segunda-feira, novembro 17, 2008

Regata Preparação PCale

Decorreu este ultimo domingo com largada em Espinhaço e chegada ao posto Náutico do PCale a 1ª regata da época no Rio Douro. Foi uma organização entre clubes que contou com a participação para além do clube "organizador" do CNIDH e do CDUP.
Foi uma regata aberta a todas as categorias e escalões com largadas em "decalage" onde o mais importante foi o convívio e a possibilidade de fazer um treino de fundo com outros condimentos.
Além das provas em 1X que eram para ambos os escalões, do programa constava os barcos parelhos para femininos e pontas para masculinos.
Com uma organização "doméstica" e a colaboração de todos os participantes, o PCale conseguiu dinamizar as águas do Douro fazendo um festival de remo com dezenas de embarcações a chegar praticamente em simultâneo à linha de chegada o que atraiu as atenções de todos os que circundavam as margens.
O CNIDH participou, como seria de esperar, com o maior numero de atletas e tripulações seguido do PCale. O CDUP que estava para alinhar com mais duas tripulações, por motivos de força maior ficou com o 1XF Juv. e o 8+SM em terra.
Foi uma boa experiência, especialmente para os mais jovens, e que permitiu ver a sua evolução em distancias longas. Foi pena não ter tido a participação dos dois outros clubes da Invicta mas pode ser que no futuro participem nestes treinos de conjunto, em vez de ficarem a ver os barcos a passar.
A repetir.

5 comentários:

Anónimo disse...

já repararam que num post sobre remo, à séria, feito de forma salutar a relatar uma boa manhã de regatas não tem comentários, nem dos seus intervenientes nem dos que não percebem nada disto?
Só vem provar que o que a malta gosta é de sangue , de dizer mal , também não é pra menos, isto não anda nada bem...

Anónimo disse...

é verdade... é disso que eles gostam. deviam apoiar mais os atletas em vez de andarem preocupados com o que os outros fazem de mal.

Kírkē disse...

se calhar foi porque nesse mesmo fim-de-semana houve uma regata em lisboa em que participaram equipas de quase todo o país e mesmo oxford e cambrigde, para além de outras equipas internacionais. acho muito bem que façam e participem em regatas regionais, mas daí a preferir a regatas internacionais e nem sequer as mencionar, revela pouca informação sobre a realidade do calendário do remo. será que quem vem aqui comentar na realidade nem sequer pertence à comunidade do remo??

Super disse...

Cara Kirké
Não posso comentar o que não vivêncio.
O meu clube não foi convidado nem recebeu qualquer informação sobre a regata pelo que apenas soube da sua existência e dos resultados por alguns, poucos, meios de comunicação, concretamente blogs.
Desejo e espero que tenha sido um sucesso para bem da organização e do Remo nacional.

Kírkē disse...

caro super. quando escrevi o comentário acerca da LCR, não estava a referir-me propriamente ao post mas sim aos comentários. devo dizer que sigo o teu blog mais do que diariamente e gosto do que leio! continua o excelente trabalaho!