segunda-feira, abril 02, 2012

CONTAS DESENCONTRADAS

Enquanto em Avis se faziam os preparativos para mais edição da “Head of the Cork 2012”, a FPR apresentava o seu Relatório e Contas referente ao exercício de 2011.
As contas chegaram atrasadas, como já vem sendo habito mas ainda assim deu para concluir que a letra não dizia com a careta. Ou melhor, apesar das várias explicações a plateia não ficou convencida da sua veracidade. Uma coisa todos ficaram conscientes pois foi referido e reforçado pelo próprio ROC – Revisor Oficial de Contas. A FPR ESTÁ INSOLVENTE.
O Passivo ultrapassa o milhão de Euros e os Capitais Próprios não refletem o descalabro financeiro que esta Direcção acumulou. No ultimo exercício acumulou mais 128.000€ de prejuízo, apesar de não pagar a praticamente ninguém. Nem com todos os malabarismos com as contas e com documentos contabilisticamente aceites conseguiu um resultado positivo.
É claro que a desculpa foi o estado do país, a crise, e outros argumentos pouco convincentes, para alem dos gajos dos blog’s que não a deixam dizer tudo pois vem logo para a praça publica manchar e denegrir o “brilhante” desempenho desta Direcção.
No que se referia aos processos judiciais, e são muitos, a Direcção afirmou que não existiam, que era a “fonte” que não os actualizava e que uma parte deles ou estavam resolvidos ou não tinha conhecimento deles.
A parte mais “interessante” foi protagonizada pela troca de acusações entre o presidente do SCP e o Agente Desportivo Rascão Marques com este a afirmar que, no processo de transferência dos atletas olímpicos, aquilo que ele fez foi ajudar os dois atletas, a seu pedido, a ir ao BENFICA para mediar a pretensão deles. Como se sabe, os dois atletas acabaram no SPORTING, já com contratos assinados e inscritos na FPR ainda sem o clube ser sócio da FPR. Segundo o NQL a ratificação não passava de uma “palhaçada” pois a Direcção já tinha decidido.
O plenário teve momentos engraçados, com alguns dos delegados a “mostrar” que tem o “rabo trilhado” e que aprovavam as contas por pagamento de “favores”.
O que fica para a história é que as contas foram aprovadas com 19 votos a favor, 4 abstenções e 10 votos contra. Alem de alguns clubes “vendidos” a grande maioria dos votos favoráveis provieram de clubes sem Remo e sem atletas e de assalariados da FPR. Fica também o registo da ausência dos delegados de uma boa parte dos clubes com actividade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Nada de novo, portanto!

Siga a dança!

Só estão assim porque querem.

Anónimo disse...

Bom dia,

gostaria de saber quem é o treinador deste novo clube(SCP)?

Relativamente a assembleia geral e como mero espectador e ex-atleta do remo costuma-me ver a organização de regatas piratas e dos mercenários que as organizam, quando o mercenário segundo aquilo que leio por ai deve andar infiltrado em algum lado. Quanto ás contas o ROC diz tudo em relação á FPR.

Eu neste momento não tinha gosto em ser remador.

Não percebo ainda como o o governo através do IDP ainda não fez nada em relação á FPR.

Um ex-atleta descontente

Anónimo disse...

Mas quem está a pagar essa factura dessa dita "dança" são os clubes e os atletas, porque são eles a alma do remo.

Anónimo disse...

http://www.portocanal.pt/ler_noticia/15843/


Quero ver se agora, que alguém tomou a iniciativa, há outros clubes que se juntam para limpar quem está a mais no remo!

Anónimo disse...

Pode-se saber onde andou o presidente do Sport e oa seus dirigentes quando todos os clubes (que remam) quiseram mostrar essas ikegalidades em tribunal? Onde estavam quando todos os clubes (que remam) se recusaram a participar no nacional de inverno?
Se os mercenários não fossem procurar outro clube tinham visto estas ilegalidades que agora apresentam?
Foi uma pena terem estado sempre caladinhos e arredados de tudo até agora, talvez tivessem ajudado a resolver as coisas.