sexta-feira, abril 24, 2009

Tão enganadinhos que eles andam.

Saiu uma noticia no jornal "Record" que diz que o José Nunes vai liderar o projecto da Federação Internacional (FISA) de desenvolvimento da modalidade no conjunto dos países lusófonos.
Até aqui seria motivo de orgulho (embora bacoco) de um português ser reconhecido internacionalmente. Só que todos nós conhecemos o José Nunes e sabemos como funcionou o sector da Formação ao longo destes anos.
Estou inscrito no curso de treinadores N3 desde Abril de 2007. Não faltei a nenhuma acção de formação e dei apenas 4 (quatro) módulos de formação. Não conheço nem nunca me foi apresentado qualquer plano curricular. Não sei quantos módulos tem nem quando terminará. A única avaliação que me foi feita era o conhecimento dos Regulamentos e do CNR, para o qual teria que tirar mais que 75% e não era garantido que fosse aprovado. As visitas de acompanhamento não passaram de breves conversas sobre tudo e sobre nada. Foi "exigida" a entrega de um relatório de actividade cujos tópicos merecem ser consultados. Como se não bastasse, o clube foi "MULTADO" em 400,00 €uros pela falta de entrega do relatório, o que contestou e pedi explicações em meados de Fevereiro estando ainda à espera de resposta.
Não quero com isto menosprezar ou desvalorizar os conhecimento do José Nunes.
Agora liderar um projecto internacional quando ainda não ouvi um único treinador em formação e mesmo alguns dos outros a dizer, vá lá, a não dizer bem é que é de espantar. Parabéns para ele e boa sorte para os países lusófonos.
É desta que o Pocinho vai ter público preparado para as suas condições climatéricas.
Já devem ter a agenda composta. No Inverno tem os países de Leste e no Verão os Africanos. Chama-se a isto "boa gestão".

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora já se precebe o apoio velado do Zé Nunes ao Rascão.

Eles não dão ponto sem nó!

Será que a FISA tem uma ideia do enorme (in)sucesso da coordenação da formação de treinadores?

Quantos treinadores se formaram nestes anos?

Alguém sabe?

Não há como complicar as coisas para parecer muito defícil e assim valorizar o que se faz!

Enfim é Portugal no seu melhor e especialmente o remo português no seu explendor.

Anónimo disse...

Oh carlos !!!!!!!
Por favor os comentários depreciativos já começam a enjoar,será que no fundo tu tens é inveja e também querias lá estar e todo este fel só te sai ,por não seres também convidado para a panelinha?
Ou será que tu e uns que tais se acham os supra sumos do remo nacional?
Não será que o curso está adequado e chega e sobra para os potênciais treinadores que o frequentam?
Apesar que tu agora também já estás num degrau quase á beira do nunes uma vez que também já organizas regatas para deficientes!!!!!!
Eu acho é que com estas regatas ainda te vão convidar a ti tambem para ires com o nunes ,representar os paises lusofonos .Ah, que tal ,havia de ser porreiro e uma vez que tens tantas ideias e te consegues aperceber de tudo o que está mal no remo nacional,quando chegasses lá fazias um brilharete a criticar tudo e todos !!!!!!! O que achas?


cumprimentos jose m.

Anónimo disse...

Muito boa sorte aos futuros treinadores dos paises lusofonos, que muito vão precisar dela...

Nuno Oliveira disse...

Caros leitores.
O meu nome é Nuno Oliveira e presto modesta colaboração no CDUP. Em 2007 o clube inscreveu-me, a meu pedido, num curso de formação de treinadores a iniciar em Coimbra.
Quero deixar aqui o meu apoio incondicional ao Sr. José Nunes por considerar que é a pessoa certa para liderar tão importante projecto.
Tenho a certeza que os métodos, a organização e os conhecimentos que transpiram deste ilustre profissional e que, em abono da verdade, me levaram a abandonar a sala algumas horas após o início dos trabalhos, vão ser de extrema utilidade á estagnação, perdão, ao desenvolvimento da modalidade nesses países. As organizações desportivas dos países lusófonos que tiverem a rara oportunidade de assistir aos ensinamentos proporcionados pelo Sr. José Nunes e pela sua comandita, perdão, equipa, com toda a certeza darão um salto qualitativo que lhes permitirá sonhar com vôos mais altos assim que se aperceberem do erro que cometeram. O Sr. José Nunes, qual embaixador do remo português, não deixará de transmitir aos nossos colegas desses países irmãos a excelência do remo das quinas e, sobretudo, que é preciso, e passo a citar a peça, "é preciso viver o remo" (seja lá isso o que fôr).
Prova de que o Sr. José Nunes é extremamente respeitado como formador no universo remador nacional são as declarações de alguns elementos que compunham a turma em Coimbra em 2007. Passo a citar:
- "Eu não quero saber disto para nada, só quero é o curso de treinador".
- "Aqui só se desaprende. O melhor é ouvir e aguentar".
- "Muitos de nós sabem que ele é incompetente".

Paulo Costa disse...

Ainda bem que o José Nunes e os outros formadores não dão o curso a inergumenes, sim porque incompetentes e desconhecedores do que é ser treinador são as pessoas que aqui escrevem!!!

Veja-se, que para criticar uma pessoa, é necessário dar mostras que se é melhor que ela. Não vejo o CDUP como um clube que tenha la treinadores para criticar ninguém, pois só se vê misérias por parte dos mesmos.

Como querem uma boa equipa nacional, se os treinadores da seleção têm que ir para os estágios ensinar os atletas a remar?? Aquilo devia servir para formar equipas e não ser formadores de atletas - 1ºGrau. E a culpa e dos treinadores da Seleção??

Não me parece!!