domingo, janeiro 31, 2010

Nacional de Fundo - Melres 2010

Foi ontem, num dia fresco e agradável para a prática da modalidade, ao contrário do ano passado que o tempo não ajudou, que se desenrolou em Melres e na distância mínima regulamentar de 4000m, o Campeonato Nacional de Fundo 2010.
Sem quase nenhum reparo à organização, que pouco se notou, as provas desenrolaram praticamente dentro dos horários previstos, o que nem é costume. E ainda bem pois nesta transição, ainda houve algumas tripulações que não chegaram a tempo e se o rigor fosse levado à letra, o 8+SM só alinhava com três tripulações. Foram decisões ajuizadas e que fizeram que fosse uma organização quase perfeita.
Digo quase porque os novos regulamentos criaram alguns engulhos que não tiveram resolução. Um dos que tive conhecimento teve a ver com a idade dos timoneiros na prova de 8+SM. Parece que se fossem cumpridos, só uma ou duas tripulações eram qualificadas.
Outra das falhas tem a ver com a falta de papel (ou tinteiros nas impressoras...). No final pedi os resultados para analisar e não haviam nenhuns. Ainda insisti mas garantiram-me que iriam ser colocados no site da FPR durante a tarde, na pior das hipóteses ao final do dia.
Nada de grave. É pena não poder transmitir os resultados de maior destaque, fazendo-o apenas pelo que me recordo e assisti, não sendo deste modo oficiais.
Destaca-se a vitória esperada do SCC no 8+SM e onde o CDUP se quedou pela 5ª posição, com o SCP na 2ª e o RCFP na 3ª posição.
No 8+JM venceu, e bem, o GINÁSIO seguido do SCP e do RCFP na 3ª posição.
No 4XJF a vitória foi para o SCC, um clube com fracas tradições em femininos e que agora começa a mostrar-se. Está de parabéns o seu duplamente novo treinador, José Moreno, um dos melhores da nossa praça, em minha opinião.
No 4-JM a vitória foi indiscutível para o RCFP, uma tripulação composta com algumas das promessas do nosso Remo. Saibam eles aproveitar os seu potencial e ter quem os oriente bem.
Os restantes resultados enfermam de confirmação pelo que prefiro não os indicar. Aguardemos pelos resultados oficiais para conhecer todos os vencedores.

1 comentário:

Anónimo disse...

É de realçar que segundo os tempos afixados, se o 8+JM participasse na prova de 8+SM classificar-se-ia e em segundo lugar.