quinta-feira, outubro 06, 2011

REMO DO CDUP EM ASSEMBLEIA

Nesta próxima 6ª feira o Remo do CDUP vai estar em discussão.
Como em tudo, o trabalho de quem está à frente dos destinos de um qualquer projecto deve ser avaliado e discutido de forma a melhorar para o futuro. E quando as coisas não correm sobre esferas não há nada como por à discussão os aspectos menos positivos e traçar novos desafios com vista a sem maior e melhor.
É isso que vais estar em causa na reunião que irá ter lugar nas instalações do Pólo da Arrábida pelas 21:30 de 07-10-2011.
A actual Gestão da secção, que como é sabido funciona de forma autónoma do Clube, embora sob a sua alçada, está à frente dos destinos do Remo desde 2005/06. Como a liderança, com o tempo, pode causar alguma “cegueira politica”, torna-se necessário aclarar e “dar luz” a novos projectos.
E é da discussão que nasce a Luz.
O que se espera é que todos aqueles que gostam do clube e da secção, que tem paixão pelo Remo e que desejam fazer desta secção uma referência, apareçam, tragam sugestões e ideias e quem sabe, se proponham a fazer melhor do que quem já cumpriu uma dura etapa.
Os desafios são grandes e a batalha é dura. O Relatório e Contas já seguiu para quem acompanha mais de perto a nossa realidade. Agora é trabalhar para que o futuro ainda seja mais promissor.
A ordem de trabalhos é a seguinte:
- Apresentação do Relatório e Contas dos exercícios 2006/11
- Sucessão da Gestão da secção
- Nomeação dos novos dirigentes: (chefe de secção, delegados)
- Nomeação das equipas técnicas (treinadores e colaboradores)
- Outros assuntos de interesse geral

2 comentários:

Anónimo disse...

Relatório e contas de 5 anos?
Isso não é legal nem democrático!
Como é possível no teu clube - tu que és o arauto da verdade?

Super disse...

Como não gosto de deixar nenhum asinino sem resposta, esclareço que a secção de Remo do CDUP, à semelhança de qualquer outra de qualquer clube, apenas tem que reportar as contas à Direcção, e esta é que tem a obrigatoriedade de as apresentar aos sócios o respectivo R&C. Não existe legalmente nem estatutariamente nenhuma obrigação de o fazer. No entanto, apesar de o fazer ao longo deste periodo de uma forma descontinuada aos pais e adeptos da secção, quer esta reunião quer o relatório e conta apresentado serviram para fazer um balanço da minha liderança à frente da secção para, de uma forma transparente, envolver todos em projectos que tornem a secção mais forte e mais unida.
Portanto, em resposta aos defensores das vigarices e das falcatruas que vamos alegremente vivendo por parte de quem tem os destinos do Remo nas mãos, fica aqui o esclarecimento.
Não estou agarrado ao poder, não branqueio contas nem ando a "comprar" apoios. Por muitos telhados de vidro que tenha, prefiro ter um grande saco de pedras para poder atirar.