segunda-feira, agosto 03, 2009

Coupe - A malapata continua....

No ultimo fim de semana Portugal teve os seus desportos náuticos em acção no Estrangeiro.
Enquanto na Canoagem o país ficou cheio de orgulho com as medalhas alcançadas e pelos desempenhos da restante representação nacional, para as quais quero deixar os meus sinceros parabéns, no Remo a "Qualidade da Continuidade" manteve-se.
Portugal esteve presente em Vichi, na "Coupe la Jeunesse" onde, durante alguns anos trouxe vitórias e prestigio. De ano para ano as prestações tem sido cada vez mais fracas e, depois de ver as classificações deste ano conclui que nem vale a pena escalpelizar os resultados. Em todas as tabelas, quer de Sabado quer de Domingo que consultei os resultados foram os mesmos. ÚLTIMOS.
Serão os atletas que são fracos ou maus? NÃO ACREDITO.
É principalmente nas camadas mais jovens que tenho visto muita qualidade e muitos valores com futuro. Se alguns deles apresentam valores técnicos e físicos dignos de algum relevo, então porque é que isso não se traduz em resultados no exterior. Será algum síndrome tipo "Fernando Mamede"?
Ou será a aposta na continuidade desta equipa técnica que já vai no 5º ano de fracassos e falhanços? Ainda por cima este ano foi reforçada ....
Serei eu que sou má língua ou, como se ouve em e se diz em surdina, se fosse um treinador estrangeiro ou outra equipa técnica já estariam no desemprego?
A vitória do Vítor Santos (PCale) no passado mais recente foi uma das excepções que confirmam a regra.
Vamos de mal a pior e pior cego não é aquele que não vê....
(Ou então é a nouvelle vague des bateaux-balai...)

9 comentários:

Selecionador Nacional disse...

la tao os blogs a dizer mal da genti! nao percebem que esta é a estratégia? levar juniores aos sub-23, levar os juniores mais fraquinhos e juvenis a coupe e os juniores fracotes ao mundial. Nao percebem nada... nao é nada fácil conseguir os ultimos lugares. Temos de garantir que somos mesmos lentos. Ainda bem que temos o Pocinho, local ideal para fazer equipas lentinhas.

Rui disse...

És tu que és má língua...
O que os atletas fazem lá fora é, em grande parte, reflexo do trabalho que se faz nos clubes. Ainda estamos à espera de ver atletas do CDUP na selecção.

Anónimo disse...

Caro Rui,

se assim é, então porque é que a FPR não recnhece o mérito do SCP e fraga mendes... e vêm para fra dizer que eles é que são os maiores...

Anónimo disse...

Carlos :

Sinceramente estou a chegar á conclusão que tu não és má lingua .
ÉS BURRO !!!!! Porque não é possivel dizer tanta idiotice junta.
Em primeiro lugar os atletas são fracos porque demonstram o nivel do que se passa dia a dia nos clubes, e como têm gente fraca para os treinar diáriamente ,não é na seleção que vão conseguir recuperar tudo o que não é feito diáriamente.
E se calhar posso ser eu o burro ,não sei!
Mas quem és tu para falares de formação , e camadas jovens , se não dás contributo nnhum para que tal aconteça ,tens um clube num contentor ,não tens equipas de formação ,não tens atletas na seleção ,porque o teu clube ,praticamente funciona como um clube de amigos ,que vão dar umas remadas e tu achas que podes criticar tudo e todos.
Não achas um pouco ridiculo!!!
E ~já agora aproveito para te recordar já que gostas de ir buscar exemplos passados . Que os treinadores que estão na seleção já tiveram bons resultados ,pq ainda ai no outro dia se falava de um 2X da São e da Luciana e para quem não sabe esse barco era treinado pelo Carlos Jorge .
E na mesma epoca em que disseste que aquele 4x era muito bom !!!
Não te esqueças que havia um 4- vassoura de elementos que actualmente pertencem ao teu clube.
Poe isso acho que está mais do que na hora de te moderares pq acho que falas de mais e tens memorias parciais e só vês o cu dos outros e esqueces te do teu.
Mas não te preocupes que eu estou aqui para te lembrar que tb tens cu.
cumprimentos

jose m.

Super disse...

Caro josé m. (ou seja lá quem fores)

Como alguém me disse, se calhar sou burro por aprovar este tipo de comentários, mas como sou pelo pluralismo de opiniões, faço-o com gosto.
É tactica de alguém sobejamente conhecido atacar para não ser atacado. Pelos vistos, os seus acólitos seguem o mesmo principio.
Não está aqui a ser avaliado se sou bom ou mau treinador, se sou bom ou mau dirigente ou seja lá o que eu fôr.
O CDUP não vive às custas de NINGUEM, portanto até podia estar debaixo da ponte (como outro clube apoiante da continuidade e à espera das benesses camarárias) e ter apenas um atleta (como um outro da mesma cor e só com uma atleta e a morar a mais de 400 Km)que isso não lhe impede de pedir contas do que se passa na modalidade. Não vou aqui justificar a situação do meu clube. Se isso vos mete dor de cotovelo, (para não dizer outra coisa) é um problema vosso. O clube existe e tem história, coisa que voces não fazem. Para aqueles que não acompanham tão de perto, nos ultimos anos esteve presente em TODOS os escalões, desde infantis a Veteranos, com titulos conquistados e atletas na Selecção (a memória é curta quando interessa...). Na época passada SÓ ficou em 7º lugar no ranking de clubes.
Estou a mentir. Fazem história mas é pelas piores razões. Nunca a modalidade chegou tão baixo e já levo muitos anos disto. Aquilo que os clubes fazem é um problema de cada um deles e dos respectivos associados. Agora se os atletas que os clubes, e não é só o CDUP, formam são fracos, porque é que os levam à selecção?
É para justificar as viagens turisticas como esta ultima à Rep. Checa que foram 8 atletas e 6 dirigentes (conhecidos) pagos com o dinheiro publico?
Ou definitivamente é o Corpo Técnico que é MAU. Porque é que cada vez mais atletas se recusam a ir à selecção? Porque é que a FPR anda a aliciar os clubes para dar a volta aos atletas para irem à selecção? Ou porque é que pede o apoio de alguns clubes prometendo algumas vagas para os meninos queridos das Direcções de alguns clubes, independentemente da sua qualidade?
Eu sei que a verdade custa. Mas como associado da FPR compete-me pedir contas e dar a minha opinião é um direito que me assiste.
Quem não gosta tem bom remédio...

Anónimo disse...

Para o josé m.

Meu amigo mesmo esse lw2x era fraquinho. Se reparares bem no vídeo elsa foram à final com sorte e a sua qualidade nota-se relativamente às demais. Também é bom referir que na altura o Carlos Jorge nada ou mesmo nada fazia com elas, pois actuavam sempe pelo clube e não entravam em conversas de ninguém.

Olha que eu também estou aqui para te corrigir.

Atento

Anónimo disse...

olha mais um esperto.Estás muito longe de perceber como elas treinavam e está visto k não estás mesmo a par.

Paulo Almeida disse...

Viva!
Permitam-me uma correcção. Classificar o LW2X da Conceição e da Luciana de "fraquinho"?
Cada um tem os seus critérios, mas acrescento que essa mesma equipa, para além da Final A no Mundial, foi Bronze em Lucerna e Prata no Match (muito poucos conseguiram), pelo que me parece que não tinham nada de "fraquinhas". A qualidade das equipas estabelece a classificação (é um processo normal). Se houve sorte, esta faz parte da vida e há quem diga que "a sorte procura-se com trabalho".
Não puxemos para baixo o pouco de bom que tivemos (este nosso fado...), mas sim, aproveitemos esses exemplos como referencias de motivação e criação de objectivos e critérios de exigência para todos (FPR, Selecção, Clubes e Atletas).
Se não sabemos como, perguntemos à Canoagem.

Cumprimentos,
Paulo

Anónimo disse...

Quando é que isto acaba?

Carlos, achas mesmao que vale a pena aionda andares a bater em "ferro frio"?

Que se lixe. Deixem cair. Talvez assim se levantem!

Há coisas que plea sua evidência já não merecem discução.

Há factos:
1 - Poucos (os melhores)querem ir à selecção;
2 - Não querem proque não acreditam nos "cromos" da equipa técnica;
3 - Os resultados humilhantes sucedem-se;
4 - Andaam a rebentar o dinheiro público;
5 - Parece que muitos clubes (os do remo que rema, porque os outros nem merecem referência)não se importam.

Que siga dança!

No fim logo se vê. Entre mortos eferidos alguma coisa hade escapar.

Penso eu!

Mandem os gajos à merda, trabalhem nos vossos clubes e o resto é conversa.