficiais" e não está em questão a credibilidade desta CA, pois, por principio, não revelo as "fontes". Provavelmente és um leitor da LUX ou da CARAS e até achas piada aos papparazzi ou então és contra as noticias dos jornalistas futeboleiros que sabem as coisas antes dos próprios saberem.
Haja "pachorra" para anonimos como tu. Um Homem, pelo menos, tem a ombridade de assinar o que escreve.

Anónimo disse...

À utilização do dinheiro pago pelos clubes para os seguros desportivos noutras despesas da FPR, como reposição de salários do presidente, chama-se Abuso de Confiança e é punível por lei.
O Sr. Rascão Marques andou a brincar com os clubes este tempo todo.
Ainda por cima não foi por falta de aviso de gente séria, em assembleias gerais e outros locais.

Anónimo disse...

Nem sabes o que dizes, realmente o mundo do remo é enorme que até dá para esconder a fonte, DIFÍCIL.

Para que queres tu perturbar os atletas com responsabilidades dos dirigentes? o que fazes para manter a motivação dos teus atletas?

Deixa que sejam os próprios dirigentes do clubes a passar as informações desagradavelmente, para que de seguida aja uma palavra de conforto e confiança para o futuro.

Será difícil reconheceres que o estilo de incendiário só estas a prejudicar a modalidade?

Na parte que dizes:
"Provavelmente és daqueles que me telefona a perguntar novidades"

Não sabia que também davas informações personalizadas (PI).

Deixa - me o teu numero para te ligar..

Não leves a mal, escreve coisas positiva e boas. Pelos manos agora que estão pessoas responsáveis e credíveis a tratar da saúde da FPR.

COISAS BOAS CARLOS, SEM SEREM fofoquice.

Determinadas noticias apenas aos dirigentes interessa.

Queres sempre ser o jornal local, fofoca para todos...sem olhares a meio, deve haver atletas que sabem mais que os próprios dirigentes. Claro graças a ti.
Como é óbvio, à quem saiba estar e outros não.

Paulo Pinheiro disse...

Começo a não perceber o teu papel, Carlos. Estás sempre a contestar e a criar dúvidas que só acabam por prejudicar a modalidade. Acho que ainda te vamos ouvir a defender o Rascão. É preciso pessoas que construam e não quem deite abaixo.

Super disse...

Caro Paulo

Por vezes, fico com dúvidas acerca da minha capacidade de comunicação.
Onde está a contestação? Onde estão as dúvidas?
Limitei-me a dar uma informação factual e de interesse para todos. Como disse, a incerteza nunca foi boa companheira. Mas aceito a critica de que de que determinadas noticias apenas interessam aos dirigentes, embora seja defensor da transparência e da liberdade do conhecimento.
E para construir, caro Paulo, tenho feito a minha parte. Espero e desejo que todos façam a sua e se entreguem e dediquem com a mesma vontade do que eu, mesmo que seja com opiniões diferentes, pois é da diversidade que se alcançam novos pontos de vista e traçam novos rumos.
Abraço

Janc disse...

Parabens Carlos, não sabia que te tinham nomeado porta voz do CA da FPR.

Janc

Anónimo disse...

Não há pachorra!

Fico pasmado ao ler aqui que há gente que acha que se deve "gerir" o segredo.

Alguém me explique em que é que informar a inexistência de seguro é negativo para a modalidade!!!

Querem saber o que é negativo?

Negativo foi o que se passou nos últimos anos em que dirigentes entratarm em conluio SECRETO com um presidente da FPR escroque que colocou o remo nesta situação;

Negativo foi dirigentes terem negociado vantagens a troco do seu apoio e/ou silêncio perante todas as tropelias que se fizeram ao remo;

Negativo foi ter-se perseguido e diabolizado aqueles que iam denunciando o pântano e que o remo se estava a tolar;

Negativo foi as lamentáveis figuras de dirientes em assembleias gerais a tentarem cercear até a liberdade de expressão:

TODA ESTA MERDA É QUE FOI NEGATIVA!

Portanto não venham co a treta da reserva. Porque por causa da reserva éque nós estamos no estado em que estamos.

Até admito que haja reserva para o exterior. Mas no seio do Remo é tempo de saberemas verdades e se discutiram as soluções.

DEIXEM-SE DE SECRETISMOS DE MERDA! ISSO SÓ SERVE AOS QUE NÃO COVÊM AS VERDADES.

Anónimo disse...

soube hoje que a CA ainda ta a ser pior que o rascas, nao poiem o pe na fpr, vao cortar os telefones a internet e nao pagam aos funcuinarios porqur nao entregaram os relatorios no IDP.
quiseram foi poleiro porque exceto o velho estao todos desempregados e assim ainda ganham uns cobres e teem carro mercedes como o outro tinha.
só mudou o cheiro a merda é a mesma...

Anónimo disse...

Na situação em que se encontra a federação alguém teria que tomar conta da mesma, no entanto espero quando houver eleições para os corpos gerentes haja sangue novo.Os indivíduos da C.A.já lá estiveram. O remo continua na mesma.Enquanto não houver uma vassourada a nível nacional nos dirigentes dos clubes vai continuar a ser mais do mesmo.Se repararem muitos dirigentes estão nos clubes anos e anos, sem terem dignidade para se retirarem dando lugar a outras pessoas com novas ideias.Claro,o que move a esses "dinossauros", raras ejeções , é o amor à camisola que os faz lá estar.O mais caricato é virem para a praça pública dizendo que não à ninguém para os substituir, como se as pessoas acreditassem.Nada fazem para motivar novos dirigentes.O remo está como o País, dirigido por os mesmos à vinte anos, só trocam de lugares, reportagem da SIC de ontem.

Anónimo disse...

Este último anónimo só diz disparates!

Relatórios? Quais relatórios? Onde é que foi buscar essa?

O que se passa é que não há dinheiro. Ponto final!

Sim. Porque os funcionários já antes não recebiam!

E não há dinheiro porque o Rascão, ao contrário do que afirmava, não pagou à Segurança social e às finanças. E enquanto não se pagar, o IDP não dá um cêntimo.

Se arranjar praí 30 ou 40 mil euros para pagar às finanças e à SS, então já vem algum do IDP.

Essa dos desempregados é demasiado baixa. Que eu saiba, e conheço-os todos, nenhum está desempregado. Há sim um que está em pré-reforma.

Mas o que importa é que vozes de burro não chegam ao céu! De facto há gente que atira postas de pescada sem saber do que fala. Santo Deus!

Anónimo disse...

Que eu saiba, dos 7 elementos da CA 5 nunca pertenceram a direcções anteriores.
Mas realmente sangue novo é que é bom. Viu-se o resultado do sangue novo que esteve na FPR nos últimos 8 anos. Que eu saiba nenhum deles tinha experiência federativa. Ou tinha?
Começo a entender porque a coisa chegou ao que chegou: há por aí muita gente burra no remo nacional. Ao menos aprendam a escrever sem erros, já custava menos ler determinadas diarreias mentais.
O que o remo precisa é de gente capaz, inteligente, determinada, com experiência e conhecimentos de gestão. De aves de arribação já estamos fartos.

Anónimo disse...

Havia muita gente nova. A saber:
Um coronel do desporto para defeicientes!
Um tipo que já andou por todo o lado (Ass. Futebol de Setúbal, IDP, etc)
Uns gajos da Redinha e de Mafra (centros conhecídíssimos de remo)
Para-quedistas de tudo o que era sítio.

Etc.


Recorda-se que há cerca de 4 anos, o escroque que deixou o remo no que deixou, dsse que iria fazer evoluir o remo com "gente de fora do remo".

Como recordar é viver, recordem:
http://remomaisqualidadenacontinuidade.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Alguém me afirmou há dias que o escroque está fora do país!

Já se terá raspado?

Anónimo disse...

Está a tirar um curso de filosofia em França :)

Anónimo disse...

O remo precisa indivíduos sérios a dirigir clubes, associações,e federação.Não precisa dirigentes que supostamente foram cômplices de seus colegas direção desviassem dinheiros para os seus bolsos vindos de organismos públicos para os clubes que dirigiam.O remo não precisa dirigentes aquando acompanhavam os nossos atletas para fora do País supostamente falsificavam faturas.(Passo a exemplificar, uma fatura de cem escudos colocavam um zero passava a mil escudos).O remo não precisa dirigentes que fizeram supostamente "merda" pelo remo, passando uns anos regressam novamente feitos "cordeiros" como fossem salvadores da pátria pensando eles que, a maioria da comunidade do remo tem memória curta.O remo não precisa dirigentes supostamente filiados em partidos políticos, por este meio representam os partidos nas assembleias municipais tendo direito a euros para os seus bolsos.Por isso, supostamente daqui não saio daqui ninguém me tira.

Anónimo disse...

Tas a falar dos membros do CA.
eh pa tu es sabido...
tiveram na federaçao, fizeram merda da grossa e agora salvam tudo, ou ...
o velho pancadas tambem fazia isso que dizes

cuidado com os lobos vestidos de cordeiros...

o representante do tribunal já despediu quase todos, o nunes ate bufava...

Anónimo disse...

Mais um revivalista rascas!

Anónimo disse...

Há que transformar as ameaças em oportunidades.
Além da oportunidade evidente de correr com o coveiro de remo nacional, há também a oportunidade de resolver os problemas de excesso de pessoal (custos triplicaram desde 2004) e de renovação.
Há federações medalhadas nos jogos olímpicos que têm 2 funcionários, contra os 7 que a FPR tinha há 2 meses. Assim não há orçamento que aguente...