terça-feira, março 30, 2010

Sport vence 2ª jornada

No segundo dia do C.N.Inverno o SCP bateu em pontos e em vitórias a concorrência. Obteve 4 vitórias e o maior numero de pontos do dia (194 pontos) com o CNIDH a pisar-lhe os calos (189 pontos). Uma jornada muito renhida pela conquista de pontos onde o 3º classificado (RCFP) obteve 188 pontos e a AAC (4º) alcançou os 179 pontos. Já o 5º classificado, o Ginásio, ficou pelos 86 pontos.
Por vitórias, como referi, o SCP foi o grande vencedor do dia com quatro vitórias (7 no total da jornada dupla) em 1XSF; 1XSM; 2XSM; 4+JM seguido com duas vitórias pela AAC (2+SM; 4-JM) e pelo SCC (4XJF; 2-SM). Com um titulo ficaram o RCFP (2XSF), o CNIDH (2-SF) e o Ginásio (4XJM).
No ranking de clubes, o grande vencedor desta jornada dupla do CNV Inverno foi a AAC com 447 pontos, bem distante do CNIDH, 2º classificado com 362 pontos e do SCP com 348 pontos.
A posição do top ten da dupla jornada é a seguinte:
1º AAC . . . . . 447 pontos (5 títulos)
2º CNIDH . . . 362 pontos (2 títulos)
3º SCP . . . . . 348 pontos (7 títulos)
4º RCFP . . . . 330 pontos (1 )
5º Ginásio . . 202 pontos (2 )
6º CNV . . . . 163 pontos (0 )
7º SCC . . . . . 138 pontos (4 )
8º CG . . . . . . 117 pontos (1 )
9º ARCO . . . 81 pontos (0 )
10º CFP . . . . 80 pontos (1 )

Fica por atribuir o titulo do 4+SM.
Como nota de rodapé, refiro a eficácia do SCC. Nas 5 provas em que alinhou, venceu 4 e ficou em 2º na outra. Irá ficar fora do 4+SM por ter sido desclassificado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma Regata no "cú de Judas".

Taça de Portugal no Pocinho!

O Remo em Portugal agora alterna entre Melres, Resende e Pocinho.

Não fora o mau tempo que levou a CN inverno para óbidos.

É assim que se promove a modalidade.

Realamente, à FPR tanto faz a deslocação ser de 200 Km como de 500 Km, paga o mesmo. Só os clubes de mais longe é que se lixam.

É assim, poupa-se nos subsídios e sempre se vai impingindo o Pocinho e as grandes infraestruturas do "Centro Nacional de Estágio".

Não comem a bem, comem a mal.

E pensar que havia um senho que agora pertence à Direcção da FPR que passava a vida a berrar que os campeonatos só se faziam a norte.

Siga a dança.

Anónimo disse...

num pais que se atravessa em 7 horas,continua o pensamento mediocre.Como se explica facilmente, o estado dos clubes nacionais.E sempre a empurrar a culpa para a FPR.Parecem os tipos do subsidio minimo garantido a queixarem-se que tem de fumar menos uns cigarros.

Anónimo disse...

7 horas?

Há-de explicar bem como é que faz isso!!!!!

É de avião? Ou será de bicicleta de nascente a poente?

Experimente fazer 450 com um atrelado de 10 metros carregado de barcos de remo! Verá o custa e o que custa($).

A culpa pode não ser (só) da FPR. Mas que nos últimos anos tem feito muita força para isso, tem!

É só ver como a actividade do remo nacional anda.

A nivel das regiões regrediu-se mais de 10 anos. E, aqui, também a FPR ajudou muito. Informe-se (se não sabe, ou faz que não sabe).

E depois vêm com a treta do subsidio-dependência! Já agora, do que vive a FPR? 98% da sua despesa vem de dotação orçamental do Estado. Isso é o quê? Não é subsídio?

Pois é, faz o que eu digo, não faças o que eu faço.

Aquela mensagem do presidente no site é deplorável. Mais uma vez diz mal de tudo e de todos, só ele, o grande, é que sabe. cambada de subsídio-dependentes!

Para não falar nas equipas nacionais. Tempos houve em que a malta se esgadanhava para conseguir lá entrar e em que eram exigidos resultados minimamente edificantes. Agora... até os vão buscar a casa. E olhe que não é por falta de treinadores que os resultados são o que são. Qualquer dia até se atrapalham uns aos outros. E não são as pessoas que estão em causa. O que está em causa são as políticas e medidas de gestão que são desnorteadas, empoladas e autistas.

E o que me diz aos artifícios que a Direcção da FPR usa para afastar a critica? Gostou da última: AG com restrição forçada! Espectacular! Maravilhoso! Um exemplo de democarcia e pluralidade.

Ou será que também acha que os problemas se resolvem com a "suspensão da democracia"?

E deixe-se de paralelos populuchos com o "rendimento de inserção". É, no mínimo pouco edificante.

Mas, repito, siga a dança.

Um dia isto há-de parar. Só falta saber onde! Depois veremos quem paga as favas!

Fique bem, caro "tipo"!

Anónimo disse...

Gostava de mostrar o meu desagrado pelo que aconteceu neste sabado quando atletas do meu clube não puderam competir no Campeonato Nacional por não terem uns simples mailots. Os atletas apenas queriam competir não tem culpa pela grande desorganização do nosso clube que a mais de 1 ano e meio que esta para arranjar mailot e ate agora nada.

Cada vez mais acho que a nossa Federação não vale nada.

E ainda me lembro do meu primeiro Campeonato Nacional.
Fiz skiff e estávamos todos prontos para largar mas faltava um barco, é então que o arbitro diz assim podem treinar as largadas porque vamos ter de esperar 5 mim pelo skiff da académica.

E no ultimo Nacional de Fundo pela minha equipa ter sido a ultima a chegar tivemos logo uma falsa partida.

Anónimo disse...

Oa treinadores e delegados dos clubes estão lá para quê? Não serão os primeiros responsavéis pelos atrasos dos clubes para chegarem á largada e pela "má maneira" como os atletas usam os equipamentos, leia-se roupa, que os identifica enquanto clubes?

evoluir não é só ter barcos de topo, é rentabilizar desportivamente o seu uso.

Saudações desportivas.

Arbitro