sexta-feira, agosto 07, 2009

Au revoir. Jusqu'a la proche.

Não saíram pela porta grande, mas não se pode dizer que tenham sido mau de todo.
Uma presença em cada final de letra diferente. O 2XJW na final C, o 2XJM na final D e o 4XJM na final E. Ainda bem que não havia mais...
A caminhada para estas finais teve comportamentos diferentes.
A equipa de 2XJW venceu a sua semifinal C/D com o tempo de 7:43.13 e na final C obteve o 3º lugar (7:37.72), tendo a vitória sorrido ao USA (7:26.60)
Na semifinal C/D em que participava o 2XJM a equipa portuguesa não conseguiu melhor que o 5º lugar (6:50.38), sendo relegado para a final D. Nesta final obteve a mesma classificação da equipa feminina. Ficou em 3º (6:54.43) numa prova ganha pela POL (6:48.42)
Na semifinal dos últimos, a E/F a tripulação do 4XJM deu um ar da sua graça e venceu a semifinal e a final E com os tempos de 6:23.58 (semifinal) e 6:13.38 a final E.
No global foi uma prestação fraquinha, mas bem melhor que os seus companheiros de outros escalões.
Esperemos por melhores dias.

21 comentários:

Anónimo disse...

Esta história do blogue vai acabar mal.Aviso-te porque um dia te tive como uma pessoa de bem.
Abraço
AS

Pedro Júdice disse...

Até tenho pena de si......vá de férias que é o que necessita, o que faz um homem com os seus 50 anos em pleno mês de Agosto a disparar bujardas a torto e a direito para tudo o que mexe em frente a um computador.........Até tenho uma teoria:

Necessidade de reconhecimento, pois só isso justifica que não se importe em criar atritos em todo o lado, só para deste modo ser falado. É a tal história do ''não há má publicidade''

Como é que pode dizer que a prestação dos juniores foi melhor que as outras? E que os adversários que os juniores teriam nas semi-finais eram 'acessiveis' quando não estava lá nem conhecia os adversários....

A sério, eu até o tinha em boa conta, mas desde as eleições em Fev. que tem comentários de tal modo extremistas que acaba por perder a razão.

É certo que todos temos direito à opinião, mas do mesmo modo também todos têm direito ao bom nome....pense nisto

atenciosamente

Pedro

Super disse...

Não tenho por costume comentar comentários, mas parece que estão a querer radicalizar uma opinião (a minha) que, por sinal, é semelhante a uma boa parte da comunidade. A única diferença é que eu escrevo e os outros apenas falam.
Vamos por partes:
Não faço nem nunca fiz (e provem o contrário) apreciações pessoais ou de carácter de quem quer que seja. Com excepção do Sr. Presidente da FPR cujas críticas, reconheço, por vezes podem roçar a radicalização e andarem no limbo, o que eu critíco são factos e atitudes.
Quem ocupa lugares ou posições de relevo e apreciação pública tem que estar preparado para isso.
Como se costuma dizer, à mulher de Cesar não basta ser séria, também tem que parecer séria.
Quanto aos comentários aos resultados das nossas selecções, não "dourei a pilula". Apresentei os resultados como eles foram. Confrangedores, como tem sido ao longo dos ultimos anos. Isto é um facto.
Não sou pessoa de usar o futebolês como exemplo, mas semana a semana, nos estádios, vêm-se lenços brancos a pedir as cabeças dos treinadores. Estão a denegrir o bom nome dos treinadores?
Esta equipa técnica, ao longo dos anos não apresentou NO MEU CLUBE uma estratégia, uma politica ou seja lá o que for. Aliás, nem nunca chegou a ser formalmente apresentada. E informalmente apresentei várias vezes esta crítica. Não considero que hajam clubes de 1ª e clubes de 2ª e, cada vez mais se vê isso. Isto são factos.
Quanto aos atletas, para mim, sempre foram e serão a razão de andarmos nestas coisas. Eles é que nos dão as alegrias e as tristezas. Eles é que nos fazem investir tempo e dinheiro para termos alguns momentos de satisfação. Como em tudo, há bons e maus atletes, mais dedicados ou menos esforçados. Por isso nunca ninguem me viu ou verá a criticar um atleta de clube. Nem na Selecção. Posso criticar, e faço com veemência, os resultados que alcançam em representação nacional.
Mas esses resultados só se verificam porque alguém decide quem vai e onde vai. E essa faculdade tem consequências.
Quanto às minhas análises, embora geralmente a faça de baixo para cima, tenho o cuidado e comparar os tempos das equipas em confronto directo para poder dizer se tem mais ou menos hipoteses (pelo menos no campo teórico), por isso, faço-o de consciência tranquila.
Por isso, e para não me alongar muito mais, caro Pedro, não procuro reconhecimento ou protagonismo. Muito menos procuro inimizades. Sou aberto à critica, por muito que ela, por vezes me custe e considere injusta. Mas é o custo de poder transmitir por escrito o que penso.
Espero que tenha sido esclarecedor e não necessite de voltar a comentar comentários, a não ser que enriqueçam esta fabulosa maneira de comunicar.
Abraço

Anónimo disse...

Não venho para aqui defender ninguém mas há alguma mentira no que está aqui escrito? Porquê tanto medo em assumir as coisas? O josé m. vem para aqui a dizer que é culpa dos clubes. Então faço-lhe uma pergunta? porque é que a FPR nunca reconheceu o mérito do SCP no fraga e mendes? e teve de ir para os jornais inventar histórias... A memória é curta: a FPR expulsou o Bairrão, Ricardo paula, paulo quesado, Sara Silva e inclusivé o Fraga e mendes...
a FPR que admita que está a utilizar uma má estratégia pelo menos na alta competição.

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Concordo plenamente como que acabou de escrever. No entanto admiro a postura do Carlos pois sempre vai detando cá para fora o que o se sente e pelo menos dá a conhecer a muita boa gente o estado em que a modalidade Remo está e no que se tornou nos últimos anos a nivel Federativo: -Mediocre, fraca, sem carácter... Isto só espelha os dirigentes que temos. Quanto ao afastamento dos atletas incómodos das selecções!!!...

Abraço

Anónimo disse...

sao o futuro do remo nacional, e nao fizeram feio. portaram se bastante bem. sendo este juniores de 16anos.
Com muito trabalho e dedicação eles irao longe.
deixem nos trabalhar e confiem neles.

abraço

Anónimo disse...

Nos últimos cinco anos já houveram muitas promessas e nenhuma delas deu em alguma coisa.

Não se pode estar sempre a começar de novo, a dizer que desta é que é.

Quantos juniores estavam no campeonato não tinham também 16 anos?

Se o objectivo passa por bons resultados a nível internacional então é preciso treinar muito mais. Não é com 7 treinos por semana durante praticamente a época toda que se chega lá.

Abraço de mais um anónimo.

Anónimo disse...

pois! pois!

Então deixem-nos chegar aos 18 e verão o futuro!

Não há um projecto credível e só um burro é que se mete com os incompetentes que se instalaram na Fedração.

Não falta muito para bater no fundo.

Depois cá estaremos para apontar os responsáveis.

Anónimo disse...

o 4x acabou a final E com o tempo de 6:13.
sendo o ultimo da final B ter terminado com 6:13 tambem,
estiveram muito perto. mas falta experiencia.

Anónimo disse...

opa preocupem se com voces e deixem eles trabalharem..

Anónimo disse...

Por este andar, com tanto trabalho, lá para daqui a 50 anos talvez se chegue a algum lado!

Mas já agora, caro último anónimo, eles quem?

É que se trata da selecção nacional, portanto de toda a comunidade do remo e não só. Aquilo não é um clube de ninguém. E muito menos um brinquedo ou um laboratório de experiências.Faço notar que pelo caminho vão-se "queimando" remadores e afundando a já fraca reputação do remo nacional.

E só isso deveria preocupar muita gente. A começar pelos responsáveis pelos clubes. Porque, inevitavelmente, todas estas trapalhadas irão afectar negativamente as suas actividades, na medida em que afecta a modalidade.

Portanto, perante tão tristes resultados que já vão no 5º ano (QUINTO), todos nós temos plena legitimidade e diria até a obrigação para questionar o suposto trabalho que se faz.

E se de fcato há um plano e um projecto, onde estão os resultados? Ou, pelo menos, algum indicador de esperança em resultados?

Essa história do "deixem-nos trabalhar" tem direitos de autor!

Anónimo disse...

voçes nao tem o que fazer?
ainda nao entendi o que mudará nos resultados, criticando.

Anónimo disse...

DESCULPA LA A MUITAS DESTAS PESSOAS!
mas é assim eles estiveram muito bem e se nao tiveram bons resultadosa a culpa nao é deles concerteza! e quem reclama que va remar no lugar deles e depois poderemos falar! é que criticar é tudo muito bonito mas estar no lugar deles (remadores) nao é tao simples! é verdade que nao estou muito dentro do assunto! mas a federaçao portuguesa de remo nao teem feito muito pelo seus atletas e clubes! e isso ve se simplesmente pela pista nacional de portugal, a pista de montemor o velho! aquilo nao parece nada nem condiçoes minimas tem! como querem ter resultados depois? sem comentarios!

beijos a todos os remadore :D

Anónimo disse...

Parafraseando um ex-treinador de futebol (que na minha opinião nunca passou de um falhado - bendita a hora que decidiu abandonar a carreira e dedicar-se às vinhas): - Muito trabalho, muito trabalho...
Penso que neste andar os treinadores das nossas selecções de remo vão acabar da mesma forma. No entanto sem vinhas para obter rendimento fixo, vai dai deixa andar até alguém resolver por-lhes os patins!!!...

Leo disse...

O nosso remo ate nem e mau, os bolgs e que sao miseraveis mesmo. nunca ouvi dizer bem de nada e ha muita coisa que esta bem. o problema e que cada um se preocupa em dizer mal do outro em vez de tentar dar o melhor de si mesmo. quando alguem se preocupa em dar o melhor de si salta logo a vista como tem acontecido com alguns jovens do nosso remo.

Em terra de cegos que tem um olho e rei.

olhem para o que esta bem e tentem fazer melhor.

Anónimo disse...

E assim vai a qualidade do remo português.

Tal e qual o último comentário!

Até dá vontade de chorar!

Anónimo disse...

realmente ve-se aqui muita gente a criticar e resultados nos seus cluves nada! como e que a federacao vai fazer milagres sem treinos e resultados do atleta?pois caros amigos nao ha resultados nao pode haver.
atleta da seleçao

Anónimo disse...

Atleta do quê?

Selecção?

Do quê?

Do berlinde?

Podem vir com os argumentos que quiserem mas deixem de tapar o Sol com a peneira.

O fundo está próximo! É já ali!

Anónimo disse...

Depois de ler atentamente alguns dos comentários cheguei a uma simples conclusão:
O Sr. Rascão Marques leitor assiduo e amante dos mesmos; ao mesmo tempo temerário pois não divulga determinadas medidas devido ao facto de serem logo poblicadas nos blog`s da especialidade. E porquê este medo todo? Por uma razão muito simples: - Só ele vê nesta equipa técnica a qualidade indispensável para obter resultados além fronteiras!!!...???
Com a sua teimosia em manter este quadro técnico tem uma máquina a andar para atrás. Passo a explicar: - Não duvido nada do trabalho feito nos clubes (veja-se a nossa dupla olimpica. São os únicos atletas com resultados. Claro. Treinam à margem da equipa técnica. Têm treinador próprio e um clube que os apoia. Onde está o trabalho da equipa técnica nacional?) e os resultados não aparecem porque os atletas chegam aos estágios e têm uma preparação bastante diferente da ministrada nos clubes. Questionem os atletas se é verdade ou não?
Mais uma vez o atraso da modalidade apenas se deve a uma pessoa o lider da F. P. Remo, Sr. Rascão Marques e às suas politicas.
Não é vergonha nenhuma seguir os bons exemplos. Ponhamos os olhos nos desenvolvimento da canoagem nos últimos quatro anos.

Anónimo disse...

Ora aí está!

Clarinho como água límpida!

Anónimo disse...

Em pleno mês de Agosto, com o Remo completamente parado, mais uam vez o Sr. Rascão Marques faz uma das suas famosas manobras de diversão.

“Convida” clubes, associações regionais e de classe a apresentarem sugestões para alteração de diversos regulamentos.

Sabe lá porquê, não indica qalquer timing para o efeito.

Já o estou a ouvir dizer que todos foram consultados mas que não paresentaram sugestões! Pudera! Alguns nem terão oportunidade de saber da consulta em tempo!

Só quem não recorda a recente convocatória para AG para discução e aprovação dos Estatutos.

O tipo contuna a tomar as pessoas por papalvos!

E quem perde com isto é o remo. Mas que importa?