segunda-feira, junho 13, 2011







Contrastando com o CNV, o CDUP deslocou parte da sua equipe de Remo Jovem a Vila Nova de Cerveira e brilhou alto numa organização que contou com 13 clubes nacionais e 8 Espanhóis, mobilizando cerca de 400 atletas.
Alcançou duas importantes vitórias e subiu ao pódio noutras 3 provas.
Uma jornada altamente positiva de todos os jovens do CDUP que tudo fizeram para brilhar.
Individualmente e começando pelos mais novos, sorte diferente tiveram os infantis.
Enquanto a Patrícia Conceição, em 1XF passou com relativa facilidade à final que se realizou da parte da tarde, alcançando a 3ª posição final atras das atletas do Cerveira e do SCC, o João Teixeira foi vítima das contingências da pista e dos "azares" que por vezes acompanham a modalidade. Lutou pelo apuramento até ao ultimo metro, numa das pistas mais afastadas da margem, contra o atleta do CFV que, inocentemente, veio junto à margem e, praticamente sem remar, andava mais que o esforçado João. Ainda assim, surgiram dúvidas sobre a linha de chegada de quem seria o 2º, sendo o atleta do CDUP relegado para o 3º posto, numa eliminatória que apurava os dois primeiros. Ainda ficou no ar a ideia que iria disputar a final, mas o júri e a organização foram irredutíveis, deixando-o de fora, para sua frustração.
Nos iniciados a Francisca Rodrigues, depois de uma eliminatória que tem sido a sua imagem de marca, foi apurada e na final conseguiu perceber que o barco anda com inteligência e conseguiu transpor para a prova os ensinamentos que tem nos treinos e fazer uma prova de muito bom nível, ficando a saber a sua posição só no momento da entrega dos prémios. É que a percepção que ficou é que tinha alcançado a 2ª posição, mas o Júri deu-lhe o 3º posto. Mesmo assim, um bom prenúncio e um bom sinal para o futuro.
Já os rapazes do 2XM tiveram uma eliminatória extremamente forte, lutando pelo apuramento com as equipas espanholas e não conseguindo ir além da 3ª posição (apurava os 2 primeiros). Mesmo assim foi uma prova esforçada e de bom nível.
Nos juvenis, a surpresa começou pelo Francisco Teles. Depois de uma eliminatória irrepreensivel, onde apurava os 2 primeiros de quatro mangas com 6 concorrentes. Na final de 8 concorrentes ficou no 5º lugar, apesar de algumas contrariedades sobre a chegada com a ondulação das lanchas. Para um atleta que treina em part-time foi a prova que, levando o Remo mais a sério pode fazer boas prestações.
O sector feminino brilhou. A Sara Soares venceu o 1XF numa prova bem disputada com a eterna rival Inês Pocinho. Uma prova com um final forte e compacto deram boas indicações para a ponta final da época.
O 2XF superou-se depois da desastrosa eliminatória da manhã. Conseguiram o apuramento e a dupla Inês Sequeira / Cristiana Sousa surpreenderam na final deixando fugir a vitória na ultima remada para as espanholas do San Felipe que, com uma forte ponta final passaram o SCC e o CDUP. Uma excelente prova e um brilhante 2º lugar numa prova disputadissima.
A ultima participação do CDUP no sector feminino foi no 4XF com uma tripulação composta pela Sara Soares, em substituição da faltosa Ana Rita, da Mariana Silva, Inês Sequeira e Cristiana Sousa. Uma prova que teve uma má largada, com uma embujadela quando já liderava a prova, atrasou-as mas não o suficiente para colocarem toda a sua garra e vontade de vencer em acção, galgando terreno até à vitória por uma proa contra as fortes equipas portuguesas e espanholas que lutavam pela conquista de um dos dois troféus em disputa.
Um dia em cheio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à atleta do cnidh que está na foto

Anónimo disse...

Eu também dou os parabéns à atleta do Clube Naval Infante D. Henrique que está na foto, porque infelizmente o Infante de grande só tem as instalações. Quando vemos várias fotos de atletas de clubes muito mais pequenos mas só no imóvel mas grandes no apoio a quem os representa com o seu esforço e sua dedicação. Responsáveis desses ditos clubes pequenos motivam os seus atletas nas regatas que participam tanto a publicar os resultados como a motivalos de uma maneira ou de outra, fazem com que o espirito de grupo se mantenha elevado, acompanham por terra as provas de maneira a motivalos ainda mais.

Arnaldo Azevedo disse...

Parabéns a todos as remadoras e remadores, mas parabéns em especial à atleta do CNIDH, que bem merece, pelo seu trabalho.

Anónimo disse...

O dirigente do caminhense que não deixou os atletas do 4X ir ao pódio receber o prémio que com esforço ganharam, hoje deve de estar com a consciência pesada.Depois de ter feito o que fez no final e depois de ver as fotos das chegadas que lhe foram enviadas, era altura de pensar em não se meter naquilo não perceve.Ao menos já que não tem respeito por ninguém, tenha ao menos pelos miudos do seu clube.Até breve.