segunda-feira, abril 06, 2009

Retomando as peripécias

Esta AG e a sua preparação tem casos para lavar e durar.
Ainda relacionado com o Conselho Fiscal foi feito um recurso que passo para o vosso conhecimento. (os gajos dos blogues são mesmo tramados....)


"Exmo. Senhor:
Presidente da Direcção da
Federação Portuguesa de Remo
Doca de Santo Amaro
1350-353 Lisboa

Lisboa, 02 de Abril de 2009


ASSUNTO: Entrada de Recurso

Exmo. Senhor:

Na qualidade e membro do Conselho Fiscal da Federação, foi-me remetido, por email, o Relatório e Contas referente ao exercício de 2008. Após a impressão do referido relatório, deparei-me com o facto de não serem visíveis as páginas: 47, 48, 49, 50,54 e 55 também, bem como não constar o balancete referente ao ano de 2008.

Logo no dia 28/03/2009, solicitei aos serviços da Federação que me fossem remetidos o referido documento e as páginas devidamente legíveis, ao que me foi transmitido, pela Exma. Senhora Secretária-Geral, não estar a mesma autorizada pela Direcção a fornecer o balancete solicitado.

Ora, dado ser da específica competência do Conselho Fiscal e dos respectivos membros emitir parecer sobre o orçamento, o balanço e dos documentos de prestação do contas, bem como de verificar a regularidades dos livros, registos contabilísticos e documentos que lhes servem de suporte, conforme o previsto no art. 33.º dos Estatutos da FPR, venho por este meio solicitar a V.Exa. que se digne ordenar, com a urgência que se impõe uma vez que a Assembleia Geral de Aprovação de Contas referentes a 2008 se realizará no próximo dia 4 de Abril, que tais elementos me sejam devidamente entregues.


De referir, por último, que, caso os referidos elementos não sejam disponibilizados, a conduta da Direcção da Federação, acarretará a violação, entre o mais, do disposto nos arts. 26.º e 29.º als. e) e h) todos do Estatutos da Federação Portuguesa de Remo.

Sem outro assunto de momento, renovamos n/s respeitosos cumprimentos,"


Parece que a informação não chegou a tempo...

7 comentários:

Anónimo disse...

Enfim....o remo em que vivemos.

Anónimo disse...

O Sr. Presidente Rascão Marques deve estar muito agradecido aos Deuses e a certos clubes do activo que permitiram que o Relatório e Contas fosse aprovado e que esta palhaçada continue a saber: CNL, CIM, Cerveira, Caminhense, Fabril, Nautico de Viana, Clube Naval Setubal, Clube Naval Barreirense... dos outros que não têm expressão no remo nacional, o remo verdadeiro - Na àgua,(não questiono a sua legitimidade para outro tipo de remo, apenas coloco em questão o número de votos atribuido pela direcção da F. P. Remo com o aval da comissão Eleitoral) é mais do mesmo pelo que sei apenas um se fez representar o restante foi tudo por delegação... Mais ainda um dos clubes do activo(Fabril) fez-se representar pelo candidato a Vice-presidente (Sr. Rui Mourinha) da Lista do Sr. Rascão Marques e um dos fantasmas: - Caldas de Arego pela candidata a Tesoureiro (Maria Joana Ferreira) também da lista A...
Lamento também a ausência de dois clubes do Norte: - Clube Fluvial Vilacondense e A. N. D. C. Portus Cale (penso que os únicos clubes do activo que não estiveram presentes) e que poderiam ter feito a diferença.
Quanto à postura da ANL nada a apontar dado que o Sr. Presidente Rascão Marques jogou muito bem com a questão das cotas em dia...
Lamento também que a AAC não estivesse presente na votação do Relatório e Contas...
E assim vai o Remo Português: - Pobre, Roto e Esfarrapado. Como se diz na giria: - O Rei vai nú...

Anónimo disse...

Sabem porque é que o Rascão Marques foi tão bonzinho com a histórias das cotas de 2009 dos clubes?

Houve duas razões:

1 - A maioria dos clubes paga a cota por encontro de contas com a FPR tem que lhes pagar. Como ainda não pagou! Já pereceberam?

2 - Os clubes de favor (aqueles que não remam)não t~e valores a receber. Logo teriam que entrar com a massa. Acham que os tipos de Olhão, de Sesimbra, de sei daonde entram com a massa? E os do remo "integrativo"? Acham que entram com a massa? É que ainda há pouco tempo alguém teve que entrar com as cotas de 2008 para poder haver credenciais para as eleições!

Bem fez a ANL que se retirou. Bem vista a coisa, não sei se não será de impugnar esta AG. E bem visto, bem visto, também a AG eleitoral. Porque, em 21 de Fevereiro de 2009, quando das eleições, nenhum clube tinha as cotas em dia. Ou seja ninguém ainda tinha pago as cotas de 2009, que, tal como está nos regulamentos da FPR, se vencem no dia 1 de Janeiro de cada ano (Lembram-se que foi o Rascão que, em 2006 cobrou duas cotas - a de 2005 e 2006 - argumentando que as cotas se pagam á cabeça!

Mais umas ilegalidades a somar a tantas outras.

No fim disto tudo, o remo estará de pantanas e há quem vá ser "comido vivo".

Acho que vale a pena pensar nisso, caros juristas!

Eu sei que o Rascão não gosta que se escrevam estas coisas na NET.

Mas enha lá paciência! Estou farto das mentiras e dos golpes dele.

Anónimo disse...

Pensando melhor e bem vistas as coisas, só quem tinha valores a receber da FPR no encontro de contas de fim de ano, tinha, na verdade, as cotas pagas, já que a FPR, no dito encontro de contas lhe reteve o valor da cota de 2009.

Os outros, os que nada tinham a haver ou tinham a haver valores inferiores ao valor da cota (50 euros), esses não a podiam ter em dia.

Logo não podiam votar.

Desconfio que são todos aqueles da roulotes, das bifanas, os caçadoires e os pescadores, para além do tal remo "inclusivo" (eufemismo para desiganar os que fazem o jeito).

E esta heim!!!!!

Anónimo disse...

Se dúvidas existem sobre o estado de falência em que o Rascão Marques e Cª. puseram o Remo Português, vejam e meditem: http://www.galitos.pt/noticias.aspx?seccao=7&menu=410

Será que os clubes que remam e que apoiam cegamente aque tipo sabem o que estão fazer?

Bem pode a Margarida e o ROC com explicações rebuscadas e o Rascão Marques com as conversas fiadas e as ameaças que entender. Os números não enganam. ESTAMOS NA TRAMPA!

E pior que isso é haver quem ache que não apesar da evidência.

Qual será o próximo passo?

A queda no abismo?

Eu depois fico à espera a ver o que é que os secretários de estado e os presidentes de câmaras fazem!

O Rascão sei bem o qu merece: um banho de alcatrão e penas e rua do Remo Nacional!

Ele que cham traidores a todos é que é de facto um traidor do Remo em benfício próprio e dos amigos de que se rodeou.

ACREDITEM!

Anónimo disse...

A ausência da AAC na votação não é inocente, já que não lhes convinha ter que assumir o apoio ao RM à frente de todos os outros clubes que representam a oposição. Assim adiou para mais tarde a queda da máscara.

RumoAoOlimpo

Anónimo disse...

A AAC não votou a favor da admissão da APAR como sócio da FPR no início da reunião?