terça-feira, junho 10, 2008

Rescaldo do CNV08 - Juniores e Séniores

Realizou-se novamente na pseudo-pista categoria A de Montemor aquele que é considerado o verdadeiro campeonato nacional da modalidade. Com um temperatura agradável, o vento não deixou de aparecer em especial da parte da tarde, interferindo no desempenho das tripulações. Pelo menos agora já ficam de fora as pistas 7 e 8 para retorno e aquecimento, pelo que já não são tão acentuadas as vantagens das ultimas pistas.
Continua-se a assistir a um remo de fraca qualidade, onde é notória a diferença de andamento das tripulações. Diferenças de andamento de 1, 2 e mais MINUTOS nas mesmas mangas de apuramento e finais é sinal que algo não vai bem. Se verificarmos que uma boa parte das regatas onde a emoção e a disputa até ao final foi obtida por atletas que regressaram á modalidade após anos de paragem, então é mesmo para reflectir.
Destaco o regresso de uma grande atleta do CHIDH que é a Conceição Batista que já prestes a atingir os 40 anos foi a atleta com mais vitorias pelo seu clube e quiçá do Campeonato. Obteve 3 primeiros lugares em regatas de elevado índice competitivo.
A luta pelos pontos para o ranking a qualquer preço é outra das marcas negativas que se verificou neste Campeonato. Saúdo o regresso e renascimento de um velho clube com historia como é o CNL mas o seu brilhante 8º lugar final foi obtido apenas com últimos e penúltimos lugares com diferenças para os 1ºs de mais de 200 metros. Massificar sim, mas com alguma qualidade.
Quanto aos vencedores foi claro o domínio dos clubes da ARDP. O somatório das vitórias dos clubes desta associação totalizaram 17 vitórias, 50% dos títulos em disputa.
A distribuição dos títulos ficou assim ordenada:
Com 5 vitórias: CNIDH e AAC
Com 4 vitórias: SCP; RCFP; SCC
Com 2 vitórias: CDUP e C.G.
Com 1 vitória: P.Cale; CFV; Ginásio; CNV; Cerveira; Arco; CNB; CFP
No ranking, a luta foi muito renhida entre o RCFP e a AAC com vitoria do 1º por 14 pontos (258 contra 244).

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo, uma pequena correção, o sport club do porto ganhou 5, o 1xhl;1xjf,4xhj;1xh;2xh so o registo para teres uma ainda melhor informação.
Abraço, luis

Super disse...

Tens razão.
Peço desculpa pelo lapso.

Anónimo disse...

AMIGO QUANDO RESSALVAS OS 03 TITULOS DA CONCEIÇAO ESTAS ,POR LAPSO, A COMETER UMA INJUSTIÇA PERANTE A PARCEIRA TAMBEM DOS 03 TITULOS - A CARLA MENDES (TB MAE).

ABRAÇO LUIS FARIA

Super disse...

Como sou contra as injustiças, presto aqui a minha homenagem á Carla pelas 3 brilhantes vitórias. O esquecimento não foi propositado. Aconteceu por estar a pensar na menor juventude da Conceição. Para mim a Carla é uma jovem.
Parabéns ás duas.

Anónimo disse...

pois, pois... as nossas maezinhas estao de volta e de novo em forma!! sem duvida uma grande equipa! parabens maezinhas!! grandes mulheres e super mamãs!!