sexta-feira, março 21, 2008

Balanço da Epoca de Inverno



Com a realização do Campeonato para Veteranos termina a chamada época de Inverno.
É a altura de dar algum descanso aos cofres e aos técnicos e atletas dos clubes e deixar algum tempo para se fazer uma preparação mais cuidada da forma física. É que o verdadeiro campeonato Nacional vem aí.
Como temos um prize-money de Inverno e Verão, importa conhecer os vencedores desta primeira parte do campeonato dos pontos. Assim, na classificação geral o RCFP lidera com 522 pontos obtidos em especial nos masculinos (349pontos). A segunda posição é ocupada pela AAC (459 pontos) que com uma participação mais equilibrada (3º nos masculinos – 281pontos e um 2º nos femininos – 178 pontos) está em crescendo, em especial nos escalões jovens. A terceira posição no ranking pertence ao Ginásio (448) com um 2º lugar nos masculinos (318 pontos) e um 4º em femininos (130). No 4º lugar está o CNIDH (438 pontos) resultante do “modesto” 6º lugar em masculinos (222 pontos) e da liderança em femininos (216 pontos). O 5º e último lugar com direito a Prize Money é ocupado pelo Sport (339 pontos) sendo a contribuição dos masculinos (4º lugar – 266 pontos) superior á feminina (7º - 73 pontos).
O CDUP termina a Época de Inverno num brilhante e esforçado 7º lugar (228 pontos) logo atrás do SCC (259 pontos) muito por causa do excelente desempenho feminino (5º lugar -101 pontos) e da crescente participação dos masculinos (10º - 128 pontos) na actividade do clube.
Esperemos para ver o que nos reserva esta segunda parte do campeonato.
Como análise global verifica-se a manutenção do RCFP no topo do ranking embora esteja a perder influencia nas vitórias alcançadas, obtendo a sua pontuação pelo número de tripulações que apresenta nos diferentes campeonatos. O CNIDH não consegue dar o “salto” em masculinos mas já domina em femininos, com especial destaque para as mais jovens. A AAC começa a colher os frutos do trabalho de massificação que tem feito por Coimbra e da aposta no Remo. As novas instalações estão a dar uma grande ajuda. O Ginásio mantém a sua persistência em lutar pelos lugares cimeiros enquanto o SCP quer, como anteriormente referido pertencer ao lote dos primeiros. Tem feito um trabalho de base com muita qualidade o que lhe permite ter equipas de muito bom nível competitivo, principalmente em barcos parelhos nas camadas jovens.

1 comentário:

Unknown disse...

se as regras o permitem...porque não!