segunda-feira, novembro 10, 2008

Fim do Nacional de Fundo?

Depois de uma análise mais atenta ao programa de provas para esta época afixado no site oficial da FPR, surpreendentemente não aparece o Campeonato Nacional de Fundo. Quer dizer, surpreendentemente, não.
Já anteriormente o presidente da FPR tinha emitido uma circular a fazer campanha eleitoral onde sugeria esta nova versão assim como o fim dos encontros de inverno para os mais novos e dividir no mesmo fim de semana os ligeiros no sábado e os absolutos no domingo.
Como disse, seria uma proposta. Mas parece que já auscultou todos os clubes, fez uma AG privada para aprovar e decidiu em conformidade. Aliás, no próprio plano de Actividades e Orçamento para o próximo ano faz referencia à sua extinção, pelo menos na parte descritiva.
Não sei como é que tenciona cumprir o protocolo com a CMG mas se calhar também não interessa nada. Até são amigos.
Para quem não cumpre as regras mais básicas da democracia e os estatutos em vigor, os protocolos só servem para utilizar em campanhas politicas e de auto-promoção.
Sou a favor de um campeonato que exprima o fim de uma época de longo curso, à semelhança do que se faz em todos os países onde o Remo tem um nível superior ao nosso. E esse Campeonato é o Nacional de Fundo. Seja ele no Porto, em Caminha ou no Algarve. Não faltam rios.

9 comentários:

Anónimo disse...

> As regatas indicadas para Montemor-o-Velho poderão estar sujeitas a mudança de sítio, em virtude das obras na Pista... sera? Secalhar vao ser no Pocinho...

Anónimo disse...

Não. Parece que já há outro sítio em Portugal onde brevemente haverá uma pista balizada. Fiquem atentos!

Anónimo disse...

Isso é o que se vai ver na AG. Basta não aprovar o Plano tal como está (que era o que o Rascão queria para acabar com o CNF sem grande barulho). Assim não teria que marcar uma AG extraordinária para o efeito, tal como estabelecem os Estatutos. É que agora, com eleições à porta, não lhe convém nada fazer ondas. As "espertezas" do costume!

Anónimo disse...

se são amigos,porque não aproveitas e resolves a situação do posto nautico?

Anónimo disse...

Mas quem disse que eles querem resolver a situação do posto nautico?

Anónimo disse...

esta malta não tem que fazer...o vosso colega.

Jקedrס disse...

menos um campeonato.... havia campeonatos a mais.... mas nao era preciso acabar logo com o unico que decorre em gaia...

Anónimo disse...

Mas porque se quer acabar com esta prova? Num campeonato de fundo as equipas nao tem necessariamente de acabar todas no mesmo segundo... por isso se chama de fundo... longa distancia... se querem mais competitividade, porque nao fazem a prova com largadas em movimento e contra relogio? barcos sempre a sair, sem intervalo fixo? tipo head of the river? seria bem engracado e com espectaculo para quem assiste!!!

Anónimo disse...

http://anatomiadoremo.wordpress.com/