quarta-feira, outubro 12, 2011

Gala do Desporto

A Confederação do Desporto de Portugal vai realizar a sua Gala anual para distinguir os melhores Agentes Desportivos e que mais se distinguiram desportivamente ao longo do ano.
Para isso, convidam as Federações desportivas a indicar os seus premiados.
Numa primeira fase, as Federações indicam os seus candidatos para cada uma das categorias;
- Numa segunda fase um júri convidado elege os 5 finalistas em cada categoria;
- Numa terceira fase, o publico é chamado para eleger os vencedores via votação on-line, o quais serão conhecidos no decorrer da Gala.
São 5 as categorias a concurso para Desportista do Ano: “Jovem Promessa”, “Atleta Feminino”, “Atleta Masculino”, “Equipa” e “Treinador”,
A FPR indicou os nomes para as seguintes categorias: "Atleta Feminina" "Equipa" e "Treinador" do ano.
Enquanto na categoria "Equipa" os nomeados são a dupla Fraga / Mendes, uma distinção que não merece contestação, assim como o reconhecimento do esforço da Filomena Franco na categoria "Atleta Feminina", já na categoria "Treinador" o nome indicado é.... "Augusto Alberto", treinador da Filomena Franco, igualmente apurada in extremis para os Jogos ParaOlimpicos.
Poderia ser um dos treinadores de um qualquer clube que se distinguisse pelos êxitos alcançados, ou até mesmo o treinador da dupla Olímpica - Mark Emke - pelo brilhante trabalho que tem feito ao longo da época com a sua equipa.
Mas não. Foi o treinador de uma única atleta nacional na categoria, cujo percurso já tinha sido traçado pelo homem que a lançou - Joaquim Redondo e cujo reconhecimento ficou aquém do que merecia. Sem desrespeito ou desprimor pelo Alberto, pessoa de que tenho a maior consideração, a atribuição desta distinção excede o seu mérito, que mais não seja pelas críticas e deficiente relacionamento técnico com outros participantes nos trabalhos da Selecção.
Se a votação para os melhores é feita on-line pelo publico, só por respeito à modalidade é que daria o meu "click".
Assim, os meus nomeados são:
"Atleta Feminina" - Teresa Portela versus Filomena Franco
"Equipa" - Dupla Fraga / Mendes
"Treinador" - Ryszard Hoppe

2 comentários:

Anónimo disse...

são todos uns invejosos...então já não se pode passar férias ao outro lado do atlântico.

Anónimo disse...

O Alberto?...
Que carcamanho de treinador é esse?
Nem sabe sequer afinar um barco...