segunda-feira, julho 21, 2008

Coupe la Jeunesse 2008

Realizou-se em Cork, na Irlanda mais um edição da Coupe.
Uma Regata que por vários anos trouxe boas recordações e bons resultados a Portugal, agora é uma continuada decepção. Valeu-nos a brilhante vitória do Remador do P.Cale na edição passada para confirmar a excepção á regra.
Portugal esteve presente com as tripulações de 2XJM, 1XJW e 8+JM, tendo igualmente feito outros barcos que, sinceramente não percebi se entravam na competição ou eram de encher programa. Foi o caso do 1XJM e 2-JM. Também não é relevante porque o desempenho de toda a comitiva foi muito constante, ÚLTIMOS e destacados.
Quer no dia de Sábado, quer no de Domingo, todas as finais B em que participou Portugal conseguiu o ultimo lugar. Excepção foi o 8+. Só havia final A. No Sábado ficou em 5º e ultimo mas no Domingo conseguiu ficar em 4º numa final de 6.
No meio de tantas promessas que vejo por estes rios fora, não acredito que não se consiga fazer melhor.
Depois queixa-se das polémicas nos sistemas de selecção e afins.

6 comentários:

Anónimo disse...

Lamento os resultados, embora não possa dizer que estou surpreendida. Acho que também falta alguma humildade a alguns miúdos. Ainda me lembro da reacção de dois juniores quando comentei com eles o apuramento para os Olímpicos de Fraga /Mendes:"humpft. Nós somos mais rápidos!"
Perante esta reacção só me restou dizer: "Pois, deve ser por isso que vocês estão nos Olímpicos e têm reresentado Portugal com grandes resultados!"
Haja paciência. Além de ensinar a remar, ensinem humildade. Pelo que vi de alguns selecionáveis, são campeões em ego!

Anónimo disse...

Quando os níveis de ixigência baixam, não há nada a fazer!
Os que realmente têm potencial saiem porque não estão para serem nivelados por baixo. E depois entram aqueles que a própria estrutura federativa, incluindo os técnicos, vão conveencendo que vão a algum lado.
E assim baixo o nível do remo português.

Não há muitos anos entrar na equipa nacional era um feito e difícil relaização. Hoje em dia até os vão buscar a casa!

Tá tudo dito!

Anónimo disse...

estes jovens promissores que os clubes treinam com todo o prifissionalismo, veem-se decapitados das suas capacidades quando vestem a camisola nacional.tem piada que os responsáveis pelo baixo nivel do remo, venham para estes blogues fazer comentarios depreciativos.É cuspir na sopa que fazem e que depois dizem ter sido outros a fazer

Unknown disse...

Acho que o valor dos atletas não está aqui em causa mas sim politicas e mais do que vir cuspir na sopa é não assumir as nossas opiniões, opinando de forma anónima, isso sim ...é que enquanto uns falam e dão a cara, outros falam e escondem-se... enfim, faz parte do remo que temos, afinal , é tudo a mesma sopa!
David Ricardo

Anónimo disse...

Não treinem não!!!!!!!

Depois venham com tretas!!!

Então os gajos da FPR andaram a dizer-vos que iam lá sem treinarem????

Vós sois uns tolos!!!

Vaz disse...

Eu acho extremamente cómico, este comentario da 'manuela'.
Pois eu fui o atleta que disse "nós conseguimos ganhar-lhes", e este comentario só demonstra a ignorancia desta pessoa, pois um junior dizer que ganha a dois atletas olimpicos, significa que está a brincar com o assunto... E a pessoa a quem eu disse isso, que tem idade para ser minha avó já devia de ter juizo suficiente para perceber uma piada. Haja paciencia!!!