segunda-feira, novembro 23, 2009

Guardado estava o bocado.....

Como em tudo, pode demorar mas acaba-se por se perceber certas coisas.
Afinal o desenho e a arquitectura da pista de Montemor para a Canoagem tinha o seu fundamento.
Em devido tempo e de acordo com a brilhante apresentação efectuada no Congresso de Remo, cujas apresentações teimam em não ser difundidas (segredo de Estado), surgiram dúvidas quanto ao destino da Pista de Montemor visto o seu desenho ter pormenores técnicos específicos da Canoagem e que não servem de todo o Remo. Foram levantadas várias dúvidas e pedidas diversas explicações por alguns elementos que vivem a modalidade e, segundo me consta, até à data ainda não houve explicações.
Na maior das descrições, a FPC apresentou as suas candidaturas e com a lição bem estudada trouxe os Europeus da Modalidade para o nosso país.
Portugal ganhou a candidatura e vamos ver os Europeus de Juniores e sub-23 em 2012 e os Europeus de Seniores em 2013.
PARABÉNS a eles por isso. É mais que merecido pelo excelente trabalho que tem desenvolvido e cujos resultados internacionais são o melhor espelho.

17 comentários:

Unknown disse...

Mas nós estamos muito à frente! Nós vamos organizar o Europeu já em 2010.

Super disse...

Pois sim Estevão.
Mas numa pista desenhada para a Canoagem quando poderia ter contemplado as necessidades do Remo.
Mérito deles

Anónimo disse...

continuas a falar do que não sabes.Bem diz alguém que não deves ter o que fazer.

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se o "estarmos muito à frente" não vai resultar em prejuízo.

Veremos se não se pôs o carro à fente dos bóis!

É que, se a pista não estiver em condições a tempo, pode dar-se a pior bronca.

Às vezes, as pressas podem dar em vagares.

Espero, para bem do remo, que aconteça.

Mas, francamente, acho que a ânsia de mostrar fogacho pode resultar num grande fiasco.

Fica o registo.

Anónimo disse...

CORRECÇÃO:

Pretendia escrever:

"Espero, para bem do remo, que NÃO aconteça."


E NÃO:

"Espero, para bem do remo, que aconteça."


Fica a emenda.

Anónimo disse...

Realmente isto são comentários de quem efectivamente não tem mais nada para fazer na vida.

Se as obras não estiverem concluidas a tempo é um problema do Poder Central pois são estes que as financiam. Na fotografia que fica mal não é a Canoagem nem nenhum desporto em particular mas sim e apenas PORTUGAL.

Que mentalidades mais mesquinhas, egoistas e sei lá mais o quê. Bem vistas as coisas graça por ai muito dor de cotovoelo, inveja...

Meus amigos o Remo está de rastos.

Foram enviados à dias para os clubes os contratos destinados aos Atletas candidatos a representar a Selecção da Modalidade Remo, bem como os dos própios clubes. Contratos que esses não têm pés nem cabeça. Mais ainda não foram anexos os contratos a efectuar com o IDP para o percurso de alta competição e/ou de atleta de alta competição. E é um dos vice-presidentes da F. P. Remo ex-director do IDP. A saber um não sei quantos Rui Mourinha????

Vamos lá a ver quem são os clubes que os vão subscrever. Eu por mim não os subscrevia e deixava a F. P. Remo a remar sozinha "triste, só e abandonada!!!:::"

Deixemos esta cambada de abéculas continuar a conduzir os destinos do remo e daqui as não sei quantos anos andaremos todos a apanhar os restos maortais a ver se conseguimos salvar algo da modalidade.

Abraço

Anónimo disse...

Ora aí está quem "perdeu" tempo com algo de útil!

É cada tiro, cada melro!

Continuemos...

Anónimo disse...

Nunca ouvi dar os parabens a FPR por termos um Europeu.. mas dão a canoagem.. alem disso a pista esta muito bem feita para op remo e as entradas aos mil de nada nos servem. para quem nao sabe o remo so tem uma distancia olimpica.. e quem acha que fica cansado por ter de entrar com o 8+ aos dois mil talvez seja melhor ir para a canoagem..totos...

Anónimo disse...

sinceramente...
nem assim aprendemos com a canoagem...
o santos, o da f.p. canoagem é que sabe!...
e foi ele que também soube em 96/97, quando criou, com outros colegas, uma f.p.paralela à existente na altura, e que, para quem se recorda, também andava pelas ruas da amargura... com clubes a remarem em espanha!! ou ninguem se lembra disso?? totos somos nós os do remo!! juntos poderíamos organizar regatas à margem da fpr, como fez o sport há umas semanas. juntos temos força e conhecimento para o fazer!! como eu já disse neste blog BASTA! TEMOS DE AGIR OPORMO-NOS A ESTE BANDO DE GÓSMIAS! JUNTEMO-NOS E ASSIM FAREMOS FRENTE A QUEM LUTA PARA ENCHER O BOLSO E OUTRAS COISAS... é triste ver o remo assim... até a f.p de matraquilhos tem mais inscritos do que o remo.


AMANTE DO REMO

Anónimo disse...

ISTO DEMONSTAR QUANTO O REMO PORTUGUÊS ESTÁ UNIDO EM TORNO DOS SEUS DIRIGENTES.

AINDA HÁ QUEM PENSE QUE OS LÍDERES SE IMPÕEM.

NADA DE MAIS ERRADO.

OS DIRIGENTES QUE TEMOS APROPRIARAM-SE DO REMO COM RECURSO ÀS MAIS VIS E CONDINÁVEIS MANOBRAS DE CACIQUISMO, PRÓPRIAS DE REGIMES DE DIATDURA.

HOUVE DE TUDO: AMEAÇAS, COMPRAS, SUBVERSÃO DE VALORES DE LEIS E REGULAMENTOS.

ENFIM, O PODER PELO PODER!

O REMOS ESTÁ DESMEMBRADO. E OS RESPONMSÁVEIS NÃO SÃO, NEM OS CLUBES, NEM OS ATLETAS, NEM OS ÁRBITROS.

OU SERÁ QUE SÓ MEIS DÚZIA DE ELUMINADOS É QUE ESTARÃO CORRECTOS?

TODOS OS OUTROS, CENTENAS DELES, ESTÃO ERRADOS.

ENQUANTO DURAR ESTE ESTADO DE COISAS NÃO RECEBERÃO O MENOR RECONHECIMENTO, O MENOR APOIO. POR UMA RAZÃO MUITO SIMPLES: NÃO SÃO RECONHECIDOS.

PENSEM NISTO.

Anónimo disse...

Meu caro amigo das entradas para os 8+ aos 2000 mts. Vê-se claramente que o remo para o meu amigo é como as pescas para muita boa gente: - Não percebe nada de nada.
Por norma os Campeonatos Nacionais e Encontros Nacionais (Remo Jovem e Veteranos) desenrolam-se todos na pista de Montemor; ou seja desde a mais tenra idade (10 anos até á mais "rija" idade (70 e tais).
Acontece que as distancias dos divesos Campeonatos vão dos 500 mts aos 2000 mts. Vai dai ponha uma miudo a remar 2000 para a partida + 1500 para a largada e verifique que o referido miudo sem fazer prova aqueceu durante 3500 mts. Para miúdos entre os 10 e 15 anos é obra não é... Para já não falar da troca de embarcações (para os maiores clubes em termos de logistica era necessário um caião para transportar todos os barcos necessários.
A falta de visão é pordemais evidente em muitas pessoas...

Anónimo disse...

Não há T*****s!

E o Ditador sabe disso.

Além disso é mestre em manter a divisão.

Até os mais critícos há uns meses já se vão aconchegando no "colinho" do NQL.

É que o umbigo está ali tão perto!

Anónimo disse...

Desculpem mas tenho de efectuar um reparo, pois verifico que existem pessoas que andam mesmo desatentas e lançam comentários e impropérios a despropósito: - A regata do Sport não foi efectuada à margem da F.P.Remo, antes pelo contrário contou com o seu apoio, bem com da ARDP e Gaianima.
Deixemo-nos de determinadas mesquinhices. Esta Federação vale o que vale e só alinha com ela quem quer e não pode por isso alvo de um julgamento. Vivemos num Pais democrático e como tal temos de saber respeitar as diferenças, pese embora o facto de por vezes não concordarmos com elas.
Quem na realidade não está de acordo com o que se tem vindo a passar na modalidade que congregue esforços e crie um movimento em torno da defesa do remo e da mudança em vez de andar a perder força em contos e ditos e pequenas coisas que nada dignificam a modalidade.

Abraço

Inimigo Publico disse...

Afinal k sao esses criticos........ha nomes ?

Anónimo disse...

sport, atletas olimpicos, treinador dos atletas olimpicos, assim rápido e sem pensar muito.

Anónimo disse...

Mas há mais... muitos mais!

Na hora da verdade, o nosso umbigo é maravilhoso.

Anónimo disse...

sim sim. e nao sao so esses! quem sao estes anonimos anteriores? mais umas rasconetes? ou estao à espera de mais um tacho na federação?

amante do remo