sábado, fevereiro 13, 2010

CDUP em Italia III

Depois do segundo dia em Turim com a distribuiçao, afinaçao e treino de adaptaçao aos barcos, hoje foi dia de regata.
Como novidade do dia, foi-nos indicado que a Sara iria correr no escalao de Cadetes e num percurso de 4 Km.
No dia de ontem tocou em sorte um 2X Salani para os Masters e um 1X FillipiS para a Sara. Tudo pronto, barco e remos afinados quando hoje, ao chegar ao hangar, os remos que nos tinham sido distribuidos estavam nas maos de uma tripulaçao master belga que ja tinha aumentado ao cumprimento destes. Enquanto nos remos para o 2X nao houve problema, o mesmo nao se pode dizer nos remos do 1X. Arranjaram-se outros substitutos mas na hora de ir para a agua a afinaçao lateral nao estava igual o que obrigou a usar como alternativa de recurso e porque o tempo nao permitia alteraçoes, levar um par de remos do 2X, mais cumpridos e por consequencia, mais pesados.
Esta alteraçao teve reflexos importantes no resultado final mas como este nao era o mais importante, a experiencia foi altamente positiva.
A prova de 1XF Cadete contou com 9 participantes tendo a Sara ficado no 7° lugar a 20 centesimos do 6°. Se considerarmos que numa prova em contra-relogio saiu em ultimo, sem qualquer tripulaçao como referencia, a diferença do 1° para ela foi de 37',20" segundos o que em 4 Km e perante as melhores atletas italianas, conhecedoras do percurso, pode-se dizer que foi uma excelente prestaçao. Pelo menos foi uma prova digna de referencia pelos comentadores pela disputa, tempos alcançados e proximidade das tripulaçoes na chegada.
Quanto ao 2X Master tinhamos definido como objectivo durante o percurso ultrapassar 3 embarcaçoes e nao ser apanhado por nenhum. Foi integralmente cumprido e até ultrapassado. Durante o trajecto ultrapassamos 4 barcos mas esse desempenho nao permitiu ir além do 8° posto em 19 tripulaçoes.
Se considerar que fomos contra duas boias e paramos para nao estragar o pilar de uma das pontes, o tempo e o resultado alcançado na prova foi muito positivo.
Uma experiencia a repetir.
Brevemente terei imagens e mais informaçoes.

1 comentário:

José Pedro Magalhães disse...

"fomos contra duas boias e paramos para nao estragar o pilar de uma das pontes"

lá ia a ponte lol



Parabens a todos!

abraço