terça-feira, julho 01, 2008

Troféu Mestre de Aviz 2008

Como anteriormente referido, o CDUP esteve novamente presente na edição deste ano da regata "Troféu Mestre de Aviz". Tenho lido uns comentário no post anterior sobre esta realização e, sem querer entrar em polémicas, pessoalmente apenas refiro o seguinte.
Á semelhança do ano anterior, a organização tudo fez para proporcionar ás equipas convidadas as melhores condições de estadia e alimentação. A realização das regatas esteve a um nível muito bom, apesar do "nervosismo" na reunião de delegados e do vento na tarde de sábado. Nada me move contra ou a favor de qualquer clube ou associação porquanto acho que todos são necessários e podem contribuir para o desenvolvimento e crescimento da modalidade. Foi o que a ARS fez com a realização desta regata. Merece os parabéns pela forma como nos vem habituando a um evento bem organizado, com algumas pequenas falhas mas rapidamente corrigidas como foi a situação das classificações de sábado, num local aprazível, limpo, bonito e merecedor do nosso esforço. Estão de parabéns e se formos novamente convidados, lá estaremos. O meu lamento vai para a FPR que deveria servir de mediador para evitar a realização de duas importantes regatas para miúdos no mesmo fim de semana. Isso é que não contribui para o crescimento da modalidade.
Não tive acesso nem me chegaram as classificações gerais pelo que apenas posso referir as obtidas pelos nossos valorosos atletas.
Assim, no Sábado a jornada começou com a vitória do Sérgio Bastos em 1XJuv. na primeira prova do dia. Seguiu-se a promissora Sara Soares em 1XInf. que, após um mau arranque, foi recuperando terreno terminando na segunda posição a um barco da atleta da AAC. A estreia do David Almeida em 1XInf. ficou dentro das expectativas. Não fez um resultado brilhante mas mostrou raça e empenho. A Mariana Batista não desiludiu. Venceu categoricamente a sua prova de 1XIni. e mostrou porque é das melhores atletas nacionais no seu escalão. Por fim o Daciano Gavina igualmente em 1XIni. lutou muito mas o calor alentejano não o ajudou. Ficou em 5º na sua manga.
Nas provas de Domingo, assistiu-se á esperada vitória da Mariana, á vitória da Sara por 1/2 barco o que não chegou para reduzir o tempo de sabado e a relegou para 2ª posição no somatório das duas provas, ao 3º lugar do Sérgio Bastos que se ressentiu do esforço da véspera e cedeu na parte final, ficando na classificação geral com o 3º lugar e ao desempenho do David que se superou na primeira parte da prova chegando mesmo a liderá-la. A sua inexperiência não permitiu melhor que o 5º lugar na manga. Por falta de elementos não posso referir a classificação final deste e do Daciano que voltou a não se dar bem com a distância.
Aguardo as classificações finais para informar da posição por clubes e fazer referencia ao vencedor da geral.
Os meus parabéns a todos os atletas e á organização. Foi um fim de semana de remo em cheio.

Sem comentários: