segunda-feira, julho 14, 2008

NOBODY’S PERFECT

Errei
Foi sem consciência disso mas errei.
Por vezes, a palavra não condiz com o pensamento e num momento acalorado não transmitimos, por defeito ou por excesso, aquilo que nos vai na alma.
Na reunião de delegados de Sábado onde se discutiu (ou melhor, se comunicou) a decisão de não se realizarem mais regatas e foi sugerido a antecipação das regatas do dia seguinte, disseram-me que disse e quem me disse é porque eu disse que "...se eu era prejudicado os outros também tinham ou deviam ser".
Ora quem me conhece sabe que não vivo nem me sinto bem com o mal dos outros, antes pelo contrário.
Aquilo que mais me custou foi a impassividade total de todos os delegados presentes face aquilo que considero uma injustiça para com os atletas e a disponibilidade para resolver uma situação que ainda não tinha acontecido. Pior ainda, fora da reunião diziam á boca pequena que eu tinha razão, que estavam solidários, que era uma injustiça mas na hora de defender essa posição o CDUP ficou a falar sozinho.
Ao manter a minha posição face ás propostas de alterações era dizer que a defesa dos atletas não escolhe dias. Devemos defende-los em qualquer circunstância.
O dia de Domingo acabou por me dar razão. As eliminatórias foram feitas com as regras claramente definidas, foram realizadas todas as finais e os vencedores foram-no com mérito. Os clubes não gastaram nem mais nem menos do que aquilo que tinham projectado. Portanto o meu pensamento esteve certo.
Retrato-me pelas palavras ou pela interpretação que dela poderia ter havido, assim como de potenciais aproveitamentos “políticos” que delas possam querer fazer.
Desculpem aqueles que não foram almoçar a casa ou não foram fazer uma praia mas tiveram um dia de Remo em cheio. Com boas regatas, sem pressões e com uma manhã fantástica e uma tarde aceitável em termos de condições climatéricas.

Sem comentários: