terça-feira, junho 17, 2008

O Bom, o Mau e o Mais ou Menos

O Bom: Independentemente do resultado que o nosso 2XLM alcançar amanhã, e espero que seja a vitória (apuramento olímpico), a sua presença na final A com o desempenho em crescendo pode ser considerado um bom desempenho. Façam-no excelente.

O Mais ou Menos: O resultado do 2-M. Com alguma surpresa atingiu as semifinais e nestas não desonrou. Embora tenha ficado em 5º na sua manga de apuramento com 6:40.07, á frente da SLO, obteve o 9º tempo geral. A vitória na sua semifinal foi para o CAN (6:28.80) enquanto na outra manga foi para a CZE com 6:30.83. Perante as expectativas estão de parabéns mas não deixa de ser um resultado mais ou menos. Pessoalmente julgo que com mais planeamento, preparação e confiança, estes atletas ainda podem dar muitas alegrias a Portugal.

O Mau: É aquilo que este programa e politica de alta competição nos tem habituado cujo reflexo está espelhado no desempenho do 4-LM. Obteve novamente o penúltimo lugar geral e ultimo na manga de repescagem a quase 20 segundos do vencedor e a 10 segundos do antepenúltimo da geral. As críticas feitas nas anteriores edições mantém-se presentes. Se é para ganhar rodagem e para aprender, vão fazer umas provas a Espanha ou outras regatas internacionais, mas não desbaratem a pouca ou nenhuma credibilidade que o remo português tem. A diferença de andamento é muito grande, os atletas ficam desmotivados e todos nós, que gostamos de remo ficamos tristes e desiludidos.

Se fosse no Campeonato nacional, diria que iam á caça dos pontos.

5 comentários:

JMR disse...

Excelente a rapidez na divulgação da informação! Estou de folga e pensava ter acordado cedo para ser o primeiro a relatar o excelente desempenho dos nossos miúdos, pelo que fiquei agradavelmente surpreendido por não o ter sido.
O mais difícil está feito. À excepção da eliminatória, em que houve problemas com o barco, têm provado à saciedade que merecem estar em Pequim. Não vou festejar antecipadamente, mas esta tarde vou ligar a duas ou três pessoas para combinar uma rodada de champanhe para amanhã.

Unknown disse...

a que horas é o champanhe?

JMR disse...

Estava à espera que alguém (o Gesta?) combinasse um espaço (CDUP?) para irmos todos lá ter à hora da final... Assim, enquanto a FISA não anunciava, seguiam uns finos para abrir caminho. Como te disse por sms, prefiro abrir champanhe com malta do remo do que com jornaleiros da bola, mas se tiver de ir para a redacção fazer a festa também vou.

Super disse...

A hora da final não é a melhor para beber uns copos, mas...Além disso não tenho net no PN e quero acompanhar a prova em directo.

Anónimo disse...

Amigos: o Sport vai estar aberto para quem quiser assistir pela internet à final. Todos são bem-vindos neste momento decisivo, e espero que as nossas forças os ajudem.
Rui Oliveira