quarta-feira, novembro 11, 2009

Prazer ou sacrifício?

Neste próximo sábado, 14 de Novembro estão agendadas duas actividades distintas.
Enquanto no Rio Douro o SPORT tomou a iniciativa de dar alguma actividade aos praticantes, promovendo uma regata para Remo Jovem e Veterano, para os lados da Capital do Remo, Soure será palco de mais uma AG para possível aprovação do PPO para 2010.
Para uma fui convidado a participar enquanto noutra fui (hipoteticamente, claro) condicionado a não estar presente.
É que este subterfúgio utilizado pelo Sr. Presidente em querer fazer valer o novo Regulamento sem que os clubes tenham dado a sua palavra é um convite expresso a que as pessoas da modalidade não questionem a sua brilhante gestão.
Depois da maratona que foi a aprovação dos Estatutos e que fazia prever algum bom senso, haveria um período de transição onde seria aprovado o documento final e o regulamento eleitoral. Nesse período estaria esta AG e que contaria com os usuais representantes dos clubes.
Nesta jogada de "mestre", afasta (ou não, está nas mãos do Presidente da AG) os principais críticos.
É do conhecimento geral que o CDUP está com uma crise directiva, o que dificulta a inclusão de novos membros na Direcção pelo que, como o dinheiro está muito caro e não abunda, o clube não se vai dar ao luxo de enviar um representante para ficar à porta.
É a opção entre o prazer e o sacrifício. Vou dar a primazia ao prazer de remar e aguardar o desfecho de mais esta fantochada. A não ser que receba a indicação de que o nome dos delegados do CDUP foram aceites, o que acho muito pouco provável.

8 comentários:

Anónimo disse...

Claro que todos os clubes, arbitros, atletas e treinadores irão estar representados na AG, nem poderia ser de outra forma. Isto não é uma républica das bananas e FPR ainda é Federação Portuguesa de Remo e não Federação Portuguesa do Rascão. Desde quando uns Estatutos aprovados em AG deixam de prevalecer sobre uns regulamentos criados e assinados por um funcionário publico a termo certo?
Acreditem que o bom senso e a Lei irá sobrepor-se a todos os tiques absolutistas do nosso rasteirinho presidente da FPR. E quando digo rasteirinho, não me estou a referir à sua pequena estatura fisica, mas sim à sua baixa estatura moral. Há comportamentos que têm limites e este de excluir representantes legais de clubes, além de ingerência no dominio privado dos clubes, não está reconhecido estatutáriamente. Atitudes destas alem de não poderem ficar impunes, são inaceitaveis pela ingenuidade dos seus propositos.

Anónimo disse...

Se ele quer reinar com imposições, não inscrevam atletas na federação, remamos, mas não compitimos em regatas que necessitem de inscrição na federação, façamos regatas entre nós.
Ele assim reinará apenas no reino de soure. Se tivermos que estar uma época sem títulos, mas que seja para limpar a modalidade, que o façamos.

Vamos acordar para a realidade e tirar-lhe o tapete.

Anónimo disse...

Não têm TOMATES!!!

E o Rascas sbae disso!

Como é que ele fez para gabhara as eleições?

Como é que fez p+ara aprovar os estatutos?

Os dirigentes dos clubes de remo são uns ingénuos.


Quando a bomba rebentar, o Remo vai andar pelas ruas da amargura por muitos longos anos.

Por alguma razão as ratazanas já estão abandonar o barco.

Já falta pouco para o fim...

Anónimo disse...

Continua a saga do PRIMATA (não sei se alguem se lembra a quem me refiro)
Como é possivel continuares a querer ser tudo dentro de um clube????
Queres remar queres ,queres ser treinador , dirigente ...
E ainda continuas a achar que é assim que um clube vai evoluir.
Como queres manter um clube para dar umas remadas com os amigos ,mas que te permite também estar nestas guerrinhas!!
O grande problema é este, é que se acham com moral para criticar tudo e todos esão os grandes podres do remo.
Crise directiva no CDUP?????Poupa me ,só se fores tu que estás com uma crise existencial !!!
Qual direcção do CDUP pensei que eras o homem dos sete instrumentos!!LOL
Tenham juizo

Anónimo disse...

soure? mas isso é uma terra ou uma marca de um qualquer leite açoreano? ou será de queijo? sinceramente...


amante do remo

Super disse...

Fico sempre na duvida se hei-de aprovar ou não os comentários de um qualquer palhaço que gosta de anonimamente mandar umas postas de pescada. Como sou a favor do pluralismo de opiniões mesmo que venham de um burro qualquer, desde que não sejam ostensivamente ofensivos ou com linguagem obscena, vou aprovando para que ninguem fique com problemas existênciais.

Anónimo disse...

Depois dos acontecimentos inexpectaveis da ultima AG, a gestão da FPR e do remo nacional deixou de ser um caso de policia ou de tribunal. Passou a ser um preocupante caso de saude publica na área da psiquiatria. Alem de ser humanamente impossível descrever o somatório de ilegalidades e de desonestidades, é ainda mais dificil explicar o desiquilibrio e a insanidade mental aguda que tomou conta dos orgãos sociais da FPR no ignobil dia 14NOV09. Dou os parabens a todos aqueles que, para preservar a sua inteligência e integridade moral, e aqui incluo o PR/Mesa/AG, abandonaram ou não compareceram no "hospicio", deixando aos doidos a responsabilidade de acabar de vez com o, mais que debilitado, remo português. Como se diz na gíria anti-fascista, vou passar à clandestinidade pois começo a ter vergonha de ser apontado como "um daqueles do remo". Deixo a toda a gente séria um desafio: QUE O LAMENTÁVEL DIA 14NOV09 SEJA RECORDADO COMO O PRIMEIRO DIA DA REVOLUÇÃO QUE IRÁ UNIR AS PESSOAS DE BEM E DEVOLVER O REMO A PORTUGAL.

Anónimo disse...

O que é que se passou na AG?

Contem lá!!!

Tou em pulgas!

É que eu fui adqueles que já passou a clandestinidade.