quarta-feira, julho 30, 2008

Finalmente... a "Entrevista"

Afinal a montanha pariu um rato.
Aquilo que me disseram que iria ser uma entrevista "bombástica" não passou de um balanço ligeiramente anedótico de uma actuação directiva em decréscimo.
A entrevista dada pelo Presidente da FPR e publicada hoje no jornal "A Bola" toca um pouco de todas as vertentes com muitas inverdades.
Sou da opinião que não se deve criar campos de batalha num momento em que o Remo deve tirar partido do sucesso de dois atletas que chegaram a ser expulsos da selecção. No entanto, aqui ficam algumas "pérolas":
- "...Fraga e Mendes estiveram cerca de 2 meses separados mas depois reconsideraram... A Federação fincou o pé e eles continuaram juntos."
- "...desde que cheguei á Federação aumentamos em 15% o numero de praticantes...", "...Criamos novas situações de apoio aos clubes, que foram determinantes para o seu desenvolvimento..."
- " Quantos clubes existem em Portugal? - RM: - 59 e 1600 atletas federados."
- "... Montemor é onde está a nossa pista. Centro de Alto Rendimento do melhor que há no mundo. Pista de classe A que possibilita organizarmos Mundiais."
- " ...Vai avançar com a recandidatura? - RM: - Ainda não sei. Garanto que não.
- " ... Há um determinado movimento composto por três clubes do Porto que tem feito guerra ao meu mandato."
- " ... O nosso trabalho tem sido muito positivo!"

Espero que na hora da verdade o bom senso prevaleça.

9 comentários:

Anónimo disse...

- "... Montemor é onde está a nossa pista. Centro de Alto Rendimento do melhor que há no mundo. Pista de classe A que possibilita organizarmos Mundiais." - ahahahahah! (Anedota do ano)... no coments

Anónimo disse...

Eu acho que andamos todos confundidos... o Sr. Rascao Marques deve ser presidente de outra federacao onde tambem se utiliza pistas, se treina num local chamado montemor e onde ha dois atletas chamados pedro e nuno... e deve ser uma federacao muito forte, para fincar o pe e conseguir manter uma equipa que depois se qualificou...

Anónimo disse...

Há pessoas sem um pingo de vergonha na cara e nessas este Sr esta perfeitamente integrado.
Já agora a estes 3 clubes e a outros por favor limpem este Sr da FPR. Libertem-nos destas palhaçadas.
Será que ele tem espelhos em casa para ver a figura que faz?
Numa entrevista completa não consegue dizer nem uma verdade. Incrivel.
A unica coisa a dizer é mesmo NO COMENTS!!!!

Anónimo disse...

Comentar para quê?
Todos nós sabemos o que se passou no remo nos últimos 3 anos. o homem não tem vergonha nehuma. Deixem passar os JO, esperem pela eleições e arrume-se a questão.

Anónimo disse...

Alguem sabe de onde se poderá ler esta magnifica entrevista?

Anónimo disse...

depois das alarvidades que alguns treinadores e atletas despejam na comunicação social,convenhamos que convinha lavar um pouco a cara.Concordo com muito do que aqui ditais MAS chego á conclusão que somos uma cambada de javardos que só sabemos falar falar e nada.as pessoas inteligentes afastam-se do remo.Um ex atleta que encontrei recentemente e que tomou a iniciativa de procurar informações sobre a modalidade,,,só teve o seguinte comentário,,"continuam a arrastar a modalidade pela lama, e sempre com os mesmos protagonistas".Quando era o brigadeiro,,é porque era este e aquele e o gajo era arrogante e não ouvia os clubes e pardais ao ninho,,,e agora,toca a chatear o homem para voltar.Que venha,pois foi protagonista de uma epoca de ouro que "estimas","farias","leitões","velhinhos" tiveram o prazer de ignorar e arruinar.Este Sr. servia de amplificador da modalidade.Quem veio a seguir,minimizou a modalidade a um grupo de amigos.Como é que pessoas que não desenvolvem a modalidade no seu clube,,,,,acham que sabem tudo para poder estar á frente do remo nacional?no comments

Anónimo disse...

Alguem sabe de onde se poderá ler esta magnifica entrevista?

Anónimo disse...

deixei esta mensagem no site noticias do rio,mas eles tem moderação,,,visita dos deputados PS ao CDUP!!!se o clube tivesse aberto as portas á comunidade,talvez não estivesse nesta situação.Eu tenho um grupo de 17 amigos que se junta para umas partidas de basket,umas corridas,,,,,nunca nos passou pela cabeça pedir apoios ao estado ,,,mas é uma ideia.Jovens, não ponham a carroça á frente dos bois.porque direito devem um grupo de amigos na crise dos 40 ter acesso ao investimento publico?

JMR disse...

Caro anónimo, há vida para além do remo. Eu (João Miguel Ribeiro), à hora a que comentaste, estava em Vila do Conde a assistir a um festival. Um pouco de paciência era capaz de te fazer bem, ainda não sou pago para estar aqui 24 horas à espera que comentem para aprovar. Felizmente, agora até tenho uma pessoa na equipa que aprovou o comentário antes de eu regressar.