quarta-feira, junho 01, 2011

Pirilampo de sucesso





Foi com um estrondoso sucesso que se terminou a 3ª edição da Regata Pirilampo Mágico.
É a prova que mesmo contra ventos e marés se conseguem fazer coisas boas.
É claro que nem tudo foram rosas mas o balanço foi altamente positivo. Quer pelas ajudas envolvidas , quer pela forma como correram as provas mas fundamentalmente pela alegria dos participantes. É claro que o meu obrigado vai para os atletas, associações / instituições envolvidas, elementos da organização e apoiantes instituicionais (Junta de Canidelo e Gaianaima) sem os quais não teria sido possível.
Mais um sinal de que a integração não é uma palavra vã e é pena que os principais meios de comunicação e as principais instituições ligadas a este evento estejam alheadas dele.
Ainda assim, quero deixar os meus agradecimentos (e peço desde já desculpa se me esquecer de alguém) aos Bombeiros e à Marinha pelo apoio quer na agua, quer em terra, aos apoios oficiais (Interceltica e respectivos representados – NEA2, FEDER) LOCALVISÃO TV. Gertal, AXA Seguros e à equipe de Arbitragem da FPR destacada para estes dois dias. Destaque igualmente especial para a ARDP e para os clubes que cumpriram com o apoio solicitado, em especial no apoio das lanchas e dos voluntários.
Nos aspectos a melhorar tenho que me redimir das falhas protocolares que tive com o CFV e com o Arq. Guilherme Guimarães a quem peço as minhas desculpas. Mas só não erra quem não se mete nelas.
O meu lamento vai para a forma como alguns clubes encararam esta iniciativa, quando houve a preocupação de os envolver desde a primeira hora.
De francamente negativo foi a repetição do furto das tábuas do palco pelos energúmenos que vadiam pela Afurada. Colocam em risco todo o esforço de muitas pessoas.
Criticável e negativo continua a ser a postura de alguns pais que denigrem a imagem dos seus clubes com abordagens ofensivas e desafiadoras. Se calhar pensam que o Remo é futebol…
Brevemente haverá mais imagens e informações sobre esta Festa do Remo Adaptado que se espera e deseja que seja uma referência, assim como do Troféu ARDP.

4 comentários:

Arnaldo Azevedo disse...

Viva Carlos, convém ter em atenção que um clube não se confunde com a actuação de uns pais, e tu como já remas-te no nosso clube, sabes que esta instituição não se revê nesses actos e abomina todos esses comportamentos, em qualquer tipo de evento que o clube participe, quanto mais numa regata com um fim tão nobre, de levar o desporto a todas as crianças. Um abraço e que o posto naútico do CDUP seja uma realidade no futuro próximo

Anónimo disse...

Criticável e negativo continua a ser a postura de alguns pais que denigrem a imagem dos seus clubes.
(Continua), o que quer dizer que já não é a primeira vez. Alguém tem conhecimento, que os responsáveis desses clubes, vieram públicamente pedir desculpas pelos actos menos corretos praticados por esses ditos pais.É que se ainda não o fizeram, estam de acordo com os mesmos.

Anónimo disse...

Não me compete defender ninguem, mas vi a atitude do Sr. Presidente do Infante a pedir calma ao pai mais exaltado e que não envolve-se o Clube nesta coisa

Salete (infante.) disse...

tenho pena de não ter estado cá para ir a esta prova, mas haverá mais (; parabens carlos.