sábado, março 27, 2010

Dominio da AAC em dia de AG

Num dia marcado pela realização simultânea da AG da FPR e do Campeonato Nacional de Inverno, enquanto se davam inícios aos trabalhos da AG, os delegados dos clubes marcavam presença na pista. Alguns tiveram que se desmultiplicar para estar nos dois locais distos de cerca de 20Km, enquanto outros, pura e simplesmente "borrifaram-se" para a AG. (E se calhar foi o que fizeram melhor perante a franca e participativa adesão dos delegados presentes).
Numa sessão morna, para não dizer fria, foi aprovado o que a Direcção da FPR entendeu sem praticamente qualquer contestação da grande maioria dos presentes. Apenas 3 ou 4 delegados apresentaram dúvidas e contestações (entre os quais o do CDUP em especial no regulamento dos veteranos e nas impugnações dos campeonatos anteriores ainda sem resposta).
Na pista, depois de uma manhã de eliminatórias, a tarde trouxe um programa de provas semelhante à AG. Morno e com alguns pontuais pontos de interesse.
A AAC foi a grande vencedora da 1ª jornada com 3 vitórias (1XJM; 2XJM e 4-SM) e 268 pontos.
Igualmente com 3 vitórias ficou o SCP (4XSF; 2+JM e 4XSM) mas apenas com 154 pontos o que lhe valem o 3º posto.
No 2º lugar do ranking ficou o CNIDH com 173 pontos mas apenas uma vitória (4-SF).
O 4º lugar é ocupado pelo RCFP com 142 pontos mas sem qualquer vitória enquanto no 5º lugar está o Ginásio com 117 pontos e uma vitória (2XJF).
Por vitórias, para além das já referidas, destacam-se o SCC com duas (1XJF e 8+SM) e 86 pontos enquanto com um lugar de topo ficaram o CG (2-JF), 94 pontos valendo o 6º posto e o CFP (2-JM) e 56 pontos.
A jornada foi ainda assinalada pela desclassificação do SCC no 4+SM e marcação da repetição da prova no próximo dia 11-04 (CNJuvenis) e pela ausência forçada do CDUP onde poderia alcançar os objectivos a que se tinha proposto.
Mas a vida é feita destas contingências....

Sem comentários: