domingo, junho 15, 2008

ARDP em Grande

Ainda aguardo todos os resultados deste I Troféu Cidade de Viana mas a vitória por selecções ficou entregue, após uma luta renhida com a ARDVC, á ARDP, tendo ficado a selecção do Miño em 3º.
Com umas condições climatéricas que não ajudaram a afluência do público e um plano de água excelente para a pratica de remo, vitória por um ponto (120 contra 119) foi conquistada essencialmente com os triunfos em femininos onde a ARDP conquistou a vitória em todos os barcos, com excepção do 2X que ficou em 2º. Nos masculinos, a ARDP apenas venceu em 1X (Paulo Quesado).
A prova-rainha (8+) foi muito renhida até ao final com a vitória a sorrir em cima da linha de chegada á ARDVC, ficando a ARDP em 2º.
Este primeiro troféu mostrou algumas das fragilidades das Associações, tendo a organização feito um esforço suplementar para colmatar o desinteresse e abandono que alguns clubes demonstraram na representação da sua própria associação.
A ARBL foi representada, e bem, pelo GALITOS porque os restantes clubes se indisponibilizaram. O SCC também achou que a sua associação não era merecedora dos seus atletas assim como muitos outros clubes de Norte a Sul que não colaboraram com a sua Associação. Este assunto levanta, mais uma vez, a necessidade de se reflectir sobre o perfil organizativo e competitivo do remo nacional.
Quando me questionava sobre as falhas e vicissitudes da ARDP vejo que do mau, ainda é a que tem o mal menor. Pelo menos praticamente todos os clubes estiveram presentes e ajudaram a promover o remo.
Parabéns á organização. Esteve simplesmente impecável.

Sem comentários: