segunda-feira, março 17, 2008

Nacional de Inverno - VETERANOS

Realizou-se neste domingo mais um campeonato de veteranos, este o de inverno com uma participação record, em especial nos escalões de seniores.
Verificaram-se provas de elevada qualidade técnica, com competitividade até á linha de chegada. Verificou-se igualmente a presença de alguns aprendizes cujo objectivo era conseguir alinhar e chegar ao final. É o reflexo do peso dos pontos e dos Euros nesta organização. Penso que este modelo deve ser reformulado tendo em conta duas situações : o tipo de embarcações a competir e a formula de atribuição dos pontos.
Quanto aos resultados, foi uma disputa renhidíssima pela vitória no ranking, tendo o CDUP obtido a liderança com 117,5 pontos contra os 117 da ANL.
O Fluvial ficou pelo 3º lugar com 109, seguido pelo Ginásio com 99, a AAC com 97 e o Sport em 6º com 96. O renascido CNL obteve a 7ª posição com 84 pontos sendo os três últimos lugares dos 10+ ocupados pelos CNIDH (8º - 70 pontos), NAVAL (9º - 54,5) e SCC com 42 pontos.
Uma curiosidade que demonstra a forma com os clubes se apresentaram nesta prova: O SCC participou em 3 regatas (4+M escalão A; 2XM escalão B e 8+M escalão B)obtendo outras tantas vitórias.
O CDUP foi o clube com maior nº de vitórias - 4 (4+M-C; 8+M-C; 1XF-C e 2XF-C). Parabéns á Mª Luz Pereira por ter estado em todas. Ou como remadora ou como timoneira.

4 comentários:

Paula Mota ✿ disse...

Parabéns a todos.

Ah é verdade, para a próxima leva um bicicleta de dois lugares, para dares uma boleia em condições à amiga ;)

Unknown disse...

eh láaaaa, a mim não me dá ele boleia!

Paula Mota ✿ disse...

eheheheh, olha a ciúmeira!!
Pede-lhe com jeitinho, de certeza que ele não vai resistir ;)

Anónimo disse...

Viva aos avozinhos!!! :)