domingo, fevereiro 21, 2010

II Regata do Trofeu ARDP

Foi na tarde de ontem, fria e com um plano de agua razoável mas alguma corrente para a pratica de Remo que se realizou a 2ª jornada do troféu em disputa.
Estiveram presentes os clubes habituais da ARDP (CDUP, CNIDH, PCale, RCFP, SCP, CFV) e ainda o ARCO de Viana do Castelo que apresentaram um total superior a 150 inscrições embora na hora da chamada, muitos não tenham aparecido. Ainda tinha alguma expectativa com a presença do CERVEIRA, mas desta vez não pudemos contar com a sua presença.
Uma nota de destaque para a actuação da Policia Marítima que, pese embora a exigência do equipamento de segurança nas lanchas, o que implicou que praticamente todas estivessem em incumprimento e assim não pudessem dar o apoio necessário à regata, na acção sobre os barcos rebelos estiveram irrepreensiveis, permitindo que não houvesse ondulação durante o trofeu.
Assistiu-se a provas bem disputadas em que os destaques nesta jornada foram para o ARCO (2XM Ini; 2XF Ini; 4XM Ini; 2XM Juv.) e para o CNIDH (2XM Ini; 1XF Juv; 2XF Juv; 4XM Juv) com quatro vitórias cada, seguido do RCFP (1XF Ini; 1XM Juv) com duas vitórias.
O SCP (1XM Ini) e o CFV (1XF Inf.) obtiveram as restantes vitórias.
As classificações podem ser consultadas no site da ARDP
Duas referências: A excelente prestação da atleta infantil do CNIDH que, não tendo adversárias, alinhou junto dos Masculinos a ainda assim obteve a 2ª posição e a brilhante vitória alcançada em cima da chegada pela atleta do RCFP sobre a atleta do CDUP, Sara Soares, na prova mais renhida e disputada do dia. Foi bonito de ver.
Para o dia 13 do próximo mês teremos a 3ª jornada onde tudo aponta que seja nas águas de Ribeira de Abade, em Valbom.

Sem comentários: