segunda-feira, dezembro 20, 2010

Sara Silva vence no 2º dia de Sevilha


Com uma única participação nesta Regata, a atleta do SCP alcançou o melhor tempo na prova de 1XSF e garantiu a vitória neste escalão, seguindo o bom exemplo do 2XSF da AAC no dia anterior.
As tripulações portuguesas ainda obtiveram outros lugares de destaque neste 2º dia de regatas.
Fazendo um balanço aos lugares do top 6 (lugares de uma final A) obtidos por equipas lusas temos, em jeito de balanço final:

8+SM - AAC -- 3ª posição
4-SM - AAC -- 6ª posição
2XSM - AAC -- 1º lugar
1XSM - AN1ºMaio -- 3ª posição
........... - AAC -- 4ª posição
4XSF - AAC -- 2ª posição
2XSF - AAC -- 4ª posição
1XSF - SCP -- 1º lugar
.......... - AAC -- 6ª posição
8+JM - GCF -- 5ª posição
- CG -- 6ª posição
2XJM - AAC -- 3ª posição
1XJM - GCF -- 4ª posição
........... - AAC -- 6ª posição
2XJF - AAC -- 6ª posição
1XJF - AAC -- 6ª posição
1XCF - AAC -- 2ª posição

A AAC foi claramente a melhor representante lusa na cidade de Sevilha, obtendo por isso a melhor classificação das equipas nacionais. Por clubes, o ranking ficou assim ordenado:
1º AAC - 9º da geral - 671 pontos
2º GCF - 10º - 446 pontos
3º CG - 12º - 264
4º CNL - 15º - 127
5º CDUP - 17º - 69
6º ANL - 18º - 65
7º SCP - 23º - 24
8º AN1ºMaio - 24º - 22
9º GDFB - 26º - 0
10º CFP - 27º - 0
Este 2º dia de provas contou com uma substancial melhoria das condições climatéricas, com um sol agradável e sem chuva, mas com algum vento que teve alguma influência no desempenho das tripulações.
Com uma clara diminuição de equipas e clubes relativamente a edições anteriores, em resultado da crise que todos atravessamos, ainda assim estiveram em confronto as melhores tripulações espanholas, o que ainda reforça mais o mérito da AAC e das restantes participações nacionais.
Parabéns a todas por isso e pelo esforço em estar presentes nesta já tradicional regata ibérica.

2 comentários:

Anónimo disse...

AAC com um 1o, dois 2os e dois 3os. Aposta acertada no novo treinador, que parece ser de outro campeonato.
Mas nem assim a FPR percebe que o caminho da EN passa por gente de outro nível, mais bem preparada, com mais competência, com mais capacidade. Enfim, a ETN é o reflexo da Direcção: gente incapaz, completamente ultrapassada por uma geração de gente jovem, capaz, competente, dedicada, que trabalha em função de objectivos claros, mensuráveis e com horizonte temporal definido. Basta pensar em alguns dirigentes de clubes cuja vida diária é a gestão, daí o sucesso dos seus clubes. Gente habituada a gerir o dinheiro dos outros como se fosse o seu (às vezes é mesmo o seu!). Gente habituada a pagar salários a outros com o seu trabalho e a sua competência. Gente que não depende do dinheiro dos contribuintes para viver.
Daí a alegria em conhecer treinadores cuja paixão é o remo, porque só se é bom se se viver o remo intensamente, encará-lo como profissão não chega para se ter resultados. É preciso pensar em remo de manhã, à tarde e à noite. E de madrugada.
Alguém duvida que a geração seguinte é mais competente? E que é assim que eles encaram a modalidade? E que só assim se consegue ter sucesso?

Temos

São disse...

Parabéns Carlos!! Brilhante reportagem da ida a Sevilha. E reitero o nosso agrado em te ter tido como parceiro ;)