terça-feira, junho 10, 2008

A força de vencer

Foi mais uma pagina de gloria para o CDUP.
A conquista de mais dois títulos nacionais em 2-F e 4-F e a dupla presença no pódio com um 2º lugar em 2-LH e um 3º lugar em 1XLF estiveram de acordo com as expectativas. As restantes tripulações honraram igualmente a sua presença lutando até ao fim pela melhor posição. O 2-H lutou bravamente por um lugar no pódio apesar do esforço do Filipe Pereira que alinhou lesionado obtendo a 5ª posição, assim como na prova-rainha, o shell 8+M . Nas duas outras tripulações, o 4XH e o 8+H, a luta pela vitória na respectiva final B foi até aos últimos metros ficando em 2º em ambas. Registe-se que ambas as tripulações eram compostas maioritariamente pelos "jovens" veteranos do clube.
Digno de destaque foi a prestação da Mª Luz Pereira que com a juventude dos 45 anos alcançou o 3º lugar no 1XLF e a vitoria no 4-F bem acompanhada pela jovem Raquel Dias, de 43 anos a as campeãs Ana Filipa Silva e Cristina Silva.
O nosso júnior de 1º ano ainda a ambientar-se a estes ritmos não foi além do 5º posto na final B.
Para o quadro de honra do clube ficam:
1XLF - Mª Luz Pereira - 3º Lugar
2-LM - António Lopes; Filipe Pereira - 2º Lugar
1XJM - João Guimarães - 11º Lugar
2-F - Ana Filipa Silva; Cristina Silva - 1º Lugar
2-M - António Lopes; Filipe Pereira - 5º Lugar
4XM - Paulo Cunha; Luís Faria; Carlos Gesta; Nuno Zeferino - 8º lugar
4-F - Ana Filipa Silva; Cristina Silva; Mª Luz Pereira; Raquel Dias - 1º Lugar
8+M - Samuel Aguiar; Paulo Cunha; Luís Faria; Carlos Gesta; Sérgio Bastos; Nuno Zeferino; Lopes; Filipe Pereira; Tim: Daniel Silva.
Pode-se dizer que o clube está vivo e recomenda-se, conforme se poderá constatar no ranking de clubes.
Para a Taça vamos ver...

2 comentários:

JMR disse...

Confesso que fiquei satisfeito pelo triunfo das Silvas, por as acompanhar há dois ou três anos e agora as conhecer pessoalmente. O segundo lugar do Tó, que ainda não conheço bem, soube-me a pouco, pois assim ainda não merece uma entrevista. Uma excelente surpresa foi a Maria da Luz. Quanto ao júnior, havemos de continuar o debate sobre o (inexistente) modelo de desporto escolar. O Gesta, além de bom taxista, também se portou bem, ao passo que o Faria se escondeu quando eu passava pela «base» e, assim, não consegui falar com ele.

Filipe Pereira disse...

Vamos trabalhar para manter o nível exibicional!!! Agora é tempo de curar as mazelas das diversas provas e aparecer em forma para a Taça de Portugal e Nacional de Veteranos. FP