O primeiro dia de regatas em Sevilha ficou marcado entre os Portugueses pela vitória do 2XSM da AAC. A tripulação composta pelo João "Big Foot" e o Tomé Perdigão brilhou num dia marcado pela intensa chuva. Digno de registo foram igualmente as prestações do 4XSF que alcançaram a 2ª posição, a 3 seg. da vencedora e o 1XSM que se posicionou no 4º lugar. No ultimo lugar do pódio de 1XSM brilhou o atleta da NAVAL, Diogo Pinheiro.
O CDUP teve um primeiro dia "escuro", salvo pela prestação da Sara Soares que se obteve o 19º lugar na prova de 1XF Júnior.
Aliás, esta prova teve outra estrela nacional, igualmente juvenil, que ficou na 6ª posição entre a trupe júnior, à frente de várias atletas de selecção. A heroína foi a Inês Pocinho da AAC. Prevê-se para domingo uma prova excitante no 1XF Juvenil com as duas juvenis a competirem entre si na mesma manga.
O dia fica marcado pela negativa nas estreias do 2-F Juvenil, com o cabo do leme a partir logo após a largada, fazendo com que a inexperiência e os nervos não lhes permitissem ir além da 13ª posição. Igualmente negro foi o desempenho do 4XF Juvenil que bateu com um remo numa bóia nos 1ºs 500 metros e embujou de tal forma que acabaram com um remo completamente partido.
Estas atletas sentiram o peso do fracasso e estão empenhadas em dar uma verdadeira imagem do seu valor no 2º dia de prova.
No dia de domingo irão entrar em acção o 2-F, mas desta vez no escalão Júnior, o 2XF Juvenil e a já referida prova das campeãs, com a Sara Soares no 1XF Juvenil.
As restantes equipas portuguesas presentes irão igualmente tentar dar um ar da sua graça.
Os clubes lusos presentes nesta deslocação, alem do CDUP e AAC são: GCF; CG; CNL; ANL; NAVAL e no domingo, o SCP com a Sara Silva.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Não existem imagens ou vídeos? Gostava de ver os concorrentes e as concorrentes...foi mau o remo ter-se partido na prova 4XJF, mas os meus parabéns à AAC pelos bons resultados.
Espero ansiosamente por notícias das provas de hoje.
Ass.: Rita
P.S.: Aproveita a estadia em Sevilha, Sofia!
Enviar um comentário