quinta-feira, abril 09, 2009

Ainda mais um pouco, para terminar.

Se há coisas que deixaram marcas nesta AG foram a proposta de admissão da APAR e a justificação do Relatório & Contas.
Quanto à primeira, já foi comentada a postura das "rasconetes", não tendo sido ainda referido alguns dos clubes que decidiram votar contra a admissão desta associação. Clubes como o Náutico de Viana, o eclesiástico CNS representado pelo Sr. Bispo, sempre pronto a fazer ouvir a sua voz, o CNL provavelmente mal esclarecido, o CFP do candidato à "Continuidade" e o SCC cujos "favores" continuam no segredo dos Deuses foram acompanhados pelo Cerveira para além dos já conhecidos clubes-fantasma representados por outros elementos da "Continuidade" e os do novo estilo de remo, o Remo inclusivo. Agora surpresa (será que foi?) foi a ANTREMO votar contra a admissão da APAR quando foi admitida nas vésperas da ultima eleição em condições menos claras que as actuais. Aliás, os próprios estatutos são uma pagina e meia A4 cheia de incongruências e de falhas, remetendo para a Lei geral praticamente todos os aspectos importantes. Como curiosidade, nos Órgãos Sociais nem sequer consta o Conselho Fiscal. Será que não precisa ou "esqueceram-se"?
No que diz respeito ao R&C a estratégia utilizada pelo Sr. Presidente foi de deixar toda a gente colocar as dúvidas e responder no fim. É claro que metade das perguntas não tiveram respostas. O aspecto da prestação da equipa nacional ou da composição do corpo técnico praticamente nem foram falados. Coisa de somenos.
No que me respeita, e no tempo que tive para analisar o documento, insurgi-me contra o ataque que o documento representa aos clubes, mas fundamentalmente aos técnicos/treinadores dos clubes.
Fomos chamados de incompetentes e irresponsáveis e de não compreender o brilhante trabalho da equipa técnica nacional que tudo fez para recuperar os atletas da selecção cuja ida aos clubes estragava a preparação que era feita pela ETN. Foi por culpa dos treinadores dos clubes que os resultados, exceptuando o 2XHPL, ficaram aquém das expectativas. Foi, para alem do descalabro financeiro, outro dos motivos que me fez votar contra.
Ausências notadas foram as do Vilacondense e do Pcale, provavelmente os únicos faltosos dos clubes com actividade.
Mais peripécias houve mas, como se costuma dizer, mexer muito na.....

4 comentários:

Anónimo disse...

votaste contra??ou foi o CDUP?Pois,tal touro enfurecido,já não medes o que dizes,o que fazes,o que aprovas.O tempo é amigo e vai te dar razão,,,ou não.Boa sorte
*não vais a tempo de fazer metade do que o Pato Marreco já fez no remo e pelo remo.
*já agora,és atleta,dirigente ou treinador?Estás a seguir as pegadas do Faria.Falta-te a formação de construção de barcos.
Se quiseres k me identifique é só dizeres que eu passo por ai.

Super disse...

Estimado A.
Conheces-me à tempo suficiente para tirares as tuas proprias conclusões. E conheces minimamente o clube para saber como funciona (ou pelo menos deverias saber...)
Referi, e bem acho eu, que a minha posição pessoal, que por acaso está de acordo com a posição do clube, foi de me insurgir com o ataque que foi feito aos treinadores dos clubes. Como treinador senti-me ofendido e relativamente ao trabalho dos atletas na selecção já falamos sobre isso.
Como sempre, estás convidado a aparecer por aqui. TODOS são sempre bem vindos. Eu respeito a diferença de opiniões. Não respeito é a mentira e a vigarice.
Abraço

Anónimo disse...

O PATO MARRECO QUE É MAMA..MAMA...MEUS SENHORES.
SEMPRE QUER VIVER À CONTA E DE REMO NÃO SABE NADA.
MAS TB, PARA AQUELA EQUIPA TÉCNICA NACIONAL ESTÁ BEM À MEDIDA.

UMA CAMBADA DE SALOIOS E IMCOPETENTES QUE SE QUEREM PROMOVER E PASSSEAR AS PENEIRAS LÁ FORA.
NEM ELES SABEM A VERGONHA PORQUE PASSAM.

jOAQUIM JOSÉ

Anónimo disse...

querido joaquim josé:
Em primeiro lugar és um ignorante no mundo do remo ,pq senão tinhas o minimo de respeito por quem está na equipa nacional , como treinador , seja em que escalão for.
Em segundo lugar é triste que gentinha de merda possa dar opinioes sem ter o minimo de credênciais para o fazer e volto a dizer como já o fiz num potro comentário meu: desafio vos a indicarem me gente com melhor curriculum e provas dadas para o fazer.
Em terceiro quem faz figuras tristes nas provas internacionais (exceptuando os olimpicos) são os proprios remadores que vão lá fora para remar mal e porcamente e levar no pelo ,pq só se preocupam em andar com conflitos e diz que diz para justificar o quão fracos são .Mas acham se os melhores e mais instruidos que os proprios treinadores .
Cresçam e apareçam criançada!!!!!!


cumprimentos josé m.