sábado, fevereiro 06, 2010

Dia de Primárias

Ainda estive com dúvidas se havia de fazer referência às "primárias" para a eleição dos delegados ao senado da FPR que hoje se realiza, com mesas de voto espalhadas pelo país. Não pelo resultado, pois esse já é conhecido, mas pelo que daí vai resultar.
Sendo candidatos únicos, estão desde já eleitos bastando para o efeito (e é o que provavelmente vai acontecer) que cada um deles vote em si próprio. Sem qualquer contestação dou-lhes desde já os meus sinceros parabéns (e não é irónico, são sentidos).
Posso ser contestatário, não concordar com juízes em causa própria ou qualquer outro argumento. Mas de um (e quiçá o mais importante) não posso ser alheio. É o da entrega à modalidade e defesa dos seus ideais (ou interesses, se lhe quiserem chamar). E nesse sentido, estão com toda a razão. Reserva-se-lhes esse direito.
Lamento é que num universo de contestação, onde quase todos dizem mal e criticam pela calada, não apareça "quem os tenha no sitio" para dar a cara e concorrer, perderem a oportunidade de defender o que dizem que pensam no local próprio. E não é pela falta de lugares. É pena.
Como se costuma dizer, "os cães ladram e a caravana passa". Uns pela calada, outros nem tanto.
No meio de tanta "carneirada" nem sei o que hei-de sentir.
E desculpem o desabafo.

2 comentários:

José Mateus disse...

Caro Carlos.

Pela parte que me toca, devo dizer-te
que prefiro ser " um cão raivoso que um são carneiro".

Jorge Nascimento disse...

Será que vamos ter de esperar muito tempo para a Federação do "NQL" publicar no seu site os nomes dos 91 delegados que irão representar o Remo Nacional nas AG's?