quinta-feira, agosto 06, 2009

WORLD ROWING JUNIOR CHAMPIONSHIPS 2009

Cette fois le Portugal n'a pas été le derniere. Les bateaux-balai sont restés dans d'autres arrêts.
Pelo menos é o meu desejo.
O primeiro dia dos jovens atletas que estão no Campeonato do Mundo de Juniores a decorrer em Brive-la-Gaillarde, França, não foi propriamente negativo.
Estão presentes 3 tripulações e uma delas conseguiu neste primeiro dia o apuramento para os 1/4 de final enquanto as outras duas vão fazer a repescagem. Tudo em aberto, portanto.
A equipa de 2XJM obteve na sua manga de 6 concorrentes o 3º lugar (6:58.07) e apuramento para os 1/4. Embora tenha obtido o 19º tempo em 32 adversários, cada prova é uma prova e podem fazer uma surpresa.
A sorte não esteve com as outras duas equipas. A tripulação de 2XJW contava com 20 adversárias e alcançou o 13º tempo (7:42.45) e o 4º lugar na manga. Apurava as 3 primeiras em 5 concorrentes.
A tripulação do 4XJM contava à partida com 32 concorrentes e ficou com o 23º tempo (6:22.42) classificando-se na 5ª e ultima posição na sua manga. O seu tempo final é muito próximo dos adversários desta e outras mangas pelo que, com um pouco de sorte nos adversários e um esforço suplementar pode ainda fazer um bonito. Estes atletas merecem-no.
São um exemplo do que disse anteriormente. Quanto mais baixo o escalão, melhor qualidade técnica e fisica. É sinal que se vai fazendo alguma coisa nos clubes.
Espero que se mantenham fieis aos seus ensinamentos e não entrem em "esquemas" malucos.
Bonne chance.

1 comentário:

Anónimo disse...

pois mas nao é no teu club porque no teu club nao aparece nimg na seleçao,isto ja para nao falar naqueles gajos que forao mandados embora da seleçao e comtinuao a vir para aki mandar bocas.