quarta-feira, abril 11, 2012

FPR Penhorada

O titulo até poderia ser "Chamem a Policia" mas nem foi preciso pois ela apareceu logo de manhã nas instalações da FPR com um camião para fazer a penhora dos bens da FPR.
Foi um dia em grande para o NQL que achou que ia conseguir enganar tudo e quase todos.
Como referido, a Policia esteve todo o dia na Doca de Santo Amaro a fazer o arresto dos bens lá presentes, desde as secretárias até à ferramenta, dando cumprimento a uma (varias) acções de penhora que pendiam sobre a FPR. E nem o deixaram ficar como fiel depositário (tal a sua credibilidade).
Ainda por confirmar estão os autores da acção assim com a inspecção feita aos livros da contabilidade, mas tal tenha tal noticia, será de imediato divulgada.
Agora que se começa a mostrar um pouco do véu a toda a comunidade, era bonito de ver a cara daqueles 19 delegados que ainda à bem pouco tempo aprovaram as contas. Alguns devem estar com azia e outros a engolir grandes sapos. Afinal o NQL afirmou categoricamente que não tinha processos e que estava tudo bem.
Como se costuma dizer, a verdade é como o azeite. E mais o que está para vir...

25 comentários:

Anónimo disse...

E agora venham lá os que votaram nele, aqueles que no dia 31 de Março mais uma vez, e só por interesses privados lhe foram dar a benção, aprovaram as contas. Sim, ANL (Nautiquatro) e outros clubes que aindam acreditam no pai Natal. São ainda mais responsaveis do que o Rascas Marques, foram vcs que o colocarm e mantiveram lá. Vejam bem a vergonha e o nível a que colocaram o remo que dissem que tanto gostam. Gostam é do vosso umbigo e estão a cagar para o resto. Fuck you

Anónimo disse...

Bem esteve o jornalista da RTP na pergunta final. O Rascas até se engasgou..ahahaah.
Já no ano de 1995 o chamavam de Rascas Marques, esses é que tinham razão e perceberam bem quem era o homem (com h pequeno). E o Ferroviário que se gabava de apoiar a FPR e o Rascas, o que dirá agora??? Aguenta Ribeiro, aguenta e não chora. Clubes, está mais uma vez nas vossas mãos o futuro do remo, e agora quem vão escolher??? Mais um mafioso? O Carlos Jorge? o Santos?? O Ribeiro?
Rascas Marques, tens os teus dias contados, no remo e no desporto, Afinal o Tiro saiu pela colatra, e saiu bem forte. O problema, ou a solução, é que foi só o primeiro tiro. Bem haja ao Barros Vale, esse sim é Homem (com H grande)

Anónimo disse...

A entrevista ao rascas passou em que canal, em que programa e a que horas?

Anónimo disse...

opa o barros vale é um cigano... ja podia ter feito isto ha meses, ha anos!!! nunca quis saber de remo para nada. ag que lhe interessa lembrou se. a 3 meses dos jogos vem causar toda esta instabilidade por meio tostao furado.. é tudo farinha do mesmo saco. tudo com h pequeno. sao todos nojentos. ngm quer saber da modalidade.

tragam sangue novo!!

Anónimo disse...

alguém resumiu a coisa...

http://facilefalar.blogspot.pt/2012/04/resumo-muito-resumido-sobre-novela-do.html

Anónimo disse...

Diz quem percebe alguma coisita destas andanças.Não é a Policia que penhora os bens dos executados ou faz o arresto dos mesmos.A Policia acompanha o Solicitador de Execução ou o Funcionário do Tribunal para que a diligência decorra dentro da normalidade, depois de ter o abal do respetivo Tribunal.É só um esclarecimento para os menos informados.

Anónimo disse...

Então???? Agora está tudo calado???
Os Homens do Rascão??? Morreram???
Santos? Gaio? Carlos Jorge? Ribeiro? ANL? Será porque o tacho acabou???

Anónimo disse...

O que interessa se a Policia acompanha o Solicitador???? isso torna o Rascão num santo??? o gajo não tem culpa??? se calhar a culpa é da troika, querem ver. Acabem com o gajo de vez já que ele quer acabar com o remo nacional.

Anónimo disse...

Fazemos votos que o sangue novo que se pretende, não seja o dos vampiros, que já estão em cima das arvores, à espera da carniça.

Anónimo disse...

será que os atletas vão ser prejudicados nas provas internacionais?

Super disse...

MENTIROSO COMPULSIVO E INTELECTUALMENTE DESONESTO.
AHAHAHAHAHAH

http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2012/04/12/sport_clube_do_porto_apela_jus.html

Anónimo disse...

Palavras do presidente da Câmara de Montemor:
«O presidente da FPR é um mentiroso compulsivo e intelectualmente desonesto. A Câmara de Montemor-o-Velho não deve nada à Federação e temos documentos que provam o que estou a dizer», vincou Luís Leal.

Não acredito! o Rascas é o maior, um santo, um exemplo de pessoa,incapaz de mentir. Isto é uma cabala contra ele, estão a fazer dele um bode respiratório :)não há direito, ele mamou tão pouco com o Remo. Agora temos que o ajudar a ir para o Comité Olímpico, fazer companhia ao seu amigo Vicente Porras...ehehehe. Vivó Rascas que leva o Remo em força para os Jornais e TV

Anónimo disse...

"será que os atletas vão ser prejudicados?"..

Caro amigo, os atletas que la estão são uma vergonha!! aquele 4- ligeiro é formado por 4 atletas sem palavra, falsos e más pessoas!! Deveriam de ter vergonha na cara!!

Quanto ao resto, era apanhar o Rascao e o Santos e dar um coça aos dois!!

Cumprimentos

Nem é preciso assinar.

Anónimo disse...

Os atletas do 4- são falsos e mentirosos ... e o que se poderá dizer do 2X??? mercenários talvez ...

Anónimo disse...

Se o Sport não tem condições para eles o que é que ainda lá andam a fazer a treinar?

E o Vale que tanto anda a falar permite que eles lá treinem? Ou já ninguém da secção de remo o respeita???

João fernandes disse...

O problema não são os atletas e devia-se ter um certo cuidado quando se fala neles.
Os atletas se não estão melhores e digo estão porque eles são bons atletas, é por falta de uma federação que lhes dê condições e não esta coisa de brincar ao remo.
E mais ainda, são eles que ainda vão alimentando o muito pouco do que existe de remo em Portugal, porque se eles já não estivessem lá, ou não quisessem ir então acabava o remo em Portugal, pois em muitos casos eles ajudam a fixar atletas nos clubes onde estão, ainda são um exemplo a seguir pelos mais novos, por isso caro senhor... não seja um frustrado e se quer bater bata em quem tirou o sentido à nossa modalidade e a tornou moribunda, esse sim, mau, falso e ao que parece, mentiroso compulsivo.

Anónimo disse...

o complot do rascao com o 2xhpl contra o sport!

ha que agardecer ao presidente do sport por ter ajudado nesta fase. mais vale tarde do que nunca e o 2x deve muito so sport. nao deviam ter saido.

Anónimo disse...

Finalmente alguém disse algo com sentido! Sim senhor, João Fernandes!! É pena que nem todos raciocinem assim. Sim amigos, o RACIOCÍNIO E PENSAMENTO LÓGICO é o que nos distingue do resto dos seres vivos! E quem o tem sabe que não é altura de atacar os melhores atletas de sempre do remo português, já que estão na reta final de MAIS UM CICLO OLÍMPICO (o 2º - não se esqueçam)! Estes dois só têm feito história nos últimos anos e continuam a existir pessoas que os denominam de MERCENÁRIOS? Como pensam que pagam as contas em casa de quem trabalha? com o dinheiro dos pais? Como se alimentam? Com ar e vento proveniente da atmosfera?
SE COMESSEM MERDA, COMO CERTAS PESSOAS DO REMO PORTUGUÊS, DECERTO SERIAM MAIS UM PAR DE FRUSTRADOS/FALHADOS DO REMO NACIONAL, DAQUELES QUE SE SERVIRAM/SERVEM DO REMO PARA ENTRAREM FACULDADE QUE QUEREM E QUE DEPOIS ABANDONAM A MODALIDADE PORQUE "NÃO TÊM TEMPO PARA TREINAR E ESTUDAR"! NÃO QUEREM PORQUE O OBJETIVO JÁ FOI ATINGIDO: ENTRAR NA FACULDADE, COM ESTATUTO DE ATLETA DE ALTA COMPETIÇÃO, NEM QUE TENHAM UMAS NOTAS IGUAIS À SUBSTÂNCIA QUE CERTAS PESSOAS COMEM(VULGA MERDA!!!!!!!)
É REVOLTANTE LER CERTOS COMENTÁRIOS ACERCA DESTES DOIS ATLETAS, CONHECENDO TODO O SEU BACKGROUND E RECONHECENDO O SEU ESFORÇO PARA CHEGAR ATÉ AQUI E, QUEM SABE ATÉ 2016?... SIM PORQUE, PARA QUEM DESCONHECE, O NOSSO QUERIDO COMPANHEIRO E AMIGO BRUNO MASCARENHAS, OU ITALIANO (se preferirem), ESCREVEU E PUBLICOU UM LIVRO INTITULADO "CINCO CICLOS OLÍMPICOS: UM SONHO POSSÍVEL", E TAMBÉM ESTE FOI DESPREZADO/DISPENSADO POR UMA QUALQUER FPR...
E ESSE RASCÃO, E COMPANHIA, DEVEM DINHEIRO A MUITA GENTE (NADA QUE NÃO SE SAIBA) E A MIM TAMBÉM, POR ISSO QUE SE CUIDE, QUE NEM A GNR O SAFA DESTA!!

Pensem nisso...

NEM VALE A PENA ASSINAR...
(Carlos, por favor, publica este comentário)

Anónimo disse...

os atletas devem tanto ao sport como o sport aos atletas. ou acham que treinar voluntariamente e atrair atletas e formar equipas campeãs é tudo por acaso? se não fossem estes atletas o sport estava na mesma.. sem treinadores e sem atletas.

não é barros vale o grande salvador. são sim os atletas. e eles têm todo o direito que querer mais e melhor. de procurar mais.

esta gentinha que aqui vem e a outros blogs, ou simplesmtente fala mal, não passam de uns ressabiados, que nao sabem de nada, nunca treinaram, nunca chegaram a lado nenhum e vêm com inveja o crescimento de quem trabalha e quem luta.

observador atento

Costa disse...

Bom dia à comunidade do remo.
Por várias razões à mt tempo atrás prometi a mim mesmo que não iria tecer comentários sobre noticias oriundas de Blog`s. No entanto, na minha opinião tudo o que tem sido dito e escrito só tem vindo a piorar a má imagem da modalidade. Todos sabemos que este problema se arrasta à mt, mt tempo. Estou no remo desde 2005 e desde 2008 que tenho vindo a participar em várias Assembleias Gerais. Desde essa altura até esta data que no remo só se vê divisão no seio dos sewus dirigentes(de Norte a Sul); onde está o dito Amor à modalidade que mt dos dirigentes apregoam. Apesar de todo este tempo perdido a modalidade ainda não conseguiu gerar um elemento de consenso para elevar o nivel em que a mesma se encontra. Nem com o exemplo do que aconteceu na canoagem chegámos lá.
Relativamente aos últimos acontecimentos cabe-me comentar:
- Transformou-se um problema interno do Sport Club do Porto (transferência dos atletas) num problema do Remo Nacional.
- Pelo meio temos uma dupla de sucesso que quer simpatizemos ou não com os atletas Nuno Mendes e Pedro Fraga apenas podemos constatar uma certeza: - São os melhores atletas de todos os tempos(não desprezando os feitos de mt atletas inativos e activos; também têm o seu devido valor).
- Toda esta ação por parte do Sport Club do Porto tornou-se numa situação irreversivel. A ver vamos o que acontece daki para a frente.
- Estamos a comentar situações desconhecidas. Apenas temos conhecimento de pequenos retalhos de uma história bem ou mal contada!!!... (de que lado estará a razão???).
- Para bem do remo nacional era mt importante que o Presidente do Sport e os atletas em questão se sentassem à mesa e esclarecessem de uma vez por todas as contradições existentes (À mt contra-informação. É necessário apurar a verdade).
Deixo uma sugestão:
- Caso consigam chegar a um entendimento seria de bom tom lançarem um comunicado conjunto.

Saudações desportivas

Costa

Anónimo disse...

VIVA O REMO! VIVA O REMO ! VIVA O REMO! VIVA O REMO!!!!!!!!

MERCENÁRIOS, OLÍMPICOS, DEVEDORES, RASCAS , RASCÕES, GAIOS , NUNES , SANTOS , .
VEJAM SÓ A QUALIDADE DOS TREINADORES QUE TEMOS NA SELECÇÃO, GAIO EXPOENTE MÁXIMO DE UM ESCALÃO QUE DEVERIA SER ORIENTADO POR ALGUÉM COM CONHECIMENTOS TÉCNICOS. NUNES NEM COMENTO, SANTOS VALHA-NOS OS SANTOS TODOS.
ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DA FEDERAÇÃO HI...HI...HI...HI...
E O REMO CONTINUA A RASCA, MAIS, BEM UM ILUMINADO QUE PEDE INSOLVÊNCIA DA FEDERAÇÃO, COMO, FOI PRECISO TRILHAREM-LHE O RABO.
E DEPOIS TEMOS UM BLOGUISTA, QUE NEM ATENTO ESTÁ NAS ASSEMBLEIAS E COLOCA UM VOTO DE ABSTENÇÃO PELA ADMISSÃO DE UM CLUBE NOVO - VIANA REMADORES DO LIMA - fAZ COMENTÁRIOS SOBRE BALANÇOS E DEMONSTRAÇÕES DE RESULTADOS SEM SABER LER QUALQUER DOCUMENTO CONTABILISTICO. E ACABA APELIDADO DE TRAPALHÃO PELO RASCÃO EM PLENA ASSEMBLEIA. ENFIM VOU ENCOMENDAR UMA MISSA POR TODAS ESTAS ALMAS E COLOCAR UMA VELA POR CADA UM EM FÁTIMA, À ESPERA DE UM MILAGRE......

Anónimo disse...

Mas afinal tu és pelos atletas olímpicos ou és pelo sport, dada a atitude deles. Quanto ao Rascão já sabemos que não vais à missa dele, mas se tens a tua tal frontalidade esclarece-me e aos outros a tua posição.

Super disse...

Não tenho que estar a comentar comentários mas vou fazer um pequeno esclarecimento:
Eu não tenho que ser pelo Sport ou pelos atletas. Ambos são senhores do seu nariz pra tomar as atitudes que entendem. No entanto, enquanto atletas, acho que eles devem procurar as melhores condições para treinar e para alcançar os seus objectivos, seja em que clube fôr. Agora devem-no fazer com transparência e com ética. Não sei se o fizeram ou não nem quero saber. É um problema entre eles e os clubes envolvidos.
Quanto ao distraido (para não lhe chamar burro) que falou das AG's, quero recordar-lhe que votei favoravelmente a admissão do novo clube - Viana Remadores do Lima. Se ele estivesse atento, tinha reparado que me abstive na introdução de um novo ponto na ordem de trabalhos, por uma questão de coerência. Já o tinha feito em AG's anteriores (abstido ou votado contra) porque as Ordens de trabalho são o programa do que vai suceder no plenário. E TODOS os associados devem saber o que se vai passar. Não é introduzir novos pontos à ultima da hora que se promove a transparência. Na penultima AG votei contra a introdução do ponto de alteração do Regulamento Eleitoral, embora esteja de acordo com ele. Mas os ausentes poderiam não estar. E tem direito a saber pois isso poderá condicionar a sua presença. Mas isto tudo deve ser muita areia para algumas camionetas...

Anónimo disse...

Grande Gesta!

E assim se calam os tolos.

E pelos vistos poucos saberão ler documentos contabilísticos. Senão há muito que tinham pedido contas ao Rascão.

Ou será que outros valores se levantavam?

Anónimo disse...

Ler o comunicado da FPR.Ver data e assinatura.