segunda-feira, abril 02, 2012

HEAD OF THE CORK 2012




Num fim de semana prodigo em noticias, decorreu em Avis a 2ª Edição da Regata “Head of the Cork 2012” com a presença de dezenas de atletas nacionais e estrangeiros.
Foi uma edição que bateu o numero de participantes, num total de 68 inscrições entre masculinos e femininos.
Uma prova de características únicas em Portugal, feita em 1X na distancia aproximada de 6Km e que tem trazido até nós alguns dos maiores nomes do Remo mundial.
A vitória em Masculinos foi portuguesa, com o Pedro Fraga a bater o dinamarquês Henrik Stephansen enquanto na 3ª posição ficou o internacional belga Tim Mayens. Fora do pódio ficou Nuno Mendes, na 4ª posição enquanto a promessa (certeza) Diogo Pinheiro (Naval 1º Maio) se quedou pela 5ª posição.
Em femininos a vitória foi para a dinamarquesa Fie Erichen (13º da geral) seguida das norueguesas Tale Gjortz (18º) e Tine Hiort Schoyen (28º). Na 4ª posição ficou a nossa Carla Mendes(32º) seguidas da finlandesa Eva Karppinen (37º) e da Inês Pocinho no 6º posto em femininos e 45º da geral.
O CDUP também marcou presença nesta regata com os “veteranos” Nuno Zeferino a obter a 34º posição enquanto João Menezes ficou pelo 42º posto da geral.
Uma regata “pirata” já que não teve o consentimento do NQL mas que juntou os maiores nomes do remo nacional e internacional e que foi realizada no mesmo dia em que a FPR decidiu apresentar o seu Relatório e Contas.
Parece que os “mercenários” do Remo sabem fazer coisas boas.
Os resultados aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive lá!

Não me identifico porque sou um "corsário"

ahahahahahahaha!

Luis Faria disse...

a regata nao foi pirata pois a organizaçao deu conhecimento á FPR da mesma , tendo esta retribuido c/ uma carta de aceitaçao.....
a autorizaçao formal nao se enquadrava muito pois trata-se de uma regata atipica ao regulamentos FPR (qto mais nao seja a largada é a tiro de shotgun e todos 1x saem em linha)..no entanto respeitaram regras segurança em terra e na agua(Bombeiros +ambulancia+mergulhadores+08 lanchas apoio e Protecçao Civil) assim como grande impacto via divulgaçao Local e via equipa profissional de audio visiais.....e claro a fruta fatiada no fim da regata p/ os atletas assim como o porco assado no espeto

Anónimo disse...

Mais uma vez PARABÉNS a esse grande homem e ex-atleta que, além de ganhar a vida dele, projeta Portugal e o remo português junto da comunidade estrangeira! PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO! PARABÉNS TEIXEIRA!!

NEM VALE A PENA IDENTIFICAR-ME...