domingo, novembro 02, 2008

O Direito do Contraditório

Já não são surpresa as atitudes, a postura, e posições que o presidente da FPR toma.
Agora foi no Jantar de Gala.
Com um discurso claramente eleitoralista, apresentou factos do seu mandato que são, no mínimo, uma anedota, para não referir a cena do choro quando fez os agradecimentos aos colaboradores (é um presidente emocionalmente muito instável…). Podem ficar bem para apresentar à Tutela mas para quem está por dentro da modalidade só se pode rir e preocupar com o que irá ser o futuro.
Foi uma gestão desastrosa, sem qualquer resultado desportivo e altamente contestada por quase todos os clubes. Quando Deus distribuiu a vergonha, de certeza que ele estava no fim da fila.
Agora o que é preocupante é a forma ridícula como ataca quem o contesta, em especial perante pessoas e em situações que não permitem o contraditório. É do tipo “o burro zurra porque tem quem o ouça”.
Fazer um discurso daqueles, perante pessoas que não tem nada a ver com a modalidade pode originar que apareça algum maluco igualmente a insultá-lo e a colocar-se ao seu nível (não estou a falar da altura).
Anunciar a candidatura num jantar de gala com a presença do Poder político teve exclusivamente o intuito de se querer por em bicos de pés e dizer que só com ele é que os políticos se entendem. Só que os representantes dos clubes não ficam só a ouvir. Também pensam e tem memória.
Tenho que lhe dar o mérito pelas boas relações que tem com o Poder. Só lamento que não faça bom uso dessa qualidade e pense mais nele que na modalidade. Desejo igualmente que a tutela não tome posição por qualquer dos candidatos e que queira gostar tanto de estar de estar com os outros como diz que gosta de estar com o actual presidente. Há igualmente outras coisas que também fazem bem…e que são igualmente boas. A alternância é uma delas.
Não fico preocupado que me mandem para o canto da sala, como alguém me disse, para a mesa “atrás dos motoristas”. Fico, sim, é preocupado de que façam insinuações públicas de situações que não me revejo.

18 comentários:

Anónimo disse...

não te conheço mas deves ter um super clube com super funcionamento,super atletas,super dirigentes,super estruturas,,,,,só falas,falas,falas,falas.

Anónimo disse...

Adivinhem quem terá sido o colega anónimo das 10:31? Será que é uma espécie de parte integrante da actual direcção e que já vê os patins a serem colocados nos seus pézinhos?

Anónimo disse...

Nós realmente temos o que merecemos. Ele chorou em Montemor aquando da apresentação do Centro de Alto Rendimento, ele se podesse tinha chorado em Gaia ele é o chamado "chora na co...". Mas será que esse choro é para humidificar, ou seja, molhar dar graxa? Ou será que ele é mesmo doente e não vê que não serve para estar à frente dos destinos da modalidade.
O que eu sei é que ele vai ganhar outra vez, fruto de uma alternativa convicta.
Infelizmente vamos ter, sem dúvida, mais do mesmo.

Anónimo disse...

Sobre a famosa MESA 17, aquela que o acolheu a si e não só, localizada estrategicamente num canto bem afastado, olhe para a História do século passado e certamente irá sentir um certo orgulho. Lembre-se que todos os ditadorzecos que inventaram os "ghetos" e os "goulags" para segregar os seus opositores, passaram à História de forma infame e desprezível. Já agora, como é que poderia exigir o cumprimento de regras básicas de protocolo a quem manifesta um assustador deficite de boa educação e formação, constatado por todos aqueles presentes na Gala?

Anónimo disse...

Também eu fui remetido para o canto da sala. É que eu deixei de apoiar logo que me apercebi da verdadeira índole da peça! Porém o que ele não sabe é que, por mais vidas que viva, muito deficilmente ultrapassará os meus calcanhares. Sobretudo em honestidade. Por isso tudo farei para o reenviar para a Tesouraria da Fzenda Pública que é o lugar dele.

Anónimo disse...

Ao contar o discurso do RM a 1 amigo ele perguntou-me: "ele chorou?". Risada geral. Já toda a gente viu que ele gosta da lágrima no canto do olho. Assim que me lembre: tomada de posse, montemor, gala. Infelizmente, todos nós temos razões para chorar. Basta fazer uma ronda de conversas com os clubes e percebe-se que a maior maioria de sempre (que o elegeu) vai ser agora a maior maioria de sempre a rejeitá-lo. Isto se as Rascanetes (por simpatia com as Santanetes, do Santana Lopes), "delegadas" do Alguidares de Baixo, do Alguidares do Meio e do Alguidares de Cima, não chegarem para o salvar com os seus votos, à semelhança das últimas AG's...

Anónimo disse...

Quem se ri por último, ri melhor...

Anónimo disse...

Parece que já falta pouco para a FPR pagar tudo o que ainda deve de 2007... Os que estão a arder (e a chorar...) também devem rir brevemente...

Anónimo disse...

Ainda que vá alimentando o sonho de ver esta direcção cair, temo que a mesma ainda segure o poleiro por mais um ciclo olimpico e eis porque:
1)a presente direcção fez-se acompanhar de muitos politicos e tenta-se valer de muitos trunfos de ultima hora, apesar de nunca ter feito um mea culpa por todas as borradas cometidas até agora (e é nessas que devemos reflectir e dar passos em sentido contrário).

2) a suposta lista opositora esteve muito mal representada e não constituiu um verdadeiro contra-poder, como deveria ser neste preciso momento, aproveitando um momento importante como é o congresso e ir apetrechado de dados e factos para discutir com todos os congressitas sobre o que foi feito ou ficou por fazer, principalmente com os visados, ou seja a presente direcção;

3)A lista opositora ainda não se clarificou relativamente a supostos intereses, nomeadamente a 3 pessoas que poderão vir a pertencer a essa lista e que tem negócios directamente relacionados com o remo e que podem vir a lucrar de forma significativa através das suas influencias internas na FPR.

Por isso acho que é oportuno que todos os interessados a ocupar um cargo na FPR assumam o papel de desenvolvimento do remo nacional e não o desenvolvimento dos seus interesses económicos ou pessoais, quer pela presente direcção quer pela lista opositora.

RumoAoOlimpo

Anónimo disse...

Em relação a este ultimo comentário lembro que quem elege, são os clubes e não o poder politico e eu espero que os clubes tenham a coragem de mudar e dar a oportunidade a outros.

Cumprimentos desportivos.

Anónimo disse...

O senhor Rumo ao Olimpo vai-me dizer que o sr.- a meio tempo- agente da fazenda pública não está na fpr com interesses pessoais , popis não?
Deve estar na fpr para ajudar o remo a desenvolver-se! Só se for a desenvolver o bolso dele e o seu ego quando passeia longe da esposa.

Anónimo disse...

Epá, acusar o rascão de ter interesses financeiros só porque anda com carro de serviço (grande investimento da PFR...), balda-se uns quantos meses por ano ao emprego e passeia para aqui e para acolá com todas as despesas pagas é que não! Vamos lá a manter o nível!

Anónimo disse...

Qual nível? só se for em altura. para uma pessoa baixa, mentirosa, sem escrupulos que faz o que faz tudo o que se diga é pouco. o buraco financeiro que a federaçao tem anda no bolso de alguem e no meu nao é. os fornecedores queixam-se por alguma razao. dizer que o remo nunca teve tanto dinheiro e dever tanto dinheiro é normal, mas só em portugal. e os outros é que tem interesses...

Anónimo disse...

Muito pessoalmente, não vejo em que medida o facto das pessoas terem supostos interesses comerciais relacionados com o Remo possa ser causa impeditiva para se candidatarem às eleições da FPR. Os interesses, a existirem, são conhecidos e, exactamente por isso, susceptíveis de serem acompanhados, "vigiados" e sistematicamente escrutinados. Já outros, cujos interesses não são tão "materializáveis", ou, se quizerem, menos evidentes, não deixam de andar "agarrados" ao Remo como forma de se catapultarem para "outros voos". Há sempre quem não olhe a meios para, servindo-se do Remo, procurar um lugarzinho ao Sol. Lugar a que, profissionalmente, nunca teriam acesso. Não vale apena citar nomes. Todos nós sabemos de quem se fala. Certo é que há gente que demosntra uma extrema "dedicação" à causa. A eles, certamente não faltam os pagamentos e os favores futuros também já estarão assegurados.
Para já não me identifico. Mas fiquem cientes de que sei muito do que este senhor das Finanças é capaz. A sua ambição não tem limites e fará tudo para lá chegar, levando consigo os acólitos para melhor "governar". Já se viu do que é capaz quando no seu "sentido" discurso do Congresso arrazou e espezinhou as pessoas do Remo perante convidados. Um discurso digno de um Oliveira Salazar ao ascender ao poder na 2ª República. Felizmente, são os clubes a eleger. Ou será que irão "aparecer" mais uns quantos? Quantos serão necesários a 1 voto cada? Cinco? Dez?

Anónimo disse...

deve haver muito na FPR para tirar qualquer coisa financeira de la... quem no seu perfeito juizo acha que indo para a FPR haverao beneficios comerciais.. o remo em portugal deve mexer muito dinheiro mesmo... mas so se for por fora... na realidade nao sei quem sao essas 3 pessoas. se uma delas envolvida e o Teixeira, nao me parece que ele precise da FPR... pelo que se sabe Avis esta sempre cheia de malta a remar...

Anónimo disse...

Exactamente. Em Avis há sempre muita gente a remar. Desde logo porque não é no "cu de judas".
No Pocinho nem os da equipa nacional para lá querem ir. E os russos e ucranianos vão para lá porque é quase de borla. Veremos, se se fizer o CAR (o que duvido), eles continuarão a ir para lá. É que depois os preços não podem ser os mesmos, senão não há forma de sustentar aquilo. O Remo vai ter ali o seu elefantinho branco. Acreditem! Triste Portugal!

Anónimo disse...

isto é cada inteligente.quem vai para Aviz é que vem do cu de judas.até podia ser emchaves que para eles era igual

Anónimo disse...

Mas vocês não vêem que para a direcção é igual ao litro. eles querem ficar registados como aqueles que fizeram o CAR. Se o CAR não estiver a ser rentabilizado, será porque as pessoas que estiverem à frente da direcção da FPR não serão capazes. Acordem...