sexta-feira, junho 13, 2008

I Troféu Viana do Castelo - Convocatória

Depois de alguma polémica e de um enorme esforço por parte da Camara de Viana do Castelo, a Associação de Remo mais forte por clubes vai tentar demonstrar o seu valor nesta primeira prova entre selecções regionais em seniores.
A ARDP conquistou 18 títulos em 35 possíveis neste ultimo nacional. Terá agora de trabalhar em equipe para a obtenção do maior numero de vitórias no I "Troféu Viana do Castelo 750 anos". A lista dos convocados já foi emitida e é a seguinte:
Femininos:
Sónia Teixeira; Carla Mendes; Conceição Batista; Catarina Machado; Andreia Coelho; Iara Pereira; Liliana Silva; Andreia Oliveira; Filipa Silva; Sara Gomes; Ana Silva , Cristina Silva e a timoneira Sara Soares.

Masculinos:
Paulo Quesado; Sandro Silva; Paulo Pereira; Pedro silva; Gonçalo Teixeira; Francisco Bernardes; Rui Sousa; João Tavares; Manuel Ferreira; André Silva; Pedro Barbosa; Helder Coelho; José Guimarães; Nuno Cerqueira; Sérgio Rei; Paulo Almeida; Hugo Pinto; Alexandre Mouta; Pedro Pedroso; Vitor Santos; Carlos Gesta; Vasco Silva

Embora o modelo de prova não seja o tradicional, isto é os 2000 mts, terá como atractivo o elevado nível competitivo que as distancias de 500mts proporcionam.
A "Princesa do Lima" vai voltar a vibrar com remo de alta qualidade e Viana dá um pequeno grande passo para alterar a capacidade de trabalho entre os clubes.

4 comentários:

Anónimo disse...

O selecionador regional parece que se esqueceu que existe um clube desta associação em vila do conde...sem mais comentários isto é de rir...

Super disse...

Caro Anónimo
Tenho muito respeito e apreço por esse pequeno grande clube que é o CFV com quem tenho tido muitas boas relações. Não quero estar a ser advogado de defesa de ninguém mas já foram feitas várias convocatórias e convites para o CFV estar presente nas ultimas reuniões da ARDP e não apareceu NINGUÉM. Como, infelizmente, o CFV se tem alheado destas coisas da ARDP, quando foi para constituir as equipes foram convidados todos os técnicos dos clubes para escalonar os atletas e, sem qualquer vontade de rir, o CFV não apareceu.
Portanto, antes de acusarmos alguem, devemos primeiro saber o que se passa dentro de casa. E seria também interessante que deixassem de assinar como anónimos. Quem não deve não teme.

Anónimo disse...

Caro Super (anónimo) não sabia que uma selecção se faz nas reuniões da associação (se assim é começa logo mal porque não é selecção nenhuma, mas sim um arranjo).

Como se trata de seleccionar atletas para remar e não pessoas para discursar a selecção tem que ser feita na água e tendo em conta os resultados e o valor dos atletas...

Sem mais subscrevo-me com os melhores cumprimentos,
Pedro Ramos
(peço desculpa por não ter ass. o ultimo post mas o blog account n funcionou)

Super disse...

Caro Pedro
Como acho que estas coisas devem ficar esclarecidas e respeitosamente te identificaste respondo ao teu reparo.
Se perguntares a qualquer pessoa do remo quem sou, rápidamente te dizem. Portanto, não sou assim tão anónimo. Quanto aos critérios de selecção, como treinador do CDUP presente, esclareço os critérios adoptados:
Seriam seleccionadas as equipes vencedores do Nacional. Por isso a selecção foi feita logo na 2ª feira imediata aos CNV. Depois, das equipes ganhadoras que não estivessem completas por qualquer motivo seriam completadas com os melhores atletas disponíveis, e foram vários. De seguida seriam indicados os melhores atletas de cada clube para se constituir as restantes equipas de forma a terem competitividade e estarem todos os clubes representados.
Caso se soubesse da disponibilidade do CFV, de certeza que seria convocado o 4X e as miudas do 2X estariam no lote das seleccionadas (pelo menos). Agora contar com o ovo ainda no sitio é que é um pouco difícil. Se a ARDP funcionou bem, foi neste caso. Dentro daqueles que havia conhecimento da sua disponibilidade, foram escolhidos os melhores.
Abraço
Carlos Bettencourt