quinta-feira, março 11, 2010

E depois dizem que dizem mal....

Saiu a convocatória para a AG da FPR.
Foi agendada para o Auditório da Casa da Musica, em Óbidos à hora da largada da eliminatória do 1XJF. Como ainda não foi marcada a reunião de delegados às provas, aguarda-se para ver quando será. Se calhar às 8:30 na zona da Chegada.
Continua-se a não se perceber qual o critério usado nestas marcações. Sabendo-se que no Remo as pessoas são maioritariamente as mesmas e em várias funções, principalmente a nivel dirigente, só posso pensar que a marcação da AG para as 9:30 do dia do Nacional é para excluir uma série de pessoas "inconvenientes" à Assembleia.
Como muitos, para não dizer a maioria dos delegados não tem o dom da omnipresença, e, provavelmente preferem acompanhar os atletas e o clube, para além de serem "obrigados" a assinar a folha de presenças, mais uma vez se faz uma "jogada" para se aprovar o que se quer com os clubes de Remo que não remam, porque os que Remam estão ocupados na sua actividade natural.
É uma forma simpática de continuar a dar música ao pessoal do Remo. Poderia ser marcada para o mesmo dia, depois das 19:00h por exemplo, já que os delegados e os clubes estavam presentes e a aguardar as regatas do dia seguinte.
Como a família do Remo está a crescer, vai ser apresentada a proposta de ratificação de mais 3 clubes de Remo como associados: o ANOC - Ass. Nova Onda do Caminho; o ANDDEMOT - Ass. Nac. Desporto para Deficientes Motores e o APADP - Ass. Pais e Amigos dos Deficientes Profundos, todos eles clubes com frota já adquirida e a aguardar o próximo nacional. Pessoalmente, são muito bem vindos e, caso esteja presente, votarei a sua admissão, embora continue a afirmar que não são clubes de Remo.
Outros pontos a "aprovar" pois esta medida (a marcação da AG para o mesmo dia e hora do Nacional de Juniores) já prevê a exclusão da discussão, são o Relatório e Contas e o Regimento do Funcionamento da Assembleia Geral.
Tenhamos esperança num pouco de bom senso e surja outra circular com a alteração do horário.

6 comentários:

Anónimo disse...

E tu achas que o sujeito não iria fazer alguma das dele? Isso é que seria de espantar.

Oh pá, deixa andar!

Já nem vale a pena perder tempo com isto.

Por mim não ponho mais os pés numa AG da FPR até que os valores da democracia regressem.

Não legitimo mais actos aciqueiros e manipuladores. Não tenho vocação nem tempo para isso.

Como muitos, afasto-me e aguardo. Tenho coisas bem mais importantes e agradáveis para fazer na vida que andar a aturar gente manipuladora.

Mais tarde ou mais cedo tudo virá ao decima. E os números, como o algodão, não enganam!

Já não há qualquer dúvida dos autores e dos objectivos que estão em causa.

POrtanto, é só esperar!

Anónimo disse...

Espantosa a nova "mensagem do Presidente" no site da FPR.

O tipo é um aldrabão do pior!

O gajo deve ser doente!

Anónimo disse...

A vergonha, para quem pensava que ainda existia, foi finalmente demonstrado que não existe mesmo. Resta-me a dúvida de, como esta direcção federativa tem tanta gente que de remo não precebe nada de nada, por ignorância e ingenuidade duvidosa, possa fazer o impensável.
No entanto esta minha dúvida desfaz-se e passa a certezas quando, anexo à convocatória, vem um "regimento", não confundir com Regimento, organização militar devidamente organizada, coordenada e comandada e onde tudo funciona, onde vem explicitamente que dos 91 delegados com direito a participar em AG's, 7 (sete) são arbitros, 7 (sete) são treinadores e 14 (catorze) são atletas com uma particularidade, têm de estar no activo. Qualquer pessoa bem intencionada perguntaria: - "Mas estes delegados, atendendo à dimensão das provas que estão a decorrer à mesma hora, não estarão todos onde lhes compete, a arbitrar, a aconselhar e a remar???" Lógico que sim. Porem e "alegadamente", porque eu nestas coisas gosto pouco que gente sem caracter se aproveite de falhas minhas, à gentinha que pensa que não pode perder a oportunidade de fazer aprovar, ou não, documentos, sabendo de antemão que quem se lhe opõe responsavelmente não irá estar presente para o contestar.
Quem me sugeriu este pensamento foi exactamente a leitura da convocatória e respectivos anexos.
Quanto aos delegados dos clubes não acho que seja grande problema, felizmente há muitos directores para colmatarem as falhas daqueles que por obrigação terão de estar na AG, essa é uma riqueza com a qual por enquanto ainda podemos contar.

Jorge Nascimento

Anónimo disse...

Já nada me surpreende nas atitudes manipuladoras detes indivíduos.

Heráclito Guimarães disse...

Com o todo o respeito por todos vós, dignos e meritórios derigentes que tanto têm lutado pelo Remo, digam-me, de quem é a culpa de tudo isto?! Nas oportunidades que tiveram para o fazer cair o que foi feito pelos clubes que remam -sem querer menosprezar os demais,-e o que podem e vão fazer, agora, para acabar com este imperialismo?
Se os próprios directores/dirigentes da modalidade, não mostram união e determinação como querem que as equipas nacionais sejam fortes e coesas.
Há mais ou menos um mês, em Coimbra encontrei uma colega em Coimbra numa regata de escolas e falávamos sobre a filha e ela disse-me que preferia ver a filha no remo do que noutra modalidade devido à perseverança, determinação e espírito que o Remo daria à sua vida,...AGORA, será que é essa filosofia que reina na modalidade.No meu ponto de vista só se for a nível de aguentar o sofrimento e não em querer ultrapassar obstáculos.
Não me canso de dizer, sejam o que têm de ser e acabem de uma vez com esta vergonha não apenas na modalidade, mas no desporto.

Heráclito Guimarães

Fernando Jorge disse...

Expurgar o REMO!
Como podem fazer tão mal ao Remo, pessoas que dele vivem? Talvez por isso mesmo, não precisam gostar apenas se servir.
Como tudo na vida quando não "cuidamos" o fim virá breve. Sinceramente, espero que estas "politiquices baixas" que envergonham a nobreza da politica, dêem lugar a uma Gestão pelo Desporto, porque eu gosto de praticar Remo e gostava de ver os meus filhos a usufruir em plenitude deste fantástico desporto.
Viva o Remo, o desporto e...Haja elevação!!!