domingo, outubro 09, 2011

Sucessão na Continuidade

Foi com elevado civismo e franca participação que decorreu no passado dia 7, nas instalações do Pólo da Arrábida, a reunião que serviu para fazer o Balanço de 6 anos à frente dos destinos do Remo do CDUP. Esta reunião, que teve uma forte adesão dos atletas e dos pais, serviu para esclarecer alguns pontos a melhorar, assim como para definir novos objectivos e uma "nova" equipa responsável por comandar os destinos da secção.
Durante o período em análise, adquiriu-se em média um novo barco por época, compraram-se remos, reabilitou-se praticamente toda a frota assim como o atrelado, organizaram-se regatas e multiplicou-se o numero de praticantes. Conquistaram-se 25 títulos Nacionais ( 6 em Seniores, 6 no Remo Jovem e 13 em veteranos), alem das inúmeras vitórias em provas e troféus Regionais. Participou-se em inúmeras provas do Calendário Nacional e regional, dando grande visibilidade às cores do Clube. E, muito importante, sempre com recursos próprios, não tendo a secção qualquer dívida a fornecedores ou entidades externas, sendo credora de 3 anos de subsídios da FPR.
Com os desafios que se avizinham era importante tornar a liderança mais forte e mais empenhada em dar continuidade a um projecto que tem dado os seus frutos.
Apesar das faltas de apoio oficiais e da FPR cada vez mais gerir contra os clubes, o projecto continua o seu curso e os novos elementos integrados nesta missão estão conscientes das dificuldades que irão encontrar.
Assim, ao anterior Chefe de secção foi proposto, por unanimidade, a sua continuidade.
A liderança ficará desta forma composta por um triunvirato constituído pelos seguintes elementos:
- Chefe de Secção: Carlos Bettencourt Gesta
- Chefe de Secção Adjunto: Luís Faria
- Chefe de Secção Adjunto: Nuno Oliveira
Com a função de Tesoureiro e responsável Financeira ficará Júlia Silva.
Os três primeiros elementos acumularão as funções de técnicos do clube nos seguintes escalões:
- Treinador dos Seniores / Veteranos: Luís Faria
- Treinador principal do Remo Jovem: Carlos Bettencourt Gesta
- Monitor dos benjamins, infantis e integração de novos elementos: Nuno Oliveira
Na função de delegados do Clube serão apresentados à Direcção os seguintes nomes:
Delegados às AG:
- Carlos Bettencourt Gesta
- Luís Faria
- José Matos da Silva
Delegados às provas:
- José Matos da Silva
- Carlos Bettencourt Gesta
- Luís Faria
- José Aníbal
- Nuno Oliveira
- Nuno Zeferino
- Paulo Teixeira

Espera-se que seja um novo ciclo com grandes sucessos e o fortalecimento do Espírito do CDUP. Os tempos são difíceis mas é nestes momentos que se vê quem está com o clube. E é nas crises que nascem as oportunidades. Resta saber explorá-las.

Sem comentários: