sexta-feira, junho 27, 2008

CDUP em AVIZ

Este fim de semana é rico em regatas para os mais novos.
Realiza-se em Cerveira a regata Internacional "Ponte da Amizade" e outra em AVIZ, o "Troféu Mestre de Aviz" sendo que esta ultima é feita em dois dias.
Por razões óbvias, o CDUP estará presente em AVIZ mas com pena de não poder participar na regata de Cerveira.
Do contacto e troca de impressões com os vários clubes que irão estar quer numa quer na outra, a opinião é unânime que, sendo duas regatas particulares importantes no calendário dos mais novos, a FPR deveria interceder para que não houvesse a sobreposição destas, com prejuízo da competição e da modalidade.
O CDUP estará na "casa" do nosso atleta Luís Teixeira, tentando valorizar e incrementar o crescimento do Remo numa região "esquecida" no calendário de regatas com tripulações em todos os escalões. Será um prémio para os miúdos pela dedicação ao clube nas condições em que treinam, pelo esforço e pelos resultados escolares, que são um dos elementos diferenciadores que temos sempre presentes. Que dignifiquem a camisola e tirem prazer do que fazem.

Como comentário: O CDUP desloca-se a todas as regatas sem qualquer tipo de apoio financeiro ou outro, contrariamente ao que por vezes possam pensar.

7 comentários:

JMR disse...

O Luís Teixeira e o CDUP falharam em não lembrar a Comunicação Social disso, pois no calendário oficial (o distribuído no início/meio do ano) não consta esta prova de Aviz.

Anónimo disse...

A prova náo é organizada pelo Luis Teixeira nem pelo CDUP... mas pela Aasociação de Remo de Setúbal!

Anónimo disse...

Hum...ARS..não está por acaso ligada à FPR...não sei, talvez!

Anónimo disse...

Caro "Notícias do Rio",

A Prova consta, desde a primeira versão, no Calendário Nacional.

Veja melhor.

Se quiser, posso enviar-lhe um exemplar, basta, para tal, que me indique um mail.

Este troféu ficou acordado loga quando da 1ª edição, que foi em Junho/Julho de 2007. Foi então um grande sucesso, uma verdadeira festa do remo (veja o que autor deste blog diz a este respeito).

Segundo o que soube, o Presidente da Câmarade Avis, que a organiza com a ARS, já assegurou publicamente que vai continuar por muito e bons anos.

Soube ainda que para o ano vai estar cheia de clubes estrangeiros (e não só espanhóis). É que para o ano, o Hotel da Avizaqua (luís Teixeira) já estará a funcionar! Sabia?

Pena foi que a FPR tenha permitido a sobreposição desta exclente prova e a de Cerveira. Muitos dirigentes e treinadores se lamentaram do afcto.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:54

Por favor. Espante esses fantasmas. A ARS é uma Associação do melhor que há em Portugal.

São poucos mas são bons. Garanto-lhe! E olhe que eu nem sequer ´sou de lá. Mas tenho que reconhecer que aqulees gajos sabem fazer bem.

Vejam só o que o Gesta diz da regata de 2007: "São fins de semana como este último que dão prazer a quem anda nestas lides.
Para além da brilhante participação dos pupilos do CDUP, a organização do Troféu é merecedora dos maiores elogios.
Afinal Portugal tem quem faça bem. Desde a recepção aos atletas e dirigentes, ao local de embarque e desembarque, o local para os atrelados, alojamentos, alimentação, tudo limpo e arrumadinho, pode-se dizer, tudo bem organizado.
O ritmo de regatas foi muito positivo nos dois dias de prova, sempre vivo e com regatas muito bem disputadas até á linha de chegada, apenas assombrada pelo vento que corria e que criava algumas dificuldades ás tripulações em prova. Mas a organização é alheia a estes factores, por isso...
Como jornada de divulgação da modalidade foi uma boa aposta.
Faltou um pouco de mais público, mas não é um dos nossos ministro que diz que por ali é deserto? Se olharmos para qualquer uma das muitas provas dos nossos Campeonatos Nacionais, a assistência era idêntica e as regatas não são na "margem Sul".
Dou os meus parabéns á organização e para o ano podem contar conosco."

Ma stanbém pode visitar o site do Infante e verá que os elogios se repetem.

Cada organização desta AR é um sucesso. Tomaram muitos. Não confunda o cú com as calças! Tá?

Anónimo disse...

Caro Anonimo (o primeiro),

O noticias do rio falava em falha do Luis Teixeira e CDUP. Apenas disse que quem deveria ter "avisado" seria a ARS!
Mas pelos vistos a prova estava no calendario.
E se formos pelos teus pensamentos, entao secalhar tu tambem devias ter avisado, pois se remas estas ligado a FPR... nao sei, talvez!

Caros Autores de Blogs,
Acabam de uma vez com os comentarios anonimos!

Anónimo disse...

Caros Amigos,

Antes de mais gostaríamos de deixar aqui expresso o agradecimento da Associação de Remo de Setúbal (ARS) a todos os que se nos juntaram em mais uma jornada (dupla) de Remo.

Pedimos desculpa ao Carlos Gesta pela “invasão” mas, para que se dissipem alguns equívocos e mal entendido, permitimo-nos, aqui apresentar alguns esclarecimentos:

1 – O Troféu Mestre de Avis é uma organização conjunta do Município de Avis e da ARS. “Nasceu” em 2007 por iniciativa da ARS que propôs a sua realização em Avis, anualmente, duas semanas antes do Encontro Nacional de Infantis e Iniciados e o Campeonato Nacional de Juvenis.
Independentemente do que cada clube queira fazer com os resultados da participação, este Troféu tem como objectivo abrir um novo espaço de regatas de âmbito nacional para os escalões mais jovens, em face da enorme carência que o calendário federativo apresenta. Poderá ainda contribuir para a correcção de algumas assimetrias regionais quanto á quantidade de praticantes, proporcionando mais competição aos atletas das regiões onde há menos praticantes. Acreditamos que este será o caminho para incentivar os nossos jovens a fixarem-se na prática da nossa modalidade e, de algum modo, propiciar o aumento de praticantes nestes escalões que são, de facto, a base da pirâmide que urge alargar.

Par além disso também se pretende que seja um salutar convívio da nossa modalidade, sem aquela carga demasiado “emocional” para estes jovens dos campeonatos nacionais.

Se conseguimos os nossos objectivos, o tempo o dirá. Porém, acreditem que tudo faremos para isso. Para já, “jovens” que somos, temos razões para nos regozijarmos pelo sucesso que temos alcançado, apesar de pequenos ajustamentos que, reconhecemos, terão que ser feitos.

2 – A Avizaqcua, de que é sócio o Sr. Luís Teixeira, é, entre outras, uma das empresas e entidades que patrocinam desde o primeiro momento o evento. Não mais que isso. Facto que aproveitamos para enaltecer e agradecer. O Remo, sempre tão carente de meios e apoios, também o devia fazer.

3 – A calendarização do Troféu Mestre de Avis foi feita logo em Setembro de 2007, muito embora a FPR tivesse levado uma eternidade a divulgar o Calendário Nacional. Foi de tal modo que a ARS solicitou por escrito à FPR a recalendarização do Campeonato Nacional de Veterano – Verão, que inicialmente estava agendado para o fim-de-semana de 28 e 29. Correspondendo aos nosso pedido, a FPR recalendarizou, então, para o dia 5 de Julho. Pena foi que não tivesse advertido para a sobreposição.

Quando nos apercebemos da sobreposição com a regata de Cerveira, tomámos a iniciativa de formalmente procurar resolver a questão junto dos organizadores. Lamentavelmente não foi possível chegar a consenso.
Esperamos que na época 2008/09 se coordene a calendarização destas duas regatas, obviando a este esvaziamento perfeitamente contraproducente

3 – A ARS, tem a ver com a FPR, tanto quanto as restantes associações regionais.

Pensamos ter esclarecido algumas dúvidas que já pairavam no ar.

Saudações desportivas,

Álvaro Manuel Branco
Vice-Presidente da ARS