segunda-feira, junho 13, 2011

REMO em Fim de Semana Prolongado.



Este fim de semana prolongado de 3 ou 4 dias, consoante as regiões do Pais, teve Remo em vário pontos do pais, concretamente em Montemor no dia 10, Coimbra a 10 e 11 e Cerveira no dia 12.
O CDUP este presente em dois destes 3 eventos com sortes e comportamentos bem diferentes.
O evento de Montemor contou com a concorrência do de Coimbra, considerando o numero de assistentes e a campanha de mobilização feita pela FPR, à semelhança do dia 4.
Foi o que perderam os amantes de bom Remo pois não tiveram a oportunidade de assistir a uma fantástica prova no 8+SM com a vitória a ser brilhantemente conquistada pela equipa do RCFP, apesar da excelente réplica dada pelo SCC. Uma vitória que, face às boas relações que existem entre o CDUP e os restantes clubes, também é um bocadinho sua pois o barco foi emprestado pelo CDUP aos novos Campeões Nacionais.
Muito boa e os parabéns a ambos os emblemas, em especial ao da tripulação vitoriosa. No restante, tudo dentro da normalidade a que estamos habituados. Aguardo os resultados oficiais para eventual posterior comentário.
A prestação do CDUP neste dia do CNV foi uma decepção, não pelo empenho e dedicação posto em prova, mas pelas contingências que o levaram a ficar longe dos seus propósitos. A excepção foi o 4XSM que alcançou a final A e a 6ª posição final, com duas provas muito regulares e dentro dos padrões de treino para a Regata de Henley.
Nas outras 3 provas que estava inscrito, na de 4-SM foi forçada a desistir por doença do familiar de um dos atletas e nas duas provas de juniores ficaram longe dos objectivos.
Enquanto no 1XF a Joana não conseguiu gerir o tempo de ida para a eliminatória e ficou de fora por se ter atrasado cerca de um minuto à largada da 1ª manga, que foi dada à hora exacta, perdendo assim a oportunidade de brilhar na final A, que seria o seu lugar em condições normais, o 2XM realizou uma prova impecável, numa manga bastante competitiva e com bom andamento, ficando na 3ª posição atrás das fortes equipas do GCF e do PCale. Tudo indiciava que iria realizar, pelo menos, a final B quando os resultados oficiais lhe dão a 14ª posição, com algumas surpresas. O vencedor da sua manga ficou pela 8ª posição e uma das mangas anteriores apurou as 5 tripulações para a final A. É claro que não se pretendem levantar suspeitas ou qualquer outro tipo de desconfianças, mas num sistema de cronometragem manual, retrógrado e altamente falível fica para meditar se já não seria tempo de deixar de brincar com o esforço dos atletas. É que por um segundo se ganha, por um segundo se perde...
Foi um dia para esquecer. Parece que nos damos mal nas provas da FPR.

PARABÉNS AOS CAMPEÕES NACIONAIS, EM ESPECIAL AO 8+SM DO RCFP.

5 comentários:

Arnaldo Azevedo disse...

Parabéns ao Fluvial

Nuno Coelho disse...

Obrigado CDUP..sem vocês não teriamos conseguido :) grande Abraço em nome de toda a equipa

Anónimo disse...

por um segundo se perde mas neste caso o erro foi de cerca de 30 segundos

Super disse...

Só por curiosidade.
Na prova de 2XJM, na análise por tempos das finais, as tripulações posicionadas da 3ª posição em diante apenas teriam lugar na final B, com as ultimas 3 da final A com os 3 piores tempos.
A AAC seria (foi) a vencedora, seguido do Ginasio(c)- 8 tempo das eliminatórias - e em 3º o SCP - 7º tempo da eliminatória. O SCC ficaria em 4º, PCale em 5º e Ginásio(b)em 6º.
Quer dizer, 4 dos classificados na final A só tinham lugar na final B, e nas ultimas posições.
Para análise...

Armindo Carvalho disse...

Esse tipo de comentários sobre os tempos são desnecessários! Cada final é uma final, não é justo fazerem-se esse tipo de comparações!